Jejum pelo mais importante – 2º dia
- 25
- Mar
- 2013
Nascer de Novo
Antes de receber o batismo com o Espírito Santo, primeiro você precisa nascer de novo!
Ontem destacámos alguns pontos acerca da pessoa que é convertida, as caraterísticas que evidenciam a necessidade do próximo passo: O Novo Nascimento!
E esta etapa, é totalmente diferente do batismo com o Espírito Santo.
Mas vamos do início…
Primeiro, para a pessoa nascer de novo, deve ser convertida, como explicamos anteriormente. A pessoa que está nesta etapa, mas deseja entrar no processo do Novo Nascimento, não aceita apenas mudar de rumo: Ter deixado as amizades; ter abandonado os lugares que frequentava ou tudo o que prejudicava a sua fé. A sua atitude é diferente em prol do que quer, que é conhecer a Deus, de fato e de verdade.
Por isso, começa a vigiar as suas atitudes: Constantemente, vigia como age, quais os seus pensamentos e desejos; o que sente, como vai para a Igreja, etc.
Começa a ficar alerta, de acordo com o objetivo que tem em mente.
Pois, até então, como convertido, sabe que possui muitas fragilidades e que, se não conhecer o Senhor Jesus pessoalmente, apenas permanecerá informado acerca d’Ele. Porque foi isto que aconteceu: Apenas recebeu informações acerca da Fé.
A partir do momento que tem o objetivo firmado, fica bem alerta, pois reconhece que ainda tem que percorrer um longo caminho.
Começa a procurar “ser” para Deus. Este é o processo: A pessoa convertida que quer um compromisso sério com Deus, deseja “ser” para Ele. Não apenas evangeliza, participa no Grupo Jovem ou tem o desejo apenas de ser obreiro(a), para alcançar uma posição na Igreja e ser bem visto. Mas deseja entregar-se 100% para Deus, e luta por isso!
Chegará, então, o momento, em que o próprio Deus saciará a sua sede!
E quando experimenta este Encontro com Deus, consegue ver com clareza os seus pecados. Já não se assemelha aos discípulos, cuja comparação fizemos ontem, que se esconderam.
Neste momento, conseguimos ver! E sabe porque é importante ver? Porque torna-se garantido aquilo que ouvimos. Como o médico: Estuda muitos anos, mas precisa ver a sua ação, na prática, de forma a exercer devidamente a sua profissão.
Não é diferente para a pessoa que nasce de novo: Ela vê Deus! É uma Luz, que ilumina com clareza tudo o que está adiante. Consegue perceber tudo o que é errado, e enxergar, claramente, tudo o que é pecado. Está apta a reconhecer que precisa de salvação!
Anteriormente, tinha noção de que o pecado não estava correto, mas agora percebe totalmente, o perigo do pecado.
Quando a pessoa nasce de Deus percebe a dimensão real do seu estado.
“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.” (Jo.12:24)
Se o convertido, não “morre” para si mesmo, fica sozinho nas lutas. Permanece isolado e, por isso, dependerá sempre de alguém para o auxiliar e ajudar, pois não tem forças próprias.
Por outro lado, se “morrer”, deixando a sua natureza pecaminosa e desfazendo-se daquilo que passou a odiar, começa a produzir muito fruto.
E isto, é um desejo unicamente pessoal! Não é a religião, o pastor ou a esposa do pastor, que o desejam profundamente. Ninguém mais, além de si, e do seu despojamento interior.
“Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.” (Jo.12:25)
Aqui, vemos claramente, que a pessoa convertida está ainda no processo de amar a sua vida. E, por isso, não consegue “perder”; negar a sua fé, e permanece só! Daí, não ter certeza, no momento das lutas, de que Deus está com ela.
Reparou em uma pessoa egoísta? Fica só! Ninguém quer ficar por perto.
E a pessoa convertida, que fica neste processo e não evolui para o Novo Nascimento, é exatamente assim: Fica sozinha, e, muitas vezes, lança pedras, porque não consegue acompanhar os demais. Mas isto, porque só vê a “vidinha” dela; porque não está disposta a “abrir mão” da sua vontade…
Acha que, evoluindo, é um “favor” muito grande que está a fazer a Deus! Não consegue enxergar a sua necessidade.
