Jejum pelo mais importante – 12º dia
- 4
- Abr
- 2013
“O Espírito de Deus se apoderou de Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé, diante do povo e lhes disse: Assim diz Deus: Porque transgredis os mandamentos do Senhor, de modo que não prosperais? Porque deixastes o Senhor, também ele vos deixará.” (IICr.24:20)
Perceba que o Espírito Santo, amiga, é direto! Não tem rodeios.
Zacarias colocou-se em pé, diante do povo. Quem é movido pelo Espírito Santo, não tem receios, e muito menos medo de encarar a multidão.
Normalmente, o que mais a mulher teme, é encarar novos relacionamentos. Agora imagine, quando é suposto apresentar-se a uma multidão, com os olhos fitos em si, com a pressão de satisfazer a expetativa ou corresponder ao padrão dos demais.
Mas quando a pessoa é batizada com o Espírito de Deus, não possui espírito de covardia. E ainda que deva posicionar-se como um líder ou uma líder, não receia.
Principalmente a mulher, que tem a preocupação de agradar, e para quem é mais difícil encarar o desafio.
Mas quando o Espírito Santo vem sobre nós, não há homem ou mulher. Não há diferença! É Ele que nos fortalece, que nos guia, dá segurança, certeza, que nos oferece refúgio.
Com certeza, uma pessoa batizada também não é perfeita; tem os seus receios e medos. Mas, como conhece o seu Senhor e sabe que o Espírito de Deus não é covardia, ultrapassa todas as limitações. Reconhece que não tem o direito de permanecer impávida, porque isso não pertence ao Espírito de Deus.
Passamos a ter atitudes que fogem ao padrão de normalidade; que ultrapassam a natureza humana, pois o Espírito Santo se apoderou de nós, e Ele próprio, fala por nosso intermédio.
“…porque transgredis os mandamentos do Senhor, de modo que não prosperais?…”
Zacarias impôs-se contra o que muitas pessoas não querem fazer: Dizer a verdade. Controlam-se, a fim de obter a apreciação e o agrado dos demais. Mas o Espírito de Deus é a Verdade; é direto para resolver os problemas. Com Ele, não há “somebody love”. É direto ao ponto, para obter o resultado. Não há medo!
Ainda que contrarie todos à sua volta, diz a verdade!
Você vê isso na Igreja Universal do Reino de Deus, como nunca em outro lugar. Eu vejo isso nos pastores, vejo-o no Bispo Macedo: Alguém corajoso, com o Espírito de Deus, que diz a verdade, se opõe contra a religião mais famosa do mundo.
O Espírito de Deus é corajoso, diz a Verdade e liberta o povo. Revoluciona! E é isso que nós precisamos.
E este mesmo Espírito quer apoderar-se de si!
Ficamos por aqui. Até mais.
claudia pereira
Abril 4, 2013 às 23:30
Olá boa noite chamo-me atenção a palavra que a senhora disse de falar a verdade porque a verdade liberta eu perante as outras pessoas realmente era bastante timida e por vezes não conseguia enfrentaras pessoas e dizer a verdade ou se disse-se procura o jeito de falar com medo magoar agora não é assim quando tenho que falar dizer a verdade mesmo que doa digo.
Alexandra Silva
Abril 4, 2013 às 23:05
Dn Vivi e Dn Flávia, as sras não tem noção do qto os posts tem me ajudado e as minhas amigas da fé tb… a cada posts aprendo mais e chego mais próxima de Deus, tem me feito raciocinar, pensar e agir, minha fé está sendo renovada dia após dia! Estou cuidando de 02 jovens e todos os dias, copia o que as sras postam e dou p/ elas e vejo mudança na vida delas tb! Que Deus continue as abençoando e dando muito mais sabedoria p/ sras e para as ouvintes tb! 🙂
Marta Ribeiro (CES Porto)
Abril 4, 2013 às 22:37
Só a força de DEUS nos capacita a vencer a nossas vontades… Só com a direção somos capazes de contrariar o nosso natural… Alimenta dentro de nós o ser para ELE…
Sandra
Abril 4, 2013 às 22:05
Queridas amigas estou no jejum de Daniel e a 24 dias estou na quarentena e tenho me aproximado tanto de Deus, primeiro porque em mim nasceu o desejo ardente de ser mais para o meu Senhor e isso nasceu na campanha da revolta já que eu me revoltei comigo mesma, com a situação que até em tão eu estava vivendo com meu Deus. Gostaria de mostrar a vcs. o resultado nas palavras do meu marido, olha o que ele me mandou hoje dia 04/04/13 “eu só queria te dizer que sobre todas as coisas o que eu vejo de mais forte na minha vida e que eu um dia vou te confessar, achei que já havia conhecido o amor e que por ser um sentimento poderia ser conhecido várias vezes, uns mais fortes outros menos e que o verdadeiro seria aquele que durasse pra sempre, só que não era o suficiente pra explicar o que eu precisaria como resposta pra exclarecer o que sinto de verdade por você, mas Deus me mostrou que amor mesmo só existe um o dele. ai eu uma vez amando ele, ele me disse que tudo que me fizesse me aproximar cada vez mais dele, esse sim também seria verdadeiro amor e eterno e duradouro. Você foi e é a única pessoa que me aproximou e me aproxima cada vez mais de Deus, e ele por promessa e por agrado e por decreto me aproxima cada vez mais da mulher amada da minha vida e única e sempre será, por tudo isso!” D. Vivi essas foram as palavras do meu marido, mas para mim é como se fosse o próprio Deus a confirmar que estou no caminho certo. Agradeço a vcs.por tudo, porque tenho aprendido na quarentena coisas que eu jamais aprendi.
Vivi S.
Abril 4, 2013 às 21:04
Muito bom d. Vivi, me ajudou muito. Eu quero esse Espírito! E muuuito.
Liliana Loureiro - Figueira da Foz
Abril 4, 2013 às 20:37
Hoje reconheço que limitei o poder do Espírito Santo mim, pois em vez de ser violenta para alcançar as coisas de Deus me acovardava atrás de pessoas em meu redor e ficava tímida, ficava por depender de outros em vez de depender única e exclusivamente de Deus. Mas Deus é maravilhoso e me tem dado novas oportunidades de mudança é agora ou nunca.