Jejum pelo mais importante – 11º dia
- 3
- Abr
- 2013
Na Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo, estamos no mesmo espírito, do Jejum pelo Mais Importante. E você é convidada a participar, juntamente connosco.
Creio que, se está a ouvir este audio, no meu Blog, com certeza terá este mesmo objetivo. Mas, a minha pergunta é a seguinte: Você está com este objetivo porque todas as pessoas o têm, ou porque tem “sede”?
Vou deixá-la responder por si própria…
“Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
Deleitar-se-á no temor do Senhor; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso.
A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins.” (Is.11:2,3,4)
Quem tem o Espírito Santo, possui estas caraterísticas. E o Espírito de Deus não é tímido, medroso, covarde ou confuso. Mas é Espírito de sabedoria e entendimento.
E, se assim é, porquê a confusão? Porque motivo não sabe para onde ir, e revela ser indecisa?
O sábio sabe para onde se dirigir, pois tem espírito de sabedoria e entendimento; compreende a vontade de Deus.
O espírito de conselho não revela insegurança, no momento em que for necessário atender ou aconselhar. E ainda tem o espírito de fortaleza, e de temor do Senhor.
O Espírito Santo, é completo!
Então porque nos tornamos, muitas vezes, incompletas? Porque não priorizamos Deus.
Muitas pessoas que nos ouvem, procuram a presença de Deus, baseadas em uma emoção. No meu caso, quando O procuro, não me baseio no que sinto, mas procuro resultados do que Ele é!
Se Ele é sabedoria, eu tenho que agir sabiamente; ser direcionada pelo Espírito Santo. E tenho que ter respostas concretas às minhas questões!
Para isto, também Ele é entendimento. Mesmo batizada com o Espírito Santo, eu não entendo, muitas vezes, as minhas reações, mas procuro: “Porque é que eu sou assim? Se está escrito na Sua Palavra, porque motivo eu não o compreendo?” E Deus fala, cara amiga. Ele responde!
Talvez pense que o Espírito Santo só existe na Igreja, na hora da reunião, e que louvando a Ele: “Glória, Aleluia…”, já está! Não! Vai muito além disso… O Espírito Santo é auxiliador, e está comigo, ajudando-me em todos os momentos.
Eu não sou perfeita, e preciso d’Ele. Então, no momento em que preciso entender, eu pergunto. E isto, convicta de que Ele me responde!
Mas há pessoas que não têm esta certeza. Até assumem ser batizadas com o Espírito Santo, e podem ser, mas, na prática, desconfiam, não se entregam, não crêem, não participam Deus da sua necessidade. Apenas O invocam na Igreja, para confessar, ou em virtude de algum problema.
O Espírito Santo é para todos os momentos. Por isso é auxiliador. Ele é, e tem tudo o que precisamos. Se algo me falta, sendo Ele completo, é porque ainda não o procurei!
Quando passamos por situações difíceis, sendo nós seres humanos, temos o privilégio de ser fortalecidos por Ele, porque Lhe participamos acerca de todas as coisas.
Não há necessidade de ouvirmos os demais: “Seja forte; você vai superar esta situação…”. Não! O Espírito Santo fala diretamente!
Há pessoas que dizem ter o Espírito Santo, mas não o provam: Ficam na sombra do marido, do filho, do irmão, da irmã, da mãe, da amiga… Então que tipo de espírito é este? E que tipo de auxílio?
Muitos já definem que são batizados, mas não conferem a sua realidade.
O Espírito Santo não é covardia e frustração. Ele dá resposta. É o próprio Espírito de Deus.
Quem participa Deus da sua vida e crê n’Ele, alcança a experiência e o bem, da Sua parte.
“Deleitar-se-á no temor do Senhor…”
Quantas pessoas deixam de se deleitar em temer a Deus? Isto não é o Espírito Santo, e sequer atitude de um nascido de Deus.
Às vezes, teme o diabo, mas não tem temor para com Deus. Não se regozija em servir a Ele, ou guardar a sua salvação.
E, quando o faz, não é por medo ou obrigação, mas com prazer; é “gostoso” servi-Lo e faz-nos bem!
Mesmo nas situações difíceis, em obediência, alcançamos força!
Temos prazer em agradar a Deus, e colheremos os frutos desta atitude.
“…não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça…”
Justiça, para Deus, é o que não envolve pecado. Não é o sentimento. Pecado é a injustiça.
“…ferirá a terra com a vara da sua boca…”
A pessoa batizada com o Espírito Santo, não tem medo de falar. Veja que ela fere o pecado e, com a sua própria boca, diz a verdade e fala sobre aquilo que é justo.
O Espírito Santo mata o pecado e o que pretende dominar e impor-se, na própria vida, e na vida dos que estão sob a sua responsabilidade.
“A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins.” (Is.11:5)
Vamos deixá-la agora a meditar e a pensar sobre a sua vida.
Amanhã voltaremos!
Joana Santos - Figueira da Foz
Abril 3, 2013 às 17:50
É verdade, se eu quero ser completa tenho de priorizar a Deus. Para além de priorizar tenho de buscá-Lo, sem sentimento ou emoção, com base numa fé inteligente e que trás resultados.
Quem escolhe sentir sou eu; há duas opções dominar os meus sentimentos ou deixar ser dominada por eles. Aprendi isto a pouco tempo, mas mudou a minha forma de ver as coisas e até a minha oração é diferente.
Obrigada por essas palavras D. Viviane que têm trazido vida.
Marlene Almeida/Portugal
Abril 3, 2013 às 17:07
Deus fala connosco, basta estar sensível a sua voz.
Mesmo em meio a aflições e situações inesperadas, tenho obedecido a sua voz, deixo-me ser guiada por Ele e quando isso acontece eu alcanço a força com que nunca tive e ajo naturalmente.
Quando procuro a verdade mato qualquer sentimento e consequentemente colho os frutos dessa minha atitude.
“Quem participa Deus da sua vida e crê n’Ele, alcança a experiência e o bem, da Sua parte.”
Marta Ribeiro (CES Porto)
Abril 3, 2013 às 17:02
Eu tenho sede, eu preciso beber dessa água.
Tenho de estar atenta a vontade de DEUS.
Eu tenho de priorizar DEUS… Eu tenho de participar a DEUS tudo…
O que me está afaltar, eu tenho de buscar n’ELE…
Mikaela Marcos - Almada
Abril 3, 2013 às 16:53
D. Viviane e D. Flávia, esse 11 dia de Jejum fez-me pensar muito, pois realmente o Espirito Santo é completo, e a minha vida só não será completa se não buscar por isso, se não buscar aquilo que me falta, nEle!
Se não estivermos a procura-Lo naquilo que Ele é e da maneira que Ele age, mas baseados numa emoção estaremos sempre a espera de algo que não vira, pois Ele não age com emoção mas com certeza.
Quando nós procuramos falar com Ele, tirar as nossas “duvidas” com Ele, Ele fala, portanto não tem o porque de ficar “desorientada”!
Beijinhos
Priscila Hélen
Abril 3, 2013 às 16:30
Bom dia dna Viviane e dna Flávia, tem sido muito bom esse jejum de daniel, não porque as coisas estão facieis, mas porque tenho aprendindo, muito com meus erros, a reconhecer coisas que ainda não enxergava em mim ou melhor, não aceitava estava sendo muito sentimental, passei por uma situação ontem fui pegar me acerto, no trabalho, e perguntei o motivo de eu ter sido demetida, falaram que eu não tinha me adequado, mas eu sei que isso era coisa do diabo, mas mesmo assim, fiquei triste, revoltada, e muito sentimental, queria chorar, chegando em casa meu esposo, perguntou pra mim o que tinha acontecido, eu não queria falar, só queria chorar, queria que me abracace e sentisse pena de mim, que coisa, ta amarrado, quando acordei hoje percebi o quanto sentimental eu fui, sacudi a poeira e fui colocar curriculum em outros lugares, o bom dessa situação foi poder ver outro defeito, que tenho que mudar, e vou mudar, não vou ter pena de mim, eu sou forte, pois ESPIRITO DO SENHOR ESTÀ SOBRE MIM.
Elaine FRanco
Abril 3, 2013 às 16:15
Realmente dna Viviane o Espíríto santo Ele é completo.
SE a minha vida não está completa é porque tem alguma coisa errado comigo, se algo me falta como a flávia disse: é porque eu não estou buscando essa mudança,consequetemente vou ficar na dependência dos outros, aí cabe a nós nos revoltarmos para que essa situação mude.