“…mas aquele que odeia a sua vida neste mundo…”
Aquele que odeia o que faz de errado; que odeia as suas fraquezas; caráter; gostos; vontade; o seu envolvimento com prazeres e com desejos. Não deseja mais isto, ou sentir-se mais, desta forma.
Quando odeia, já nasceu dentro de si um temor; porque não quer perder o que tem recebido de Deus. Prefere perder a “vida” do que retroceder.
O Novo Nascimento vem quando a pessoa odeia; quando ela não quer mais viver sob o jugo das suas vontades. Quer ser livre, e conseguir servir a Deus livremente!
Você que está a participar nestes 21 Dias, deve avaliar a sua vida. Estamos a tratar da Verdade, e jamais a iludiremos. Estamos a falar sobre Quem é Jesus e o quão Especial Ele é! Vai saber Quem é o Espírito Santo.
E aguardem, todas vocês, pois nestes 21 Dias, você que não é batizada, sê-lo-á, e se apenas é convertida, tem que nascer de Novo, para que, então, receba o batismo com o Espírito Santo. Estamos aqui, a torcer por si!
Grande abraço. Até amanhã!
Clenilda Salomão - Rio de Mouro
Março 25, 2013 às 11:23
Bom dia D Viviane e D Flávia
As vezes acho me ingrata com Deus pois quero sempre mais, mas não material mas mas dEle em mim , depois digo a Ele não que posso querer menos de um Deus tão grande e ter tão pouco sei que estou no caminho certo , mas ainda falta muito,sei que vou ter examente o que quero, pois meus sonhos são os sonhos de Deus
Na fé do jejum de Daniel
Áurea Miranda
Março 25, 2013 às 11:16
Bom dia Dona Viviane e Dona Flávia!
Só participa neste Jejum pelo mais Importante os que estão cansados de não terem resultados.
E principalmente estão dispostos a Ouvir Toda a Verdade, para Receber o Espírito Santo.
Na Fé!
Jaquilina Alves
Março 25, 2013 às 10:51
Bom dia Dna. Vivi e Dna. Flávia. Na fé. Tenho a certeza que este é o Jejum da minha bênção! Pois desta vez descobri meios que antes eu não conhecia para poder alimentar meu espírito e ter forças, entrei na iurd em Dezembro de 2011, já atravessei um Jejum de Daniel mas infelizmente não obtive o resultado esperado, mas agora com certeza é a minha vez!!
Obrigado pela vossa disposição em ajudar e dar aquilo que tem recebido
Beijo grande
Milene Oliveira
Março 25, 2013 às 10:50
Bom Dia, Ta Ligado Dona Viviane. Nesse 2° dia vivendo essa fé do Jejum de Daniel, já posso perceber dentro de mim o começo de uma grande renovação. É Maravilhoso, tremendo saber o como Deus tem cuidado de cada um de nós. Prova disso é a direção desses 21 dias de Jejum para nosso crescimento Espiritual. Certamente quem viver essa fé, verá a Deus em todos os sentidos de sua vida. Um Abraço da Obreira Milene RJ- Taquara.
Maria viana
Março 25, 2013 às 10:32
Ola senora Viviane , e verdade , a verdade e o que nos liberta, e o caso de Jo , no final de todo aquele proceso que ele passou , foi cuando ele confesou que ele ja nao conhecia a Deus so de ouvir falar ,mais que os seus olhos o via .O batismo com o E.S.es algo pessoal , individual e tem realmente um processo , que nao sera facil, mas com certeza ,aquele que se despojar do eu … Vai ser batizado neste jejum de 21 dias . Na fe , M@ Viana
Marlene Almeida/Portugal
Março 25, 2013 às 10:30
Bom dia amigas,
Esta frase para mim. chamou-me a atenção:
“A pessoa convertida que quer um compromisso sério com Deus, deseja “ser” para Ele.”
Eu já fui assim e realmente não adianta “fazer” ou “aparentar”.
Temos que “ser” para Deus, porque quando fazemos para o homem ver ou então buscamos um título para nos sentirmos alguma coisa a verdade é que nos frustramos.
Por isso é que é importante que a nossa entrega seja real e verdadeira, 100%.
Se existe essa sede dentro de nós, então passamos a “Ser” para Deus, pois não buscamos agradar os outros, mas a nossa visão está totalmente virada em agradar exclusivamente a Deus.
Muito obrigada amigas.
Um beijinho