Fé – Até onde chega a fé?

Viviane Freitas

  • 19
  • Jun
  • 2015

Fé – Até onde chega a fé?

  • 19
  • Jun
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar convosco aqui todas as semanas, falando acerca da Fé. É através da mesma que somos salvos e é por ela que nos mantemos salvos. Se não existir fé, não haverá convicção, certeza e segurança.

E você pergunta: “Viviane eu tenho fé em Deus, mas há momentos em que eu estou insegura, estou com medo… Eu não sei o que fazer para que isso saia da minha vida!”

Internauta, nós temos abordado a cada semana aqui no Blog, sobre a fé, para que faça uma avaliação da sua própria vida. E pelo que comenta, testifica que o seu relacionamento com Deus é fraco. Quando este é forte há uma certeza, existe uma segurança.

No livro de Hebreus 11:21, vamos ler sobre Jacó…

“Pela fé, Jacó, quando estava para morrer, abençoou cada um dos filhos de José e, apoiado sobre a extremidade do seu bordão, adorou.”

Reflita nesta questão… Quem toma a atitude de abençoar alguém? Quem fará isso, senão aquele que sabe a autoridade que tem nas mãos, o poder que elas têm.

Conhece a história de Jacó? Que lutou com o anjo e por esse motivo, Deus mudou o seu nome de Jacó para Israel? Quando ele abençoou os filhos de José, percebe que o relacionamento dele com Deus não foi algo passageiro, mas veio a desenvolver a tal ponto, que ele reconhecia a sua autoridade.

José foi usado por Deus, mas Jacó não deixou de crer na autoridade que estava sobre ele e por isso o abençoou.

Assim também são aqueles que têm um relacionamento com Deus.
Quando este não existe ou é passageiro, ou seja, dependente das circunstâncias, tornam a sua fé e a sua dependência de Deus fraca, e consequentemente não usam a sua autoridade. Por sua vez, não abençoam a quem poderiam abençoar.

Uma coisa interessante, que me chama muito a atenção, é que Jacó adorou a Deus; adorou-O pelo facto de fazer uso desta autoridade!

Minha amiga internauta, isto acontece quando aprende a ser resolvida na fé. E pergunta: “Quando é que eu estou resolvida na fé?”

>Quando não tem mais medo de confrontar o seu orgulho, desenvolve a sua fé e não tem vergonha de aprender, de ser humilde, de se submeter, não tem medo de começar de novo. Porquê? Porque está resolvida, não depende mais de aprovações de “um ou de outro”, apenas depende de Deus e esse relacionamento é tão forte, tão forte, que não fica preocupada! Sabe da autoridade que tem nas suas palavras, nas suas mãos, e também sabe do Deus que professa e crê! Não apenas teve um relacionamento com Ele há muitos anos atrás, mas continuamente, a cada tempo, de mês em mês, de ano em ano, tem histórias e experiências com Deus. Isso realmente é uma sintonia com Ele.

No livro de Hebreus, temos referido a cada semana sobre a fé, que não é apenas algo para ser conquistado mas também para estabelecer. É o principal!

Por exemplo, você casa mas não estabelece o casamento. É batizada com o Espírito Santo mas não estabelece o relacionamento com Deus. É membro, um evangelista mas o seu relacionamento com Ele é passageiro, sente-se todo animado para falar de Jesus quando está junto dos seus companheiros, mas quando está a sós ou na hora da evangelização fica limitado, não existe novidade de vida, porquê? Não há nenhum beneficio na sua fé. Vai evangelizar para exercitar a fé, mas faz a mesma coisa, não existe nada novo.

Não se permita chegar no momento final da sua vida, quando está para morrer, já na sua velhice, para abençoar, nem tampouco adorar a Deus! Porque os seus momentos bons já passaram, aconteceram há muitos anos atrás.

Gostaria que refletisse na sua fé, no seu relacionamento com Deus, não tenha medo de descobrir a verdade, porque uma vez descoberta é momento de resolver, e não de se sentir humilhada.

E você fica a pensar: “Ah Viviane, é tão feio e difícil descobrir os nossos erros!” Sim! Mas enfrentar os erros para aquele que está resolvido é a solução, porque é uma oportunidade, e não quer mais ficar estagnado na fé. Já sabe o “sabor” dessa dependência de Deus, do relacionamento com Ele, sabe o “sabor” de ser flexível, humilde, da obediência, de aprender porque constantemente está a agir dessa forma.

Quero deixar um grande abraço para todos os que têm participado aqui no Blog!

Gostaria que escrevesse o seu nome, a cidade onde se encontra, que deixasse o seu comentário e respondesse a esta pergunta: “Como é que está a sua Fé?” Seja sincera, não tenha vergonha de assumi-la.

O Senhor Jesus disse que aquele que O assumir diante dos homens, Ele o assumiria também diante do Pai.

Tem vergonha de assumir Jesus, e pensa que é só dizer que Lhe pertence? Não! É falar daquilo que crê, que tem descoberto, do que quer alcançar. Assuma, resