Fé em Ação – Jovens: Comparação

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2014

Fé em Ação – Jovens : Comparação

  • 8
  • Out
  • 2014

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

230 comentários

  1. Dª vIVIANE, MUITAS VEZES EU ME INFERIORIZAVA, PORQUE NUNCA SOUBE O QUE ERA AMOR, QUANDO EU ERA CRIANÇA EU ERA VÍTIMA DE MAUS TRATOS VERBAIS E FÍSICOS E MUITAS VEZES NA ESCOLA QUANDO HAVIA REUNIÕES NA ESCOLA EU NUNCA TINHA MEUS PAIS DE PERTO EU ME SENTIA MUITO FAZIA E ABANDONADA!

    Ver mais
  2. No video que fala sobre a comparação, eu pude entender o quanto eu sou única, pois mesmo nós nos comparamos com alguém esse alguém sempre vai ser diferente de nós, mesmo que seja no pequeno detalhe. Eu já me tinha avaliado a esse ponto, de me comparar com alguém mais velho que eu, mas sendo mais velho quer dizer que já teve mais experiÊncias, aprendeu outras coisas, que ainda não chegou o meu tempo de passar por essas etapas. Para superar isto, eu sei que no momento que vier esses pensamentos de comparação eu resistir na hora mesmo que no momento seja difícil. A cada dia tenho descobrindo mais detalhes para lidar com esta situação, agora é colocar em prática.

    Ver mais
  3. Eu identifico-me bastante com o video, pois eu era uma rapariga que me comparava muito, principalmente na igreja, na altura em que muitos jovens estavam a receber o Espírito Santo e eu não o tinha ainda. Então isso me deixava frustrada e me comparada, me inferiorizava, e isso só piorava a situação, ficava cada vez pior. Até que desabafei tudo o que estava dentro de mim, e isso ajudou-me imenso a ultrapassar esse problema. Deixei de me comparar e comecei a olhar mais para mim, e não a olhar para os outros, então passei a valorizar-me .

    Ver mais
  4. Quando nos comparamos com os outros, perdemos e anulamos a nossa identidade.
    Por conta da comparação, olhamos os outros como referencias e queremos ser como eles. Assim tornamo-nos clones dos outros e esquecemos as nossas próprias qualidades.
    A comparação torna-nos pessoas presas ! Quando somos nós próprios somos livres

    Ver mais
  5. Neste video eu pude tirar bastantes coisas da minha vida.
    Eu já me comparei com a minha irmã, no meu pensamento ela recebia mais amor, carinho ou até mesmo coisas materiais, do que eu, já me senti a rapariga mais feia da turma, por me comparar com outras raparigas por causa da beleza. Mas ao longo do tempo deixei de pensar nisso porque Deus não vai olhar para o meu exterior mas sim para aquilo que eu sou.
    No video pude também me identificar com algumas coisas como ser sincera, não profetizar palavras negativas, pois assim eu me vou sentir segura, ter certezas do que realmente eu sou.

    Ver mais
  6. Eu realmente já me comparei, não só uma, mas várias vezes, em várias situações. Tem uma menina que eu sempre achei muito linda e várias vezes eu me quis ser tão bonita como ela, mas o tempo foi passando e eu percebi que ela pode ser muito linda e eu também sou e cada uma é linda do seu jeito. Sempre quis ser igual as meninas da minha turma e fazia tudo o que elas faziam, mas uma dada altura apercebi-me que eu não precisava ser como elas para me enquadrar no grupo, bastava simplesmente ser como sou.
    Mas ainda hoje, quando encontro pessoas novas eu não mostro quem eu realmente sou e infelizmente é algo que ainda tenho que superar.

    Ver mais
1 35 36 37 38 39