Jejum pelo mais importante – 12º dia
- 4
- Abr
- 2013
“O Espírito de Deus se apoderou de Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé, diante do povo e lhes disse: Assim diz Deus: Porque transgredis os mandamentos do Senhor, de modo que não prosperais? Porque deixastes o Senhor, também ele vos deixará.” (IICr.24:20)
Perceba que o Espírito Santo, amiga, é direto! Não tem rodeios.
Zacarias colocou-se em pé, diante do povo. Quem é movido pelo Espírito Santo, não tem receios, e muito menos medo de encarar a multidão.
Normalmente, o que mais a mulher teme, é encarar novos relacionamentos. Agora imagine, quando é suposto apresentar-se a uma multidão, com os olhos fitos em si, com a pressão de satisfazer a expetativa ou corresponder ao padrão dos demais.
Mas quando a pessoa é batizada com o Espírito de Deus, não possui espírito de covardia. E ainda que deva posicionar-se como um líder ou uma líder, não receia.
Principalmente a mulher, que tem a preocupação de agradar, e para quem é mais difícil encarar o desafio.
Mas quando o Espírito Santo vem sobre nós, não há homem ou mulher. Não há diferença! É Ele que nos fortalece, que nos guia, dá segurança, certeza, que nos oferece refúgio.
Com certeza, uma pessoa batizada também não é perfeita; tem os seus receios e medos. Mas, como conhece o seu Senhor e sabe que o Espírito de Deus não é covardia, ultrapassa todas as limitações. Reconhece que não tem o direito de permanecer impávida, porque isso não pertence ao Espírito de Deus.
Passamos a ter atitudes que fogem ao padrão de normalidade; que ultrapassam a natureza humana, pois o Espírito Santo se apoderou de nós, e Ele próprio, fala por nosso intermédio.
“…porque transgredis os mandamentos do Senhor, de modo que não prosperais?…”
Zacarias impôs-se contra o que muitas pessoas não querem fazer: Dizer a verdade. Controlam-se, a fim de obter a apreciação e o agrado dos demais. Mas o Espírito de Deus é a Verdade; é direto para resolver os problemas. Com Ele, não há “somebody love”. É direto ao ponto, para obter o resultado. Não há medo!
Ainda que contrarie todos à sua volta, diz a verdade!
Você vê isso na Igreja Universal do Reino de Deus, como nunca em outro lugar. Eu vejo isso nos pastores, vejo-o no Bispo Macedo: Alguém corajoso, com o Espírito de Deus, que diz a verdade, se opõe contra a religião mais famosa do mundo.
O Espírito de Deus é corajoso, diz a Verdade e liberta o povo. Revoluciona! E é isso que nós precisamos.
E este mesmo Espírito quer apoderar-se de si!
Ficamos por aqui. Até mais.
Denise silva
Abril 4, 2013 às 17:25
verdade Dona ViVi.muito forte
Liliana Moreira
Abril 4, 2013 às 16:01
Quando eu me escondo por detrás da timidez, eu limito o Espírito que está mim, eu me limito. O Espírito Santo é definição, é ousadia e intrepidez e não um espírito de covardia. É isso que Ele espera que represente como sua filha e não o contrário.
Marlene Almeida/Portugal
Abril 4, 2013 às 15:27
A pouco tempo enquanto eu deixava essa dificuldade do medo, receio em falar a verdade para os demais, eu própria me escondia, era covarde, pois deixava o sentimento agir, ficando aprisionada, porque queria agradar a todos.
Mas quando confrontei esse espírito que não era o de Deus com certeza, passei a ser Líder de mim mesma, passei a liderar sobre o medo, insegurança e despertei um Espírito Ousado, Seguro e a partir daí mesmo contrariando a muitos, a Verdade prevalece!
Não se deixe ser liderado por um sentimento, seja sim um Líder Espiritual.
Neide lopes
Abril 4, 2013 às 12:43
Bom dia D.Viviane e D.Flávia,obrigada mais uma vez pelas revelações nesse Jejum de Daniel,agradeço muito,porque estar sendo magnífico vamos firme até o fim desse Jejum, com certeza vou nascer de novo,vou ter uma vida nova,vou ser batizada com Espírito Santo em Nome de Jesus!Amém! Neide Lopes de Brasília.
Roseni Oliveira
Abril 4, 2013 às 12:00
Bom dia! Que o Senhor continue iluminando vocês com essas mensagens tão valiosas e edificantes! Obrigada!
Yara Santo
Abril 4, 2013 às 11:49
Olá, D. vivi, é bem verdade o que escreveu pois muitas das vezes já me vi na situação de ser líder e de falar para a multidão e não conseguia falar ou se falava, dizia tudo ao contrário do que queria dizer, e ficava indignada pois se o Espirito de Deus está em mim eu não podia me limitar nem me acovardar pois Ele nos dá intrepidez para sermos ousados.