Jejum pelo mais importante – 20º dia

Viviane Freitas

  • 12
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 20º dia

  • 12
  • Abr
  • 2013


Espírito Santo – Liberdade

“Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.”
(II Co.3:17,18)

Hoje estamos a complementar o que dissemos ontem, sobre dar-se a conhecer.

Quando existe o Espírito Santo, há liberdade!

Na sinceridade, há uma crença, uma entrega da minha parte, que culmina em liberdade! Quando resisto a esta sinceridade e entrega, não me dou a conhecer.

“E todos nós, com o rosto desvendado…”

O que significa desvendar: “Tirar a venda dos olhos; dar-se a conhecer tal como se é; não ocultar nada; manifestar; revelar; pôr a descoberto o que era secreto.”

Veja o que o Espírito Santo diz à Igreja: Quem se dá a conhecer e se revela por inteiro – sem esconderijo – contempla, como por espelho, a glória do Senhor. Somos transformados, de glória em glória, pela Sua própria imagem.

Vemos Deus, desde o Antigo Testamento, tal como Ele é; sem receio!

Moisés perguntou qual o Seu nome, ao que Ele respondeu: “Diga que Eu Sou.”

Deus deu-Se a conhecer ao povo de Israel, mas eles assim não o fizeram. Apenas desejavam os benefícios que tinha para dar.

Há muitas pessoas que não reconhecem a Sua Glória, porque não se dão a conhecer a Deus, impedindo-as, assim, de desfrutar da Sua presença.

Veja que interessante: Quando a pessoa é sincera, revela-se exatamente como é, e, desvendando-se, pode contemplar, nela própria, como por espelho, a glória do Senhor.

Vê em si mesma essa glória, sabendo que é vinda do próprio Deus!

Até a pessoa que está em fase de libertação, necessita de sinceridade. A Verdade é a luz que dissipa as trevas.

Mas para alguns, a verdade é uma ofensa, pois não deseja encarar a luz que tudo revela.

Amiga, seja transparente como Ele é, dando-se a conhecer.

Onde há o Espírito do Senhor, ali há liberdade. Se eu creio nesse Deus maravilhoso e soberano, porquê os receios de reconhecer o que eu sou?
Não há o que esconder! Ele vê tudo.

Mas há necessidade de que eu o exponha. Sou eu que tenho de me revelar a Ele, para que, então, Deus Se revele a mim com poder.

Pois é com poder, que eu me exponho diante d’Ele: Eu choro; sou humilhada pelos meus erros e orgulho. Mostro a minha fraqueza e não transmito uma imagem de poder. Revelo quem sou na realidade, sem aparência de “religiosa”. Mostro o que eu creio e o que eu quero.

Na mesma medida que eu dou, eu recebo!

E o que é ser sincera?

Não é apenas dizer o que sinto. A sinceridade está de acordo com o que eu creio, e com aquilo que está escrito.

Por exemplo, há pessoas que têm desejo de trair o marido, e o dizem, abertamente, afirmando, assim, estarem a ser sinceras. Isto é a sua vontade; não a de Deus!

A sinceridade nada tem a ver com a sua vontade, mas com aquilo que está escrito.

Eu vou ser livre, eu creio, e falarei a verdade, sem medo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

90 comentários

  1. Hola D. Vivi neste jejum temos escutado os seu audios e verdadeiramente arrancou o engano que muitas viviam. Queriamos continuar a escutar a Sra… claro escrito também é bom mas escutado vai bem lá no fundo como uma espada que corta o que tem que cortar.
    lhe envio o resultado de algumas mulheres de Barcelona que participaram do jejum e escutaram as suas mensagens.
    beijinhos…

    Experiências do Jejum dos 21 dias

    Victoria; Barcelona

    Ao escutar as mensagens dei-me conta que me falta sinceridade com os outros, devo ser mais sincera com Deus porque até hoje estava sendo superficial. Tentarei ser a partir de hoje com a ajuda de Deus, porque para mim é muito difícil. Muitas vezes não falo por medo às criticas dos demais.

    Marilyn, Barcelona

    Eu aprendi muito porque na realidade não sabia nada… estava muito confundida… estes 21 dias avivou-me muito a minha fé! Sinto-me muito forte espiritualmente. Com muita vontade de falar com os demais e comentar-les o que Deus me tem ensinado. Leio mais a bíblia y confio mais em mim mesma que posso aprender muito mais y crer.

    Mary, Barcelona

    Aprendi a controlar mais as emoções, ter domínio próprio, ser transparente, arrancar todas as duvidas. Sim posso ir em frente, estou com toda a segurança que vou receber o Espírito Santo e ter uma vida eterna com Deus. Este Jejum ajudou me muito porque sinto-me totalmente despojada, com tudo o que levo dentro de mim. Nas reuniões aprendi muito dia a dia.

