Jejum pelo mais importante – 4º dia
- 27
- Mar
- 2013
O Espírito Santo: Ação
No decorrer destes dias, muitas pessoas serão livres, principalmente do engano: Pelos fatos, poderá avaliar, se tem, ou não, o Espírito Santo. E caso não tenha, buscá-Lo com todas as suas forças!
“Então, o Espírito do Senhor revestiu a Gideão, o qual tocou a rebate, e os abiezritas se ajuntaram após ele.” (Jz.6:34)
O Espírito Santo reveste a pessoa batizada. Se, outrora, era fraca, passa a ter um espírito de atitude. Deus reveste-a com uma atitude totalmente diferente à que tinha, anteriormente ao seu batismo com o Espírito Santo.
Este é o poder de Deus! Não é algo superficial ou uma “magia”. Não! Requer de cada um de nós, uma crença.
Quando eu creio em Deus e tenho em mim o Seu Espírito, não tenho medo de tomar atitudes.
Não sei o que virá adiante, mas se o Espírito de Deus está sobre mim, não há nada que possa impedir-me.
E este revestimento manifesta-se precisamente na característica que anteriormente não tínhamos: A capacidade de ação; de tomar atitude!
De que forma pode alguém batizado com o Espírito Santo, ser uma pessoa parada; sem ação, ou com medo de agir?!
Lembro-me que participei em uma campanha de Israel e lancei-me com tudo o que Deus me havia pedido. E Deus respondeu!
Na primeira semana que cheguei a Portugal, fui lanchar com as primeiras esposas que conheci aqui em Portugal. Perguntei: “Você é tímida?” E uma delas, respondeu-me de imediato: “Sim, eu sou tímida!”
No momento em que ouvi a resposta, apossou-se de mim um ódio tão grande! Olhei fixamente nos olhos delas e disse: “Pois eu odeio a timidez!”. Mostrando que não estava satisfeita com aquela reação…
Olhei para mim, e percebi que não era a Viviane a falar, mas o Espírito de Deus!
Quando o seu maior desejo é agradar a Deus, e está diante de pessoas que se conformam com a fragilidade da sua fé; que acham a timidez algo normal, não dá para disfarçar e lamentar. Eu falei diretamente com o problema, e sei que não fui eu. Porquê?
Porque o Espírito Santo é certeza!
Quando está imbuída com o Espírito Santo, tem atitudes diferentes. Olha para o sentimento; para o problema que a deixa fragilizada, como uma afronta que se ri na “sua cara”!
O Espírito Santo reveste uma pessoa quando esta permanece atenta; não está “por estar” ou faz “por fazer”, mas quer servir a Deus plenamente.
Eu não precisava de alguém que fosse tímida, pois esse não era o meu alvo.
Você, que está a participar nestes 21 Dias, e diz negar muitas coisas, como Tv, filmes e atividades que a distraem… Cara amiga, quem está imbuída pelo Espírito Santo, não se permite distrair por nada, pois tem um objetivo firme, que a impede de se seduzir com algum sentimento ou preocupação com o pensamento alheio.
Há uma certeza!
E existia essa certeza dentro de mim.
Ficou uma “nuvem” estranha a pairar naquele momento, como se fosse um “Extraterrestre”, mas eu estava segura; sabia o que queria.
Quando há esta certeza, a pessoa toma uma atitude, ainda que contrarie a opinião das outras; ela não tem medo!
Se você está com o pensamento negativo: “Você foi mal-educada!”
Medite: E Josué, que falou com o sol e a lua? E Davi, que disse, perante todos os povos: “Quem é esse incircunciso?”. Diga-me uma coisa: Acha que o Espírito Santo é sentimento e conivente com o erro?
Então, prove-me, de acordo com o que está escrito, que assim é!!
Aqueles que manifestaram o poder de Deus por intermédio das suas vidas, não eram coniventes com o erro. Agiram definidos; não eram permissivos com os sentimentos. Não existiam amizades, mulheres ou homens que os desviasse do Alvo.
Ninguém tem capacidade de limitar uma pessoa que está revestida por Deus; cheia do Espírito Santo.
