Jejum pelo mais importante – 5º dia
- 28
- Mar
- 2013
O Espírito Santo – Definição
“Então, o Espírito do Senhor veio sobre Jefté; e, atravessando este por Gileade e Manassés, passou até Mispa de Gileade e de Mispa de Gileade passou contra os filhos de Amom.
Fez Jefté um voto ao Senhor e disse: Se, com efeito, me entregares os filhos de Amom nas minhas mãos, quem primeiro da porta da minha casa me sair ao encontro, voltando eu vitorioso dos filhos de Amom, esse será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto. (…) Vindo, pois, Jefté a Mispa, a sua casa, saiu-lhe a filha ao seu encontro, com adufes e com danças; e era ela filha única; não tinha ele outro filho ou filha.
Quando a viu, rasgou as suas vestes e disse: Ah! Filha minha, tu me prostras por completo; tu passaste a ser a causa da minha calamidade, porquanto fiz voto ao Senhor e não tornarei atrás.” (Jz.11:27:35)
Veja o que sucedeu com Jefté: Ele estava decidido! Se vencesse a batalha, cumpriria o voto. O primeiro que saísse ao seu encontro, da sua casa, esse seria de Deus.
A primeira caraterística que me chama a atenção nestas passagens: Definição!
Não havia possibilidade de voltar atrás, pois quem está decidido não retrocede. E esta decisão é uma força; um ponto final. Não há opção.
A mesma situação se coloca consigo, que está a buscar o Espírito Santo…
Lendo os versículos acima, percebemos que Jefté, mesmo não sendo época do batismo com o Espírito Santo, não obstante, tendo o Espírito de Deus Se apossado dele, fê-lo agir com definição.
E há muitas pessoas que não são dignas de receber o Espírito de Deus, porque não vão para a Igreja definidas, baseiam-se em conversas alheias; incluem-se nos 21 Dias de Jejum, mas não definem a sua revolta ou têm fixado um objetivo.
Quando falam com Deus, não revelam uma direção. O que sai dos seus lábios, é: “Glória, Glória, Glória…”. Palavras não sinceras; à toa. Porventura, diz ao seu marido, ou a quem ama: “Amo-te, Amo-te, Amo-te?!” Se quer o Espírito Santo, diga diretamente que O deseja!
Muitas pessoas chamam o Espírito Santo, de qualquer maneira.
Quando estamos decididas a falar com Deus e receber algo d’Ele, temos força! E desta forma, alcançamos a Sua resposta.
Como aconteceu com Jefté: Ele teve tanta força para fazer o voto, como para cumpri-lo!
Se você começa mal, terminará mal! Ficará frustrada e, ainda, desacreditada.
Muitas pessoas ficam incrédulas dentro da Igreja: “ Ah, eu já fiz; desta vez não vou fazer!” Acham que já fizeram tudo, como se Deus estivesse errado e elas certas.
Cara amiga, Deus não está errado! Quem erra é a própria pessoa, pela forma como age.
Você deve conferir a maneira como procura o Espírito Santo: Se O deseja, defina a sua fé! Vá hoje, decidida, e marque os dias e as horas certas. E coisa alguma possa impedi-la de alcançar esse alvo!
O diabo tentará, de todas as formas, com situações, distrai-la, mas mostre a si mesma, ao diabo e a Deus, qual é a sua força. Se se distrai, é porque não está definida, com um foco bem fixado.
Entregou-se à situação, porque não O merece!
Na verdade, quando recebemos o Espírito de Deus, foi porque demos de nós. E é impossível, desta forma, Ele não agir na nossa vida. Ele deseja-nos e valoriza-nos, por isso não quer que venhamos a agir de qualquer forma; religiosa, mas da forma certa, para que alcancemos o Certo!
Não será injusta, para receber o Justo.
Deve ser justa, priorizando o seu foco.
Amanhã, saberemos mais a respeito do poder do Espírito Santo. Fique “ligada” no Blog.
Isabela
Março 28, 2013 às 11:27
Bom dia!
é verdade, quando se busca a Deus com definição ele desce e se agrada da nossa oração, pois nela há sinceridade, não tem como Deus não conceder a um desejo que ele quer dar mais do qualquer outra pessoa o Espírito Santo. Vamos agir com definição!
Daniela Duarte
Março 28, 2013 às 11:11
Bom dia.
Realmente nesses versículos o que mais chama a atenção é a definição, vemos que ele nem parou para pensar que era a sua única filha e etc. Nada, ele não ficou de bla bla bla, ele fez um voto ao Senhor e ele iria cumpri-lo!
Realmente Deus é maravilhoso, Ele não quer que nós fiquemos a orar de forma repetitiva, Ele não exige palavras bonitas, Ele só quer a nossa sinceridade e entrega total e é isso que vou fazer agora, falar com o meu Senhor.
Há coisa melhor? Claro que não!
Deus abençoe a todas e muito obrigado D. Vivi por este privilégio que nós estamos a ter de participar tanto da Quarentena como dos 21 dias no seu blog, que Deus use a senhora a cada dia mais!
Eu fico na definição, até amanhã!
Clenilda Salomão - Rio de Mouro
Março 28, 2013 às 11:05
D Viviane e D Flávia
Talves seja a parte mais dificil para a libertação e a conquista , DEFINIR
Mas quando se é definido olha nada nos para
Dúvidas perde espaço
ai é só benção
Só conquistas
E principalmente certezas de Ele é com cada um de nós
Cristina Silva-Aveiro
Março 28, 2013 às 10:38
Queridas amigas
O Espírito Santo é definido,e quando recebemos o batismo com o Espírito Santo recebemos essa característica,a Definição.Passamos a ser definidos.Não há dúvidas,passam a haver certezas,força e coragem
para tomar decisões em prol do nosso objetivo.Deus tem falado muito comigo através desta palavra,Definição,para discernir entre o sentimento e a razaõ e me faz agir pela fé inteligente.Só o Espírito Santo dá esse entendimento e a direção de como agir.
livia
Março 28, 2013 às 10:32
ESSA É A FÉ…. FÉ INTELIGENTE… FÉ DEFINIDA ESSE É O MEU FOCO… MUITO FORTE DONA DEUS ABENÇOE SEMPRE.
Nivaldine de Carvalho
Março 28, 2013 às 10:12
No início desta semana estive a meditar nuns versículos que me falaram exactamente do mesmo que vocês me falaram agora. Foi em Tiago, cap. 1, do versículo 5 ao 8 e diz assim lá “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”
Se eu quero alguma coisa de Deus eu tenho que ir com toda a minha fé e força e quando o que eu quero é o Espírito Santo então nem se põe essa questão. Não dá para O ter se for inconstante, ou seja, se não andar definida e O tiver como meu objectivo principal.
O que mais me chamou a atenção hoje: fixar um objectivo para este jejum porque se não o fizer estarei a agir de forma religiosa.
Beijinhos e até amanhã