Insegurança e Só

Viviane Freitas

  • 23
  • Nov
  • 2011

Insegurança e Só

  • 23
  • Nov
  • 2011

Amigas leitoras, tenho duas filhas, poodles, uma branca e a outra negra. As duas vivem com ciúmes uma da outra. A branquinha é super sentimental e meiga, e a negra é esperta, inteligente e muito insegura.

Todas as vezes que a Millie (a branquinha) se achega a mim, a Sasha (a pretinha) morde a Millie, para que não se aproxime, mostrando assim muita insegurança à respeito dela mesma.

Em outras palavras, a Sasha pensa: “Se a Millie vier, ela não vai querer ficar comigo. Tenho que bloquear o caminho da Millie para ela não ter atenção da “mamãe” ”.

É exatamente isso que acontece com os inseguros. Uma insegurança gera ciúmes, egoísmo, e uma autodefesa. Pensa que um instante é suficiente para impor a atenção que tanto deseja.

Quem é insegura, não pensa. Não quer sair do domínio de suas “ideias”, que se fortalecem com seu próprio consentimento – pensa que tem razão.

Tem medo de perder. Não sente-se amada pelo que é, porque ela não vê a mesma retribuição que espera do outro indivíduo.

Mas por quê querer alcançar a atenção, ou o focar-se só em si mesma? Será que um instante mudará o coração, ou agora toda atenção estará voltada para si?

Sentir-se ofendida, poderá te salvar?

Não!

Você não pode mudar o outro. Nem impor as suas ideias.

Você pode ser pai, mãe, filho, irmão, marido, esposa ou amante, porém nunca poderá ter acesso ao livre arbítrio do outro.

Se você ao menos pensasse… o quão valioso você é para Deus!
Se você ao menos contasse ou colocasse todo o seu foco em Deus, você não estaria “pobre”, esperando uma oportunidade para ter o necessário.

Se ao menos você fizesse uma parceria com Deus, teria muito mais controle dos seus sentimentos, e evitaria a decepção.

O problema é que as pessoas buscam a fama, ou a glória que o mundo tem a oferecer. Buscam, entre os seus familiares e amigos, o abrigo.

Não creem em Deus. Não fazem Dele o seu refúgio. E acabam sendo “problemáticos”, porque querem tudo do seu jeito.

“Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto.” João 12:24

Mesmo caindo na terra, não quer morrer. Mesmo diante dos problemas que tem vivenciado, quer insistir no erro. E ainda assim… está sempre sentindo-se só!

Você sente-se incompreendida e sozinha, porque você está cheia de si mesma. Mas quando você leva esse peso, esse problema, e entrega a Deus, morre – para seu egoísmo, você alcança o domínio e controle de qualquer situação que esteja vivendo.

Quando você está vazia de si mesma, produz muito fruto.

Detalhe… não é pouco fruto, é MUITO!!!

Você reclama que o que tem é pouco, porque não morreu para as suas ideias e vontades!

Falta sacrificar desde de dentro.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. É uma luta diária

    Ver mais
  2. Eu sou assim, infelizmente. Tenho tentado mas não consegui ainda vencer esse problema de extrema insegurança. Que Deus me ajude.

    Ver mais
  3. É dn vivi muito difícil lutar contra nós mesmas, porque dói, perco a fome. E o Espírito Santo ali dizendo: Calma, tenha controle de si, a pessoa mais importante do mundo te dá toda atenção. E é uma luta constante contra pensamentos, dói muito ser insegura como se eu mesma me machucasse. Eu vou vencer não aceito ser assim e me fechar. Tenho 19, meu pai me abandonou, e isso martela como se quem me amava tanto me deixou imagina os outros. Tenho coragem pra enfrentar o diabo e os problemas com força, mas me vencer é a mais dura batalha mas com ajuda do Espírito vou conseguir.

    Ver mais
  4. É VERDADE A INSEGURANÇA TEM MIM ATRAPALHADO MUITO MAIS QUERO MUDAR ISSO.

    Ver mais
  5. Boa noite… Valeu muito apena eu ter lido isso pois eu sou uma jovem muito insegura fico achando que o pastor da minha igreja não gosta de mim ajudar nem de mim dar muita atenção ai quando vejo ele ajudando outras jovensinha penso q ele não gosta muito de mim e fico muito triste… E depois doque li nesse blog vou parar de mim preocupar com oque as pessoas acham ou fazem por mim e vou busca o olhar de Deus a preocupação com as coisa Dele e com minha vida voltada pra Ele. Esse blog mim ajudou muito obrigada!

    Ver mais
  6. Ola, Vivi Freitas, Eu nunca tinha visto esse blog, Tava curtindo uns comentarios dos amigo no facebook, quando o assunto de se ter 2 filhas, 1 branca e a outra negra me chamou atenção, Li e achei interessante pois sou muito insegura com meu ex marido, hoje não estamos morando juntos, Mais ainda estamos juntos. Ele me diz que me ama todos os dias, mais eu nao consigo acreditar, nele ja não sei mais o que fazer, amo muito ele é o pai da minha filha, mais nao sei como mudar essa insegurança, todos os dias isso vai me matando ao poucos, sou ex: OBREIRA da IURD.

    Ver mais
1 4 5 6 7