1º Dia | Como vem a ideia do mal?
- 25
- Jan
- 2018
1ºDia | 14 de Agosto | Segunda-feira
Tema: Como vem a ideia do mal?
Gn. 2:25 – Gn. 3:1-5
“E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher, e não se envergonhavam.
Ora, a serpente era mais astuta que todos os animais do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”
Rafaela Costa
Agosto 14, 2017 às 20:44
O interesse desta passagem também é que Deus fala:
” Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás;..” (Genesis 2:17) e Eva atraída pela conversa do diabo acaba distorcendo e dizendo que nela não poderia nem tocar. Ou, seja precisamos não somente prática a palavra mas ficar atenta a cada palavra para que não aceitemos a sugestão do diabo achando que estamos de acordo com a palavra de Deus.
Jussara Assis Luciano
Agosto 14, 2017 às 20:43
Boa Tarde!!!
Muito forte, tenho percebi em mim, que ainda tenho vivido do passado, o mal, tem semeado pensamentos contras as pessoas a minha volta pra mim, ter maus olhos, e malicia, muitos conflitos interiores. Quando percebo esse pensamento , tenho confessado diante de Deus, e pedindo ajuda, e não alimentando.
Deus abençoe dona.Vivi
hortencia
Agosto 14, 2017 às 21:11
Amando a cada dia aprendo a fica mais próxima de DEUS ?
Lalá Silva
Agosto 14, 2017 às 20:33
Muito bom. Me ajudou.
Rosana
Agosto 14, 2017 às 20:15
Minha cabeça está assim, cheia de pensamentos ruins, não sei se deixei a comunhão com Deus ou se por causa deles fui perdendo a comunhão. No início era tudo maravilhoso mas o tempo me fez achar as coisas de Deus um fardo, as cobranças dolorosas é a ponto de perder o prazer nas coisas do Senhor , de não ter mais desejo de jejuar e quando fazia não havia mais aquela ponte que leva a Deus, não conseguir experimentar mais da presença de Deus, ler a Bíblia se tornou algo raro é só não sei o último passo, me distanciar da igreja porque tenho recusado aceitar voltar para o mundo, para as velhas tristezas e porque é impossível eu ter dúvida que Deus exista devido ao que já provei de sua presença. Nesse jejum eu consegui me ajoelhar e entrar nele e os áudios aqui do blog tem me ajudado. Quero me erguer.
Manuela dos santos
Agosto 14, 2017 às 20:04
Bom dia DN Vivi, muito forte essa meditação, me ajudou muito.
Devemos envesti em nós para assim sermos pessoas melhores para Deus.
Aparecida santos
Agosto 14, 2017 às 20:01
Obrigado D.Viviane pelas palavras, Pois irei aproveitar cada segundo de cada dia do Jejum de Daniel pois quero ser melhor dar o meu melhor para o nosso Deus. Amei ouvir cada palavra que à senhora falou pois o meu maior desejo é somente um. Agradar ao meu SENHOR AMADO JESUS CRISTO como Ele quer como Ele deseja. Que Deus abençoe querida!