Fé em Ação – Impurezas
- 15
- Nov
- 2013
Este é ´3º vídeo do basta, para que você coloque a sua Fé em Ação!
Falaremos da segunda característica das Obras da Carne que é a Impureza.
O que podemos considerar impuro?
“Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” Mt. 15:11
O que acontece é que nenhuma pessoa se considera má, até mesmo os ladrões justificam que roubam por não terem uma condição de vida justa. Ou seja, existem um serie de motivos que fazem com que as pessoas não veja mal algum em praticar, trazendo assim uma brecha enorme para o mal entrar em suas vidas.
O diabo, vive nas trevas, e nas trevas nada se vê, e tudo que mal é escondido. Como a intenção do coração, cobiça, desejo de falar mal por ser incompreendido, etc…
Você não precisa ser perfeita, mas o que precisa é ter uma direção certa para ver o que tem lhe aproximado das trevas, perdida.
Muitas vezes você participa de comentário que te leva a falar de forma inapropriada. Naquele momento você fica em trevas.
Veja o rosto de quem está falando mal? É pesado, cheio de ira!
A impureza vem quando ela é alimentada, não se trata apenas de um pensamento que vem e vai. Mas quando há impureza, você não fala direito com a pessoa, foge, fica de cara fechada. Quando fica se importando com a vida alheia… é fácil condenar as pessoas o difícil é tirar a trave que está no próprio olho e reparar os seus próprios danos.
Esqueça o que fizeram para você, pois nunca conseguirá mudar o comportamento de ninguém. Não seja refém da opinião de ninguém.
Quando você nutre um sentimento contra alguém, te faz impura e te corrompe.
Se você reverencia a Deus e deseja manter a boa consciência permanecerá até o fim.
Amiga, tome as rédeas da sua vida, pois dará satisfação dela a Deus. E não falará do que você fez, mas de quem você foi.
Odeie o mal que tem te feito carregar esta carga pesada por tantos anos.
Comece colocando a sua Fé em Ação, confessando para quem você tem algo contra, procure essas pessoas e fale, porque agindo assim, já estará falando para Deus.
Um grande abraço e até a semana que vem.
Olga Amoroso
Novembro 16, 2013 às 14:10
Boa tarde!
Achei muito bom este tema das impurezas, realmente no nosso dia a dia sou atacada por várias situações desagradáveis, que se eu não vigiar essas impurezas me vão trazer uma má consciência e a partir daí ponho em risco a minha Salvação.
Obrigado por esta mensagem.
Beijos.
Deuseni de Carvalho Alves Borba.
Novembro 16, 2013 às 9:06
Bom dia dn.Viviane,
Como essa mensagem me ajudou a entender ainda mais da importancia de olhar as pessoas com bons olhos, Quando vivemos essa pratica escolhemos a viver nesta luz, e nao nas trevas.
Eu Ja vivi essa experiencia de olhar alguem que me fez mal e ficar triste com a essa pessoa e olhar ela com maus olhos, é exatamente como a senhora falou me sentir muito mal nao vivia em paz dentro de mim, mas quando tomei a decisao de falar com a pessoa coloquei tudo o que estava dentro de mim nao foi facil o diabo fez de tudo colocando pensamentos como voçe vai passar vergonha diante de todos como vai ser.
Mas decidi a dar ouvidos a voz de Deus e venci.
O que entendo que sempre vamos viver situaçoes, que vai nos levar a ter maus olhas, mas se estamos determinadas a viver bem com Deus, e seguir o bom exemplo que Jesus nos deixou, Ele viveu situaçoes dificeis mas ele pedia a Deus a compaixao por essas pessoas que lhe fizeram mal, Ele disse; Pai perdoa eles nao sabe o que fazem.
Todas as vezes que vejo uma situaçao que eu tenho que agir diferente eu me pergunto o que Jesus faria em meu lugar, concerteza Ele faria tudo diferente, aprendi a nao viver pelos os meus sentimento mais pela fé. .
Regiane
Novembro 16, 2013 às 2:24
essa tem sido minha luta diária …esse vídeo só veio afirmar o que percebi a alguns dias . E como a senhora disse : na hora que falo fico mal . Só percebo o que fiz depois que fechei a minha boca aí já é tarde. E penso como sou capaz de ser assim ??
Dona Vivi, não tenho controle sobre o que falo .Isso parece ser a coisa mais difícil que tenho que fazer . Como mudar..?? eu já tentei e não deu certo . Me propus a calar , E não durou muito . Basta uma pessoa e ela começa a falar e eu falo também .Eu devo está tão suja . Acho que se eu me afastar das pessoas não vai adiantar porque o problema sou eu . .o que eu faço ??? Perdão ?? como assim ??
Rosa da França
Novembro 16, 2013 às 1:16
Boa noite Vivi , A importância que devemos dar a tudo o falamos deve ser muito grande , mesmo porque se falamos sem pensar além de correr-mos o risco de contaminar a muitas , ainda poderemos ser consideradas como tolas .
Em tempos já cometi esses grandes erros e tive que pagar o preço . Graças Deus já passou …
A mensagem postada neste vidéo é bem esclarecedora .
Um abraço
Cláudia Boeno- Póvoa de Varzim
Novembro 16, 2013 às 1:02
Como é bom uma cuidado assim personalizado, foi o que percebemos ao passar esse vídeo na igreja pois o pastor fala ao povo de forma generalizada e com esses vídeos parece que a Viviane esta falando com cada pessoa, cada exemplo vem ao encontro de cada uma especificamente.
Não deveria ser mas dentro das igrejas acontece muito fofocas, maus julgamentos e maus olhos por isso mesmo muitas pessoas a anos não se libertam. Foi muito esclarecedor, obrigada. Bjinhos
Fátima Pina
Novembro 16, 2013 às 0:35
Ola d. Viviane, o que a sra. falou hoje foi muito forte pra mim e já comecei a pôr em prática pedindo perdão a algumas das minhas companheiras da obra pois muitas vezes pensamos e falamos coisas que machucam quem está do nosso lado, mesmo amando-as isso acaba acontecendo e quando eu ouvi o audio veio logo no meu pensamento alguns episódios que eu podia ter evitado e não o fiz. Muito obrigada pois apartir de agora vou vigiar mais. Obreira Fátima-Benfica