Fé – Recebe poder para ser mãe
- 8
- Mai
- 2015
Olá a todos os internautas, é um prazer estar aqui novamente convosco!
Hoje vamos dar continuidade ao assunto mencionado na semana passada sobre a fé.
Lembra-se que falámos que através da fé recebemos poder…
O livro de Hebreus 11:11 refere o seguinte:
“Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.”
Veja que a fé permite-lhe ser “mãe”, ou seja, dá-lhe poder para gerar, produzir. Não fica apenas em si. Mas quando manifesta a fé e alcança as promessas de Deus, dá testemunho; outros ouvem, incentivando-os a usar também esse tipo de fé.
Quando produz é outra coisa! Quando passa a ser mãe e cria filhos, passa a ser alguém que ensina, que cuida, alguém que tem “crédito” com o seu filho. Porque quando usa o poder da sua fé, não alcança apenas as suas conquistas, mas as pessoas passam a ter respeito pela sua fé, independentemente da sua idade, seja idosa, adulta, jovem, adolescente… Mesmo que se observe como imaturo(a) e se questione como ganhar credibilidade diante dos demais, lembre-se que a fé faz-lhe receber poder!
Recorda-se de Davi? Ele era um menino quando derrubou Golias, quando foi consagrado a rei por Deus… Assim sendo, a fé torna-o(a) escolhido(a), tenha a idade que tiver, pois permite que receba poder e tenha a responsabilidade de gerar.
Verifique se a sua fé é “insignificante”, isto é, uma fé que é pequena, apenas para as necessidades e não para algo que a leva além, que lhe permite multiplicar como no caso de Sara. Ela foi mãe, e recebeu poder para o ser independentemente da sua idade, mas por ser fiel a Deus, Àquele que havia feito a promessa.
E você, amiga internauta, será que tem Deus por fiel à Sua promessa?
Será que tem sido fiel às promessas que fez para com Ele?
Será que é fiel ao apresentar-se como uma oferta viva no Altar de Deus?
Se é fiel em oferecer-se como oferta viva no Altar, então, consequentemente, quer ser mãe e gerar, fazer nascer de si!
E esse é também o meu objetivo para convosco que ouvem este áudio! A minha intenção é que seja independente, mãe de nações, que venha a produzir no seu campo familiar, no trabalho, na igreja e não a parar apenas em si, apenas em uma conquista ou somente a incentivar outros a conquistar. Não! Mas a tornar-se também mãe e a ter filhos para Deus, ou seja, a ser um discípulo de Deus, criando assim outros discípulos para Ele.
Então, amiga internauta, eu espero que tenha obtido a resposta que procurava ou um alvo, a fim de alcançar algo com maior qualidade que tem planeado na sua vida.
Deixe o seu comentário…
Um grande abraço e até à proxima semana!
virtudes montaño
Maio 9, 2015 às 19:30
Es través de la fe que podemos conquistar todo lo deseado y es también por ella que muchas personas son al cansada , cuando creemos en nuestros objetivos y determinamos que va acontecer así acontece y todo esto lo hacemos a través de la fe.
Ludmila Fernandes
Maio 9, 2015 às 19:13
Durante muito tempo eu fui infiel a Deus, pois não cumpria com as promessas que fazia e consequentemente nada de novo acontecia na minha vida. Não tinha como eu cobrar o cumprimento das sua promessas se eu não cumpria com as minhas!
Desde que eu passei a ser fiel tudo tem sido diferente, tenho paz, pois antes a minha consciência pesava.
Até hoje continuo a vigiar isso, pois a fidelidade é uma das bases de uma relação, principalmente com Deus.
Diana
Maio 9, 2015 às 18:46
A minha fé não pode estar voltada para as necessidades e sim ela têm
Que gerar, desenvolver. Eu quero ser um discipulo e a conquistar outros discipulos para o Senhor Jesus. Eu tenho que permanecer fiel as promessas que Ele fez.
Jeniffer Baiadori
Maio 9, 2015 às 18:44
Boa tarde dona Vivi!
Estava meditando no que a senhora fala sobre a fé que nos da poder para ser mãe.
Algo que me chamou a atenção é que curiosamente, todos as matriarcas que foram chamadas por Deus para darem origem a uma nação santa, eram por natureza estéreis. Não só Sara, como Rebeca, Raquel e Ana.
Algo tremendo pois essas mulheres saíram do mundo físico e entraram no sobrenatural, através da fé. Deus as tornou fecundas, porém, não é qualquer fecundação, pois Deus não faz nada na medida, Ele sempre faz o melhor. Ele não deu apenas filhos, deu nações. Gerações saíram de úteros que não geraram vidas por anos.
E é isso que acontece quando eu tenho essa fé que me da poder, eu gero frutos, filhos na fé, a onde não há vida passa a existir. Deus me chamou pra ser terra fértil, para gerar nações, para dar o que eu tenho recebido através da fé.
Não há limitações quando os meus olhos são espirituais, quando há um objetivo e uma entregada a Deus, Ele faz o impossível se tornar possível através da fé.
Beijos!
Isabel Alves
Maio 9, 2015 às 17:49
Uma coisa que me deixa chateada, é que eu falo de Jesus para as minhas conhecidas e elas até “aceitam”, mas só quando lhes convém…
Mas eu não vou desistir de ganhar almas para Jesus. Se ELE me chamou é porque tem um propósito para mim. Eu creio.
Neusa Santos
Maio 9, 2015 às 8:15
Deus e fiel em suas promessas cabe nòs nos analisar se somos fiel as promessas dEle. muito forte.