Fé… Recebe Poder

Viviane Freitas

  • 1
  • Mai
  • 2015

Fé… Recebe Poder

  • 1
  • Mai
  • 2015

Olá a todos os internautas, é sempre um prazer estar aqui convosco!

E hoje vamos dar continuidade ao assunto relacionado com a fé. Terminámos o tema da oração. Acredito que já entendeu como pode orar e se está a praticar o que foi abordado, creio que está a obter resposta.

Sobre o tema que vamos mencionar: “Fé … Recebe poder”.

Pode acompanhar em Hebreus 11:11

“Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.”

Verifique, amiga internauta, que a fé dá-lhe poder: poder para ser batizada com o Espírito Santo; para nascer de novo; de ser liberta de males… e a mesma coloca um ponto final nos problemas, nos casos impossíveis da sua vida.

“A fé é certeza de coisas que se esperam …”

Talvez esteja a ouvir este áudio e espera algo negativo!

“Como assim, Viviane?!” – Pode perguntar-se… Porque dentro de si existe a percepção de que talvez nunca venha a resolver esse problema interior ou, até mesmo, não se vê a receber o batismo com o Espírito Santo! Mesmo que diga que O quer, não acredita que isso possa acontecer consigo. Pode pensar que já passou muito tempo, olha para si mesma e vê tantas falhas, tantos pecados e conclui, no seu interior, que não é merecedora. E ao nutrir dentro de si esses pensamentos, logo não está a agir a fé, mas sim a alimentar a dúvida.

A fé permite-lhe receber poder para alcançar aquilo que quer, seja a sua libertação, a conversão, o novo nascimento, o batismo com o Espírito Santo, seja para alcançar todas as bênçãos prometidas. Serve também para mudar o seu interior, para mudar o seu jeito errado de ser: tímido; rancoroso; cheio de dúvidas e medos; de incapacidades; etc.

A fé faz receber poder!

E eu pergunto:

“Está a manifestar a fé ou a dúvida?!”

Uma coisa é certa, a dúvida não lhe traz respostas!

Mas a fé traz-lhe paz, faz-lhe agir da forma que deve de agir e torna-a definida, o que lhe permite ver aquilo que quer alcançar. E não fica a olhar para as imperfeições, falhas ou pecados que cometeu. Pelo contrário, vê onde falhou e resolve, ou seja, pede perdão, confessa, muda, odeia o que a tornava fragilizada, enfim, toma uma atitude em prol do seu objetivo, da sua certeza e, desta forma, agirá a fé.

Ao falar com Deus, olha para as Suas promessas e diz-Lhe: “Ainda, Deus, que eu esteja a nutrir estes sentimentos, eu não os quero! Eu quero sim o que o Senhor prometeu, não sei como vai ser e nem me interessa os meus sentimentos, emoções ou pensamentos; se mereço ou não, o que sou ou deixo de ser… Eu só sei de uma coisa, meu Pai, que eu dirigi-me ao Senhor e é de Si que quero uma resposta. Não posso viver mais assim!” Quando fala assim com Deus, expõe aquilo que está a viver e também deixa claro o que quer alcançar.

Assim sendo, amiga internauta, ao tomar este tipo de atitude recebe poder sobre aquela circunstância ou problema. E quando recebe este poder e olha para o alvo onde quer chegar, conversa com Deus de forma exigente acerca daquilo que quer que aconteça. Não fica focada nas imperfeições e nem nas suas fraquezas, mas para o que Ele prometeu.

E eu quero chamar a sua atenção, amiga internauta, que a sua comunicação é de suprema importância e, para além disso, não esqueça que a fé é certeza, e essa certeza imbuída no interior do seu ser é algo divino, porque vem de Deus. É um pedaço de Deus dentro de si!

Observe o versículo 11 referido acima…

Veja que recebe poder, quando vê Deus fiel ao que Ele prometeu. Automaticamente, recebe força, adquire poder na promessa Dele.

Então, se eu tenho Deus como fiel à Sua promessa, porque vou ter medo? Porque é que há um sentimento de incapacidade?! Porque não é fé!!

Talvez pergunte: “Mas como faço para ter essa fé pura, ousada?”

Amiga internauta, esvazie-se de si e visualize a promessa, e depois de a focar, exija a resposta na sua vida. Não o pode fazer somente quando estiver a falar com Deus, mas sobretudo no seu dia a dia, no momento em que sobrevierem todos os sentimentos. Por isso deve estar atenta para poder detetar a armadilha do diabo e também o que vem de dentro de si. Porque o medo e a dúvida não é o diabo, esses sentimentos surgem do seu interior; são seus!

Quando ouve palavras negativas, estas farão com que sinta muita coisa, principalmente se vierem de um familiar ou de alguém que ama, ou através de uma situação que não sabe como resolver… O que faz com que se veja, diante das circunstâncias, impossibilitada de agir.

Mas quando crê e tem fé, tem essa certeza dentro de si, que Deus é fiel, logo não há dúvida! E caso esta venha, tem de expulsar. Desta forma, consegue olhar para o que Deus prometeu.

E sabe o que eu deteto através deste tipo de atitude? Quando tem muitas dúvidas, significa que o seu relacionamento com Deus é pobre, fraco.

Nota-se que tem agido a fé, uma vez que ouve os áudios, está à procura de uma solução para o seu problema. Contudo, como vive essa dúvida, não tem relacionamento com Deus, logo apresenta uma fé fragilizada. Nota-se que a sua relação com Ele está com defeito.

Talvez se relacione com Deus somente por direitos, isto é, apenas para alcançar os benefícios da fé. Mas como pessoa, está em falta com Deus e não recebe poder para mudar, desenvolver e nem para alcançar a sua salvação ou viver em novidade de vida com Deus. Logo vive na dúvida, mediante as circunstâncias.

Assim sendo, pode observar como é importante participar na reunião de quarta-feira, nas vigílias, evangelização, ou seja, estar envolvida com tudo o que valoriza a sua salvação. Porque quando vai com toda a sua força, mesmo que tudo ao seu redor esteja mal, vai investir em si e no seu relacionamento com Deus. Participa nas reuniões, exercita a sua fé para falar com o diabo, dizendo-lhe que não vai fazer a sua vontade; também que não vai ceder às suas próprias vontades e pensamentos. Desta forma, define o que quer, porque recebe poder para ir ao encontro do seu objetivo, do que quer alcançar. Este tipo de atitude é fé, é agir com certeza, é defender aquilo que pretende obter.

Então, amiga, defenda a sua fé e vá contra o diabo, não alimente as dúvidas, nem as mentiras e investidas do maligno. Olhe para o seu foco e invista no seu relacionamento com Deus. Leia e medite na Bíblia e aprenda a usar a fé inteligente que fará de si uma pessoa independente das circunstâncias.

Por exemplo, quando lê o meu diário, pode verificar que eu sinto, mas ultrapasso, porque sou independente dos meus sentimentos devido à minha dependência do Espírito Santo e, por isso, posso ajudar outras pessoas, porque vivo através da fé. Não recorro à fé apenas para conquistar, mas para ser o que tenho de ser!

Deixe o seu comentário e Deus a abençoe abundantemente!

Eu quero que seja a própria bênção e que aja a fé inteligente.

Um abraço e até à próxima!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

143 comentários

    Boa tarde D.Viviane, este audio relatou como eu , como eu me sinto prostrada por não conseguir o Espirito Santo, cheia de dúvidas, até mesmo que o diabo me pegue outra vez falta.me tmter essa conversa com Deus deitar tudo que sinto ca pra fora, enfim tomar uma atitude, lutar pra alcançar os meus objetivos. Deixar as dúvidas e ter a certeza que Deus é comigo.Deus a abençoe e um abraço D.Viviane .

    Ver mais

    Oi d Vivi me ajudou muito pois era uma pessoa muito duvidosa. Chega! Não vou permitir mais meu eu prevalecer .Mesmo parecendo impossível vou alcançar as promessas.

    Ver mais

    Boa tarde dona Vivi!

    A fé é uma questão de obediência a palavra e não um sentimento do coração. Confundir fé com sentimento de crença significa frustração total.
    Para que eu realmente tenha uma vida de qualidade, tem que haver uma parceria da minha parte para com Deus através da fé.
    A minha fé tem que ser exercitada, e desenvolvida, ou seja tem que haver um investimento, e quando eu invisto na fé eu invisto na vida.

    É como está escrito: ” Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem…” (Marcos 16.17)
    Quando eu vivo a fé sobrenatural eu tenho o direito e o privilégio de ver as promessas de Deus se materializarem na minha vida, existe resultado daquilo que eu creio.

    Beijos!

    Ver mais

    Dna.Vivi suas mensagens tem me ajudado muito,admiro sua força e determinação,quero trilhar esse caminho,de fé.

    Ver mais

    Bom dia dona Vivi,
    Logo no começo do audio me identifiquei, a senhora falou exatamente o q se passa na minha cabeça, q eu nunca iria receber o Espirito Santo pq ja se passou muito tempo… Esse é só um d varios pensamentos negativos q tem passado na minha mente. E tmb aprendi como devo usar a fé… A partir de agora vou fazer o q a senhora me emsinou e tmb irei sim contar meu testemunho.
    Sempre q ouço ou leio alguma mensagem da senhora, recebo inspiração, esclarecimentos, e respostas. Obg por ir adiante com o seu chamado.
    Um beijo enorme.

    Ver mais

    Bom dia D Viviane,
    Antigamente eu alimentava muito as minhas dúvidas. Sempre tinha sido um pessoa medrosa, super tímida. Mas desde que comecei a usar a Fé, tudo mudou. Quem me conhece, não diz que sou uma pessoa tímida ou medrosa.
    Sabe uma coisa que aprendi e isso ficou gravado na minha mente? Uma vez numa reunião o pastor disse que só nós podemos alimentar os nossos pensamentos, que quando vez os pensamentos de dúvida, ou então que o diabo coloca na nossa mente, só nós temos a capacidade de os “alimentar” ou não. Eu desde ai que decidi que nunca mais ia alimentar esses pensamentos, ás vezes eles vez mais que uma vez por dia, mas eu os repreendo e começo a cantar louvores a Deus ou então falo mesmo com Deus. E tem me ajudado muito.

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 24