Ela está decidida! Toma atitudes.
Se realmente deseja o Espírito Santo – a Verdade – vai buscar este poder. E, quando o tiver, não será covarde, ou temerá falar a verdade. Pois Ele odeia a injustiça e o pecado, que a tem feito miserável e pobre.
Tanto é que a sua oração é marcada apenas pelo choro; por lamentações, pensando que vive uma revolta, quando isto não passa de sentimento.
Isto não é o Espírito de Deus, pois Ele reveste a pessoa, tira-lhe a “capa” e fá-la tomar atitudes.
Se realmente está determinada, vá à Igreja hoje, definida: Não serei seduzida por comentários!
Vá na sua força porque é isso que agrada a Deus, e é com estes que Ele se identifica.
Se realmente está determinada, vá à Igreja hoje, definida: “Não serei seduzida por comentários!”
Até amanhã.
Maria Rodrigues
Março 27, 2013 às 11:11
O Espirito Santo é: Sim, sim ; Não, não e acabou!!!!
O Espirito Santo não é dado por medida Ele é tudo para que também eu seja, possa e faça tudo.
keila
Março 27, 2013 às 11:09
Estive pensando: Como pode e o porque de uma pessoa tímida receber O Espirito Santo? Simplismente para ela satisfazer o seu ego e dizer: eu sou batizada com O Espirito Santo?
Não,… O Espírito Santo não é para COVARDES e Timidos, mas sim para pessoas que vencem a timidez, o medo, reagindo contra este sentimento e não se conformando, pois quem tira a timidez é a propria pessoa.
Se você minha amiga é timida O Espirito Santo não descerá sobre vc.
Pois o objectivo Dele é salvar almas através de você, e não simplismente Ser como um enfeite.
bjinhos
keila
Elaine Rocha
Março 27, 2013 às 10:34
Deus da o Seu Espirito nao para dizermos que temos e que somos de DEus, mas para agirmos, irmos em frente e nao para ficar com a carinha de anjinho, se fazendo de boazinha e nao resolvendo nada! Essa e a verdade! Pra que tanta informacao, pra que tanta ida a igreja, pra que titulos se as palavras nao condiz com as atitudes, ou e ou nao e, se eu sou de Deus eu tenho que mostrar, nao com palavras mas com a coragem, intrepidez e ousadia porque o Espirito de DEus nao e de covardia! Eu estou nesta fe!
Cláudia Boeno
Março 27, 2013 às 10:18
Realmente somente o ódio pelo pecado nos faz termos o Espírito de ousadia, de atitude, de poder!
Hoje Gideão é a Vivi que toca a trombeta (este audio) e nós nos juntamos a ela para vencermos!
Um abraço
Iolanda Figo
Março 27, 2013 às 10:17
Eu penso, quantas vezes as pessoas recebem essa dádiva mas ficam pelo caminho, porque deixam o seu eu falar mais alto, vão se acomodando…
Para que o Espírito Santo possa agir, o nosso eu tem de estar bem lá em baixo, então aí damos por nós a quebrar fronteiras, quer na nossa vida, quer na vida dos demais, porque assumimos a postura do próprio Deus, que muitas vezes não agrada a terceiros…
Deus abençoe
Djamila Pereira - Carnaxide
Março 27, 2013 às 10:16
Muito forte, dn. Viviane,
Mais um dia de Jejum e certa de que estou cada dia mais firme, mais definida na minha Fé.
Foi preciso tirar a máscara para Deus, e Ele mostrar-me a verdade e o que tinha que fazer, aí sem questionar absolutamente, humilhei-me perante a Deus e Ele recebeu-me. Olho para mim hoje e vejo o quanto já fui transformada e o quanto ainda quero ser. Enteguei a minha vida a Deus de todo o meu coração, nasci de Deus e busquei e hoje desejo-o muito mais que ontem e menos que amanhã, pois ele me reveste com atitude, com força, coragem, intripidez, deixa-me focada, faz-me odiar tudo que não presta.
D. Viviane, Ter o Espirito Santo é o mais importante, pois só assim terei Vida.
Beijinho grande e que Deus continue vos iluminando.