    Geralda, Barcelona

    Aprendi muito, estou segura que o que escutei ajudou-me muito, pois recordo que não basta ter a proteção de Deus se dentro não somos flexíveis para mudar, estava dormida. Pois ele tem espírito de sabedoria não vai pela emoção e sim pela certeza, não busca confusões, não é medroso. Quem tem o espírito Santo não é duvidoso pois nele há uma definição, tem visão, sonhos e é transparente diante de Deus e dos homens.

    Miriam, Barcelona

    Para mim este jejum ajudou me a despertar a acomodação, a ter mais cuidado com a minha comunhão com Deus, a guardar como um tesouro valioso o seu espírito. Aprendi que não é só ser batizado e ter a certeza disso, tenho que vigiar as atitudes que tomo. Descobri que apesar de ter o Espírito Santo era pobre de espírito e que tinha que despertar desse sono… Recordar o que Deus quer de mim enfrentar qualquer coisa para fazer a sua vontade e sempre ser sincera, dizer a verdade para Deus.

    Leila, Barcelona

    A minha experiência destes dias foi realmente entender quem é o Espírito santo e não ter medo. Pois sou extremamente insegura e medrosa. Entendi que o Espírito Santo dá entendimento e sabedoria para que possa entender a vontade de Deus e que ele é auxiliador para ajudar-me.
    Aprendi que não tenho que ser egoísta e sim ser definida, obediente e o mais importante foi entender sobre a transparência, como ser transparente com Deus e com os demais.

    Ver mais
  2. Eu demorei a entender que tinha coisas dentro de mim que estavam erradas. Só que nunca tinha me aberto por completo para com Deus porque eu dizia que já estava no passado e que já não me afetavam.

    Eu não queria confessar a mim mesma quem eu era, pois é fácil dizer que tenho que mudar mas fazê-lo é outra etapa completamente diferente.

    Mesmo pedindo sempre a Deus para mostrar-me o que estava errado, era EU quem tinha que tomar a atitude de começar a me abrir com o Pai. Ser sincera…

    Quando eu enxerguei isso; fui tirando, aos poucos e comecei a entregar para Deus.

    Hoje sinto-me livre!

    Obrigada pelas suas palavras nesta mensagem

    Ver mais
  3. Bom dia D.Viviane e D.Heide, este versiculo me marcou muito, pois é muito profundo. A realidade é que quando não temos nada a esconder, e assumimos quem somos, mesmo com falhas, mas quando nos damos a conhecer a Deus, Deus encontra espaço para nos moldar! É muito maravilhoso!

    Ver mais
  4. Que ensinamentos preciosos…

    Deus se deu a conhecer na sua totalidade para nós, mas, para que Ele possa ter acesso a nós, também temos que nos dar a conhecer.
    A religião impõe, que Deus já nos conhece, e que não precisamos pedir nada porque Ele já sabe das nossas necessidades.

    Realmente quando conhecemos a verdade ela nos liberta!
    E o blog, tem sido esse canal não só da verdade, mais de libertação.

    Um grande beijo para todas.

    Ver mais
  5. Bom Dia Vivi e Heide

    Quem se revela por inteiro, sem esconderijo, contempla a glória de Deus em si mesma, mas para isso acontecer depende de uma entrega total, entregar a Deus o seu eu, a sua vontade, os seus pensamentos, os seus desejos, as suas fraquezas.
    O coração é um lugar onde ninguém entra, a chave está do lado de dentro, se a pessoa não abrir a porta, Jesus não poderá entrar… e a pessoa continuará a ser escrava.

    Na fé

    Ver mais
  6. Bom dia queridas esposas, obrigada por essa mensagem,estava a pensar sobre O Espirito Santo nos faz livres e eu me faço conhecer quando eu tenho essa liberdade, isto me levou a uma história de infancia o meu pai era extremamente controlador e nos oprimia então eu posso dizer que ele não me conhecia, pois aprendi apenas a dizer “sim senhor e não senhor” e com isso eu não tinha espaço para mostrar o que eu era e o que precisava ser corrigido em mim, por outro lado eu tinha a minha avó que sempre estava pronta a ouvir-me sem me condenar mas apenas mostrando que eu estava errada e que eu é que tinha que mudar com isso eu me deixei conhecer, ela era aquela que melhor me conhecia antes de eu receber o Espirito Santo, até num dado momento que ela ficou cega devido aos diabetes bastava um “Bom dia avó ” ela já sabia como eu estava naquele dia ainda que não pudesse ver-me devido a esse problema de saúde. E assim é o Espirito Santo Ele nos dá espaço, nos dá liberdade até para errar para que possamos aprender e não nos condena mas sempre nos mostra o que temos que mudar e os nossos erros.E por isso Ele me conhece como ninguém e com Ele eu posso falar tudo sem medo sem receio porque Ele sabe o que está dento de mim. Ele é maravilhoso!

    Ver mais
1 2 3 4 5 15