Fé… Recebe Poder
- 1
- Mai
- 2015
Olá a todos os internautas, é sempre um prazer estar aqui convosco!
E hoje vamos dar continuidade ao assunto relacionado com a fé. Terminámos o tema da oração. Acredito que já entendeu como pode orar e se está a praticar o que foi abordado, creio que está a obter resposta.
Sobre o tema que vamos mencionar: “Fé … Recebe poder”.
Pode acompanhar em Hebreus 11:11
“Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.”
Verifique, amiga internauta, que a fé dá-lhe poder: poder para ser batizada com o Espírito Santo; para nascer de novo; de ser liberta de males… e a mesma coloca um ponto final nos problemas, nos casos impossíveis da sua vida.
“A fé é certeza de coisas que se esperam …”
Talvez esteja a ouvir este áudio e espera algo negativo!
“Como assim, Viviane?!” – Pode perguntar-se… Porque dentro de si existe a percepção de que talvez nunca venha a resolver esse problema interior ou, até mesmo, não se vê a receber o batismo com o Espírito Santo! Mesmo que diga que O quer, não acredita que isso possa acontecer consigo. Pode pensar que já passou muito tempo, olha para si mesma e vê tantas falhas, tantos pecados e conclui, no seu interior, que não é merecedora. E ao nutrir dentro de si esses pensamentos, logo não está a agir a fé, mas sim a alimentar a dúvida.
A fé permite-lhe receber poder para alcançar aquilo que quer, seja a sua libertação, a conversão, o novo nascimento, o batismo com o Espírito Santo, seja para alcançar todas as bênçãos prometidas. Serve também para mudar o seu interior, para mudar o seu jeito errado de ser: tímido; rancoroso; cheio de dúvidas e medos; de incapacidades; etc.
A fé faz receber poder!
E eu pergunto:
– “Está a manifestar a fé ou a dúvida?!”
Uma coisa é certa, a dúvida não lhe traz respostas!
Mas a fé traz-lhe paz, faz-lhe agir da forma que deve de agir e torna-a definida, o que lhe permite ver aquilo que quer alcançar. E não fica a olhar para as imperfeições, falhas ou pecados que cometeu. Pelo contrário, vê onde falhou e resolve, ou seja, pede perdão, confessa, muda, odeia o que a tornava fragilizada, enfim, toma uma atitude em prol do seu objetivo, da sua certeza e, desta forma, agirá a fé.
Ao falar com Deus, olha para as Suas promessas e diz-Lhe: “Ainda, Deus, que eu esteja a nutrir estes sentimentos, eu não os quero! Eu quero sim o que o Senhor prometeu, não sei como vai ser e nem me interessa os meus sentimentos, emoções ou pensamentos; se mereço ou não, o que sou ou deixo de ser… Eu só sei de uma coisa, meu Pai, que eu dirigi-me ao Senhor e é de Si que quero uma resposta. Não posso viver mais assim!” Quando fala assim com Deus, expõe aquilo que está a viver e também deixa claro o que quer alcançar.
Assim sendo, amiga internauta, ao tomar este tipo de atitude recebe poder sobre aquela circunstância ou problema. E quando recebe este poder e olha para o alvo onde quer chegar, conversa com Deus de forma exigente acerca daquilo que quer que aconteça. Não fica focada nas imperfeições e nem nas suas fraquezas, mas para o que Ele prometeu.
E eu quero chamar a sua atenção, amiga internauta, que a sua comunicação é de suprema importância e, para além disso, não esqueça que a fé é certeza, e essa certeza imbuída no interior do seu ser é algo divino, porque vem de Deus. É um pedaço de Deus dentro de si!
Observe o versículo 11 referido acima…
Veja que recebe poder, quando vê Deus fiel ao que Ele prometeu. Automaticamente, recebe força, adquire poder na promessa Dele.
Então, se eu tenho Deus como fiel à Sua promessa, porque vou ter medo? Porque é que há um sentimento de incapacidade?! Porque não é fé!!
Talvez pergunte: “Mas como faço para ter essa fé pura, ousada?”
Amiga internauta, esvazie-se de si e visualize a promessa, e depois de a focar, exija a resposta na sua vida. Não o pode fazer somente quando estiver a falar com Deus, mas sobretudo no seu dia a dia, no momento em que sobrevierem todos os sentimentos. Por isso deve estar atenta para poder detetar a armadilha do diabo e também o que vem de dentro de si. Porque o medo e a dúvida não é o diabo, esses sentimentos surgem do seu interior; são seus!
Quando ouve palavras negativas, estas farão com que sinta muita coisa, principalmente se vierem de um familiar ou de alguém que ama, ou através de uma situação que não sabe como resolver… O que faz com que se veja, diante das circunstâncias, impossibilitada de agir.
Mas quando crê e tem fé, tem essa certeza dentro de si, que Deus é fiel, logo não há dúvida! E caso esta venha, tem de expulsar. Desta forma, consegue olhar para o que Deus prometeu.
E sabe o que eu deteto através deste tipo de atitude? Quando tem muitas dúvidas, significa que o seu relacionamento com Deus é pobre, fraco.
Nota-se que tem agido a fé, uma vez que ouve os áudios, está à procura de uma solução para o seu problema. Contudo, como vive essa dúvida, não tem relacionamento com Deus, logo apresenta uma fé fragilizada. Nota-se que a sua relação com Ele está com defeito.
Talvez se relacione com Deus somente por direitos, isto é, apenas para alcançar os benefícios da fé. Mas como pessoa, está em falta com Deus e não recebe poder para mudar, desenvolver e nem para alcançar a sua salvação ou viver em novidade de vida com Deus. Logo vive na dúvida, mediante as circunstâncias.
Assim sendo, pode observar como é importante participar na reunião de quarta-feira, nas vigílias, evangelização, ou seja, estar envolvida com tudo o que valoriza a sua salvação. Porque quando vai com toda a sua força, mesmo que tudo ao seu redor esteja mal, vai investir em si e no seu relacionamento com Deus. Participa nas reuniões, exercita a sua fé para falar com o diabo, dizendo-lhe que não vai fazer a sua vontade; também que não vai ceder às suas próprias vontades e pensamentos. Desta forma, define o que quer, porque recebe poder para ir ao encontro do seu objetivo, do que quer alcançar. Este tipo de atitude é fé, é agir com certeza, é defender aquilo que pretende obter.
Então, amiga, defenda a sua fé e vá contra o diabo, não alimente as dúvidas, nem as mentiras e investidas do maligno. Olhe para o seu foco e invista no seu relacionamento com Deus. Leia e medite na Bíblia e aprenda a usar a fé inteligente que fará de si uma pessoa independente das circunstâncias.
Por exemplo, quando lê o meu diário, pode verificar que eu sinto, mas ultrapasso, porque sou independente dos meus sentimentos devido à minha dependência do Espírito Santo e, por isso, posso ajudar outras pessoas, porque vivo através da fé. Não recorro à fé apenas para conquistar, mas para ser o que tenho de ser!
Deixe o seu comentário e Deus a abençoe abundantemente!
Eu quero que seja a própria bênção e que aja a fé inteligente.
Um abraço e até à próxima!
Sandra Santosdemelolima
Maio 4, 2015 às 11:23
Muito forte essa palavra
Carmenli
Maio 4, 2015 às 10:18
Olá, Viviane,
Mesmo ouvindo tudo o que você disse sobre a fe, ainda não consegui agir a fé totalmente. Falo isso porque não vi saída p meu problema. Eu procuro tirar a dúvida do meu pensamento. Eu procuro ser definida. Eu confesso, eu odeio aquilo que me fazia fragilijada . Eu falo com Deus, eu falo todos os dias que não posso viver mais assim. O que significa esvaziar me do meu peso ?! Eu vivo só com pessoas sem fé e negativas ! Eu tenho guardado a minha fé . Eu tenho agido a minha fé . Tenho resistido todos os dias . Aguardo seu comentário , Viviane, se puder.
paulapimentel38@hotmail.com
Maio 4, 2015 às 6:36
Amém, eu aprendi a ser uma mulher definida ,
Helena Coelho
Maio 4, 2015 às 1:42
Boa Noite D.Viviane
E exatamente o que eu precisava ouvir eu vou descobrindo cada dia coisas ao meu respeito e isso me paralisava na minha fe mais agora n-ao vou ficar mais parada e sim vou agir.
Anabela Serafim
Maio 3, 2015 às 22:59
Muito forte esta mensagem, realmente é verdade quando Jesus fala que o seu povo não recebe as respostas por falta de conhecimento.
Quantas vezes que eu pensava que estava a usar a fé e não via um resultado, mas ao escutar este audio entendi que o que por vezes eu manifestava não era fé, mas dúvida.
Vejo que em muita coisa eu preciso aperfeiçoar minha comunhão com Deus, pois existe defeitos que nem me apercebia, e então não estava vendo o resultado de uma fé que nos faz receber esse poder.
Vanessa Barros
Maio 3, 2015 às 22:38
Quando eu utilizo a minha fé, Deus é obrigado a manifestar-se em minha vida, pois eu tomo uma atitude diferente, pelo meu objectivo. Eu tive um tempo, em que não estava a utilizar a minha fé pois, não a estava a utilizar, eu estava-me a focar no que estava a acontecer comigo, olhava para mim de forma a olhar para as minhas falhas, mas quando passei a utilizar a minha oração pormenorizada, quando passei a utilizar a minha fé tanto exigindo de mim, como de Deus, Deus era obrigado, e é a cumprir a sua Grandeza o que Prometeu em minha vida. Pois sou eu que faço acontecer o milagre, sou eu que faço acontecer a mudança de carácter, postura, ter novidade de vida diária. E quanto mais atenta eu esteja á voz de Deus, aí eu deteto quando é Deus ou o mal está a falar, e quando é o mal, mesmo que ele jogue pensamentos, ideias, algo mau, eu amarro logo e falo logo com Deus, e não o deixo sequer continuar, pois é através da minha atitude naquele momento que vai fazer ele ver, bem está aqui eu não posso tocar, e nem brincar, aí eu mostrou-me dependente de Deus.