Jejum pelo mais importante – 11º dia

Viviane Freitas

  • 3
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 11º dia

  • 3
  • Abr
  • 2013


Na Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo, estamos no mesmo espírito, do Jejum pelo Mais Importante. E você é convidada a participar, juntamente connosco.

Creio que, se está a ouvir este audio, no meu Blog, com certeza terá este mesmo objetivo. Mas, a minha pergunta é a seguinte: Você está com este objetivo porque todas as pessoas o têm, ou porque tem “sede”?

Vou deixá-la responder por si própria…

“Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
Deleitar-se-á no temor do Senhor; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso.
A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins.”
(Is.11:2,3,4)

Quem tem o Espírito Santo, possui estas caraterísticas. E o Espírito de Deus não é tímido, medroso, covarde ou confuso. Mas é Espírito de sabedoria e entendimento.

E, se assim é, porquê a confusão? Porque motivo não sabe para onde ir, e revela ser indecisa?

O sábio sabe para onde se dirigir, pois tem espírito de sabedoria e entendimento; compreende a vontade de Deus.

O espírito de conselho não revela insegurança, no momento em que for necessário atender ou aconselhar. E ainda tem o espírito de fortaleza, e de temor do Senhor.

O Espírito Santo, é completo!

Então porque nos tornamos, muitas vezes, incompletas? Porque não priorizamos Deus.

Muitas pessoas que nos ouvem, procuram a presença de Deus, baseadas em uma emoção. No meu caso, quando O procuro, não me baseio no que sinto, mas procuro resultados do que Ele é!

Se Ele é sabedoria, eu tenho que agir sabiamente; ser direcionada pelo Espírito Santo. E tenho que ter respostas concretas às minhas questões!

Para isto, também Ele é entendimento. Mesmo batizada com o Espírito Santo, eu não entendo, muitas vezes, as minhas reações, mas procuro: “Porque é que eu sou assim? Se está escrito na Sua Palavra, porque motivo eu não o compreendo?” E Deus fala, cara amiga. Ele responde!

Talvez pense que o Espírito Santo só existe na Igreja, na hora da reunião, e que louvando a Ele: “Glória, Aleluia…”, já está! Não! Vai muito além disso… O Espírito Santo é auxiliador, e está comigo, ajudando-me em todos os momentos.

Eu não sou perfeita, e preciso d’Ele. Então, no momento em que preciso entender, eu pergunto. E isto, convicta de que Ele me responde!

Mas há pessoas que não têm esta certeza. Até assumem ser batizadas com o Espírito Santo, e podem ser, mas, na prática, desconfiam, não se entregam, não crêem, não participam Deus da sua necessidade. Apenas O invocam na Igreja, para confessar, ou em virtude de algum problema.

O Espírito Santo é para todos os momentos. Por isso é auxiliador. Ele é, e tem tudo o que precisamos. Se algo me falta, sendo Ele completo, é porque ainda não o procurei!

Quando passamos por situações difíceis, sendo nós seres humanos, temos o privilégio de ser fortalecidos por Ele, porque Lhe participamos acerca de todas as coisas.

Não há necessidade de ouvirmos os demais: “Seja forte; você vai superar esta situação…”. Não! O Espírito Santo fala diretamente!

Há pessoas que dizem ter o Espírito Santo, mas não o provam: Ficam na sombra do marido, do filho, do irmão, da irmã, da mãe, da amiga… Então que tipo de espírito é este? E que tipo de auxílio?

Muitos já definem que são batizados, mas não conferem a sua realidade.

O Espírito Santo não é covardia e frustração. Ele dá resposta. É o próprio Espírito de Deus.

Quem participa Deus da sua vida e crê n’Ele, alcança a experiência e o bem, da Sua parte.

“Deleitar-se-á no temor do Senhor…”

Quantas pessoas deixam de se deleitar em temer a Deus? Isto não é o Espírito Santo, e sequer atitude de um nascido de Deus.

Às vezes, teme o diabo, mas não tem temor para com Deus. Não se regozija em servir a Ele, ou guardar a sua salvação.

E, quando o faz, não é por medo ou obrigação, mas com prazer; é “gostoso” servi-Lo e faz-nos bem!

Mesmo nas situações difíceis, em obediência, alcançamos força!

Temos prazer em agradar a Deus, e colheremos os frutos desta atitude.

“…não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça…”

Justiça, para Deus, é o que não envolve pecado. Não é o sentimento. Pecado é a injustiça.

“…ferirá a terra com a vara da sua boca…”

A pessoa batizada com o Espírito Santo, não tem medo de falar. Veja que ela fere o pecado e, com a sua própria boca, diz a verdade e fala sobre aquilo que é justo.

O Espírito Santo mata o pecado e o que pretende dominar e impor-se, na própria vida, e na vida dos que estão sob a sua responsabilidade.

“A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins.”
(Is.11:5)

Vamos deixá-la agora a meditar e a pensar sobre a sua vida.

Amanhã voltaremos!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

101 comentários

    O Espirito Santo é mais do que o momento de regozijo, Ele é a verdade que arranca todo o pecado.
    Sendo Ele completo a nossa vida não pode ser incompleta e se assim for temos que ir em busca da verdade que vai doer,mas também libertar.

    Obrigada por todo o zelo com a nossa Alma

    Beijos!

    Ver mais

    É muito bom e proveituoso essas mensagens diárias,faz-nos pensar. Pensar,meditar. Está me ajudando muito a entender as coisas com relação ao Espírito de Deus e já pondo em prática estou vendo os resultados.Ora,o Espírito Santo nos dá coragem,ousadia,Ele diz “o que tens de fazer,faze-o depressa,pois certamente serei contigo”,é exatamente isso que estou fazendo!!! Acabou a moleza,acabou a acomodação,acabou o meu mundinhi,minha zona de corforto,chega! Dei um basta,agora sim,essa é a pessoa que Deus quer que eu seja,não é uma mudança na minha vida,mas uma transformação geral. Deus abençoe a Senhora e as colaboradoras do Blog.

    Ver mais

    Boa tarde,

    De tudo o que li, o que mais chamou a minha atenção foi quando a senhora falou de participar Deus da minha vida em todos os momentos e necessidades.

    Neste Jejum, todos os dias estou me despojando de algo, mas é todos os dias mesmo. E nestes dias tenho procurado eliminar e resolver todas as questões da minha vida que tinha um ponto de interrogação. E esta semana fui resolver uma situação com uma pessoa. E quando estava na hora de ir falar com ela eu fiquei tão nervosa e eu não entendia o porquê de eu sentir aquilo. Aí eu fui até Deus. Quando eu fui até Deus eu não fiz uma oração, eu dependi dEle. Ea conversa com a pessoa foi tão maravilhosa que me libertou de todos esses pontos de interrogação e fiquei livre.

    Estou a aprender a depender de Deus. E vejo isso quando falo com Ele em todos os lugares onde estou. Antes as minhas orações eram para contar o problema e para reclamar, e por isso quando acabava a oração eu ficava do mesmo jeito. Agora, nas minhas orações, eu fico na dependência de Deus e por estar na dependência de Deus esse problema não me incomoda mais e até parece que não existe. E porquê? Porque eu não orei, eu dependi.

    Na fé

    Ver mais

    O Espirito Santo me traz clareza quando fico confusa acerca de alguma situação. Pois o Espirito Santo é a direcção certa.

    Antes de ter o Espirito Santo eu tinha o espirito da covardia, era timida, medrosa e muito indecisa.

    É exactamente o que a D. Vivi diz, o Espirito Santo não é so dentro da Igreja e durante a busca na reunião; é no nosso dia a dia. Em cada e toda situação, Ele é a nossa orientação, o nosso consolador em todos momentos.
    Se o Espirito Santo é a CERTESA, então não “dependemos” de ninguem para nos fortalecer ou elogiar em momentos menos bons – Ele o faz naturalmente.

    Deus abençoe D. Vivi e D. Flavia.

    Ver mais

    estes áudio está sendo uma benção, muito obrigada,
    por essa oportunidade, estou aprendendo e me fortalecendo a cada dia…

    Ver mais

    obrigada pela palavra hoje ela esta sendo e grande valia pois nunca tive minguem que pudesse me ensinar ou mostrar que existe um DEUS com tamanho poder somente quando quando no ano de 2001 eu estava no fundo do poço e em uma madrugada fria e solitaria parei e vi e ouvi O BISPO ROMUALDO PANCEIRO que se dirigia a minha pessoa sem que eu tivesse tempo se quer de respirar ele espois ali a minha vida em questâp de

    segundos e de la para ca eu luto contra tudo o inferno em que viveu uma menina do interior do MATO ROSSO injeitada pela mâe e adotada por uma mâe de santo mas prometo a mim mesma conseguir forças para sair do emaranhado que insisti em ar no na minha cabeça obrigada por este desabafo

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 17