1º Dia | Como vem a ideia do mal?
- 25
- Jan
- 2018
1ºDia | 14 de Agosto | Segunda-feira
Tema: Como vem a ideia do mal?
Gn. 2:25 – Gn. 3:1-5
“E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher, e não se envergonhavam.
Ora, a serpente era mais astuta que todos os animais do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”
Edilaine
Agosto 15, 2017 às 0:18
Amém !!
Crislene
Agosto 14, 2017 às 23:56
Boa noite, achei muito forte a primeira mensagem do jejum de Daniel, de fato devemos parar de dar ouvidos a voz do diabo, pois sabemos que o bem mais precioso que ele quer é nossa alma.
Paloma
Agosto 14, 2017 às 23:55
Muito Forte!
Eli
Agosto 14, 2017 às 22:23
É verdade
Greicy de Jesus Santos
Agosto 14, 2017 às 21:52
Muito forte
Fernanda Lopes
Agosto 14, 2017 às 20:45
Dona Viviane com é real isso que a senhora está falando. Há uns dois mês e a trás eu estava presa a um pensamento que na verdade era uma ideia do diabo que dizia que por eu ter sido evangélica de outra denominação desde pequena, nunca ter saído da igreja que eu frequentava e mesmo assim ter chegado como cheguei na Universal, “crente possessa”. Eu não seria digna, de ser de Deus, ter o Espírito Santo por ter sido hipócrita. Realmente (olha a razão) os hipócritas não entrarão no Reino de Deus, e fiquei anos sem andar para frente por causa desse pensamento que eu acabava alimentando e que me prendia ao passado e consequentemente me impedia de viver pela fé ( olhar para frente).
Até que pela Misericórdia de Deus, eu ao meditar na Palavra fui enxergando o que nunca havia enxergado: que até para os hipócritas Deus dá oportunidade de arrependimento e salvação.
Pois também está escrito: Arrependei-vos pois é chegado a vós o reino de Deus. Fui reagindo e ainda estou aprendendo a reagir e não aceitar esses pensamentos que de Deus não tem nada. Quando venci esse pensamento e deixando para trás a vergonha, o medo e o passado, me vi com um alívio, uma leveza e uma paz maravilhosa.
O post de hoje me ajudou ainda mais para saber como devo proceder e como vigiar meus pensamentos sempre e em tudo.
Vou mergulhar de cabeça nesse Jejum de Daniel. Esse Jejum não será mais um na minha vida. Será um marco, pois receberei a plenitude do Altíssimo: O Seu Espírito em mim.