Ideia Fixa
- 16
- Set
- 2013
Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?
Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?
A sua resposta é quase sempre a mesma:
– É o mal.
– Isso é a dúvida.
– Vai ser isso e pronto!
Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:
– Eu sou assim, ela é que não me entende!
– Ninguém me compreende!
– Não sabe o que se passa, na realidade!
Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.
A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.
Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.
Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.
O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.
Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:
– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?
Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!
Glenda Costa
Setembro 20, 2013 às 12:02
Olá dna Vivi.
É verdade, o orgulho é algo terrível e se não estiver atenta em minha vida, posso me tornar uma orgulhosa.
A melhor coisa é poder ouvir e conhecer mais sobre o que os outros falam,pois como a senhora falou, posso ver de outro ângulo, ou seja a minha visão é melhor e posso saber onde tenho que trabalhar mais.
Um grande abraço.
rosana
Setembro 20, 2013 às 11:52
eu sou a sim mesmo, mesmo nao querendo admitir mas quero e estou pronta a mudar. nao quero ser a mesma
Munice Vargas
Setembro 19, 2013 às 16:12
Olá Dona Vivi.. Concordo com a Sra. O orgulho somente prejudica, pois quem sai perdendo é o orgulhoso que não vence o seu para passe a viver em novidade de vida. Beijos
Fernanda Marcial
Setembro 18, 2013 às 16:17
Olá D. Vivi,
O orgulho só nos prejudica, nos faz ter maus olhos e achar que não precisamos mudar, mesmo fazendo muitas coisas erradas e acreditamos que tudo esteja certo porque afinal somos “donas da razão”.
Já a pessoa que é humilde para aceitar que ela tem erros e falhas e que nem sempre o que ela pensa é o mais correto, aprende com seus próprios erros e também com os erros das outras pessoas e as ajuda a supera-los porque sabe como agir, e se permite crescer e amadurecer através de tudo o que ela aprende, ela sabe usar os bons olhos!
Beijinhos…
Leticia
Setembro 17, 2013 às 22:19
é verdade dna Vivi, e o único que perde com esta situação é o próprio orgulhoso que vive preso no seu mundinho perfeito (ao seus olhos) se abnegando de viver uma vida perfeita aos olhos de Deus.
Marilene
Setembro 17, 2013 às 13:38
Uma dificuldade que me assola…mas, hei de vencê-la, pois, acredito que o primeiro passo já estou dando ao reconhecer!!!