Jejum pelo mais importante – 20º dia
- 12
- Abr
- 2013
Espírito Santo – Liberdade
“Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” (II Co.3:17,18)
Hoje estamos a complementar o que dissemos ontem, sobre dar-se a conhecer.
Quando existe o Espírito Santo, há liberdade!
Na sinceridade, há uma crença, uma entrega da minha parte, que culmina em liberdade! Quando resisto a esta sinceridade e entrega, não me dou a conhecer.
“E todos nós, com o rosto desvendado…”
O que significa desvendar: “Tirar a venda dos olhos; dar-se a conhecer tal como se é; não ocultar nada; manifestar; revelar; pôr a descoberto o que era secreto.”
Veja o que o Espírito Santo diz à Igreja: Quem se dá a conhecer e se revela por inteiro – sem esconderijo – contempla, como por espelho, a glória do Senhor. Somos transformados, de glória em glória, pela Sua própria imagem.
Vemos Deus, desde o Antigo Testamento, tal como Ele é; sem receio!
Moisés perguntou qual o Seu nome, ao que Ele respondeu: “Diga que Eu Sou.”
Deus deu-Se a conhecer ao povo de Israel, mas eles assim não o fizeram. Apenas desejavam os benefícios que tinha para dar.
Há muitas pessoas que não reconhecem a Sua Glória, porque não se dão a conhecer a Deus, impedindo-as, assim, de desfrutar da Sua presença.
Veja que interessante: Quando a pessoa é sincera, revela-se exatamente como é, e, desvendando-se, pode contemplar, nela própria, como por espelho, a glória do Senhor.
Vê em si mesma essa glória, sabendo que é vinda do próprio Deus!
Até a pessoa que está em fase de libertação, necessita de sinceridade. A Verdade é a luz que dissipa as trevas.
Mas para alguns, a verdade é uma ofensa, pois não deseja encarar a luz que tudo revela.
Amiga, seja transparente como Ele é, dando-se a conhecer.
Onde há o Espírito do Senhor, ali há liberdade. Se eu creio nesse Deus maravilhoso e soberano, porquê os receios de reconhecer o que eu sou?
Não há o que esconder! Ele vê tudo.
Mas há necessidade de que eu o exponha. Sou eu que tenho de me revelar a Ele, para que, então, Deus Se revele a mim com poder.
Pois é com poder, que eu me exponho diante d’Ele: Eu choro; sou humilhada pelos meus erros e orgulho. Mostro a minha fraqueza e não transmito uma imagem de poder. Revelo quem sou na realidade, sem aparência de “religiosa”. Mostro o que eu creio e o que eu quero.
Na mesma medida que eu dou, eu recebo!
E o que é ser sincera?
Não é apenas dizer o que sinto. A sinceridade está de acordo com o que eu creio, e com aquilo que está escrito.
Por exemplo, há pessoas que têm desejo de trair o marido, e o dizem, abertamente, afirmando, assim, estarem a ser sinceras. Isto é a sua vontade; não a de Deus!
A sinceridade nada tem a ver com a sua vontade, mas com aquilo que está escrito.
Eu vou ser livre, eu creio, e falarei a verdade, sem medo!
MIRIAM (salvador ba)
Abril 12, 2013 às 22:52
Sinceridade é tudo; sermos para Deus transparente é o correto se queremos ter comunhão com Ele.os posts em audio são bons; ouvir os ensinamentos tem me ajudado muito, tem edificado o meu interior
claudia pereira
Abril 12, 2013 às 21:50
Olá é verdade temos que ser sinceras para com Deus em tudo e tirar a mascara. Isso aconteceu comigo mesmo dentro da igreja e quase pos em risco a minha salvação graças a a Deus através dá minha entrega a Deus. Ele tem se vindo a revelar
izabel guimarães
Abril 12, 2013 às 21:47
A cada mensagem eu percebo que DEUS fala comigo abertamente ,e eu me sinto livre para me expor a ele tudo o que esta no meu coração ,é uma relação de cumplicidade e isso é muito bom
beijos e até mais
Ligia
Abril 12, 2013 às 21:34
Forte demais! Mais claro que isso impossível. A Sinceridade não tem nada a ver com a minha vontade! É fazer o que é certo e ponto. E só através disso posso ter a liberdade que vem do Espírito.
Jana Gomes
Abril 12, 2013 às 21:30
Não adianta, de Deus eu não posso esconder nada, Ele vê tudo. Mas há essa necessidade de que eu me exponha. Sou eu que tenho de me revelar para Ele, para que Ele revele Seu poder para mim, caso contrário, nada vai acontecer. Diante deste poder, eu mostro quem realmente sou, creio e quero. Aí sim, quem dá, recebe!
giselle lisboa
Abril 12, 2013 às 20:19
Deus se agrada da sinceridade do nosso coração, quando estamos ligadas a ele temos Liberdade, temos uma vida livre de qq peso!!!