Jejum pelo mais importante – 20º dia
- 12
- Abr
- 2013
Espírito Santo – Liberdade
“Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” (II Co.3:17,18)
Hoje estamos a complementar o que dissemos ontem, sobre dar-se a conhecer.
Quando existe o Espírito Santo, há liberdade!
Na sinceridade, há uma crença, uma entrega da minha parte, que culmina em liberdade! Quando resisto a esta sinceridade e entrega, não me dou a conhecer.
“E todos nós, com o rosto desvendado…”
O que significa desvendar: “Tirar a venda dos olhos; dar-se a conhecer tal como se é; não ocultar nada; manifestar; revelar; pôr a descoberto o que era secreto.”
Veja o que o Espírito Santo diz à Igreja: Quem se dá a conhecer e se revela por inteiro – sem esconderijo – contempla, como por espelho, a glória do Senhor. Somos transformados, de glória em glória, pela Sua própria imagem.
Vemos Deus, desde o Antigo Testamento, tal como Ele é; sem receio!
Moisés perguntou qual o Seu nome, ao que Ele respondeu: “Diga que Eu Sou.”
Deus deu-Se a conhecer ao povo de Israel, mas eles assim não o fizeram. Apenas desejavam os benefícios que tinha para dar.
Há muitas pessoas que não reconhecem a Sua Glória, porque não se dão a conhecer a Deus, impedindo-as, assim, de desfrutar da Sua presença.
Veja que interessante: Quando a pessoa é sincera, revela-se exatamente como é, e, desvendando-se, pode contemplar, nela própria, como por espelho, a glória do Senhor.
Vê em si mesma essa glória, sabendo que é vinda do próprio Deus!
Até a pessoa que está em fase de libertação, necessita de sinceridade. A Verdade é a luz que dissipa as trevas.
Mas para alguns, a verdade é uma ofensa, pois não deseja encarar a luz que tudo revela.
Amiga, seja transparente como Ele é, dando-se a conhecer.
Onde há o Espírito do Senhor, ali há liberdade. Se eu creio nesse Deus maravilhoso e soberano, porquê os receios de reconhecer o que eu sou?
Não há o que esconder! Ele vê tudo.
Mas há necessidade de que eu o exponha. Sou eu que tenho de me revelar a Ele, para que, então, Deus Se revele a mim com poder.
Pois é com poder, que eu me exponho diante d’Ele: Eu choro; sou humilhada pelos meus erros e orgulho. Mostro a minha fraqueza e não transmito uma imagem de poder. Revelo quem sou na realidade, sem aparência de “religiosa”. Mostro o que eu creio e o que eu quero.
Na mesma medida que eu dou, eu recebo!
E o que é ser sincera?
Não é apenas dizer o que sinto. A sinceridade está de acordo com o que eu creio, e com aquilo que está escrito.
Por exemplo, há pessoas que têm desejo de trair o marido, e o dizem, abertamente, afirmando, assim, estarem a ser sinceras. Isto é a sua vontade; não a de Deus!
A sinceridade nada tem a ver com a sua vontade, mas com aquilo que está escrito.
Eu vou ser livre, eu creio, e falarei a verdade, sem medo!
Débora Amaral
Abril 12, 2013 às 15:13
Muito interessante essa mensagem Dona Vivi eu achei forte porque temos que ser sinceros para com Deus e também com as pessoas ainda que a verdade acabe até mesmo nos prejudicando temos que ser sinceros e transparentes para que assim Deus se agrade de nós bjos e que Deus abençoe. Débora Amaral
Mayra castro
Abril 12, 2013 às 15:07
Hola doña vivane cuando uno es sincera es cuando uno toma la actitud de ser verdadera cuando hablo o hago, muchas de las veces nuestro ego no le gusta el de ser expuesta o en de poner en riesgo nuestra imagen delante de las personas, pero de que sirve el de tener una buena imagen delante de los demás y no ser la persona que le agrade a El, que sea la niña de sus ojos, tener la imagen de Dios como usted dice tener esa gloria dentro de nosotros es maravilloso porque naturalmente tendra que espejarse, porque su gloria es para glorificar su nombre y no mi yo,o mi voluntad..
Digo eso porque eso es una de las cosas que e aprendido durante esta experiencia que estoy viviendo.
Saludos.
Daniella Cardoso Belém Pará-Brasil
Abril 12, 2013 às 14:52
Pérolas preciosas, de valor inestimável é esta palavra e este entendimento que Deus revela aqueles que o conhecem verdadeiramente! Deus se agrada de corações quebrantados, e um coração quebrantado é sincero, não se esconde atrás de falsa religiosidade e isto é o princípio básico para se achegar a Deus e este versículo fala muito comigo, na medida que nos revelamos a Deus por inteiro sua glória é revelada a nós também sem medidas…Deus abençoe D. Vivi!!!
Priscilla Marcos
Abril 12, 2013 às 14:50
Gostei muito deste complemento do post de ontem. Percebo que esta foi a revelação deste jejum para mim! Ser tranparente para com o meu Deus.
Elizabeth Silva
Abril 12, 2013 às 14:21
Boa tarde queridas,
De glória em glória, isso pra mim foi muito forte!
A sinceridade sobre o que eu creio e no meu revelar ou seja me dar a conhecer me faz ser renovada, me faz participar cada vez mais de uma liberdade, que só a glória de Deus pode nos dar!!
Depende de mim, se eu quero ser transformada, eu tenho que me enxergar primeiro, porque como eu vou mudar o que eu não reconheço que esta ruim?? Impossível!!!
Tenho que ver, lutar contra e ai sim ser transformada e continuar nessa busca para que essa gloria se renove em minha vida!!
Beijinhos!!
Ellen correia
Abril 12, 2013 às 14:17
Bom dia Sra.Viviane!!!
É verdade,quando sou sincera,há uma demonstração de confiança,de entrega,e
transparência a quem eu revelo quem sou…Antes de conhecê-Lo,muitas vezes,fui transparente para amigas,pessoas que muitas das vezes ,mal conhecia,na expectativa de desabafar o que estava aflito dentro de mim.Não tinha receios e nem orgulho…E essas pessoas não puderam fazer nada por mim,ao contrário,dependendo dos conselhos que recebia ,ficava mais confusa e os problemas aumentavam.Não é fácil expor para Deus as nossas falhas,erros,fraquezas;pois realmente temos que ser verdadeiras,Ele sabe quem somos,mas quando confio e me revelo a Deus por inteiro,Ele também se revela a mim,me mostrando quem É.Hoje Graças a Deus as vendas caíram dos meus olhos e posso contemplar a Glória,que vem Dele em minha vida,como está escrito em 2Coríntios 3:17-18 que onde o Espírito Santo está presente aí existe liberdade.Portanto,todos nós,com o rosto descoberto,refletimos a glória que vem do Senhor.Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor Jesus…
Um abraço,com carinho
????Ellen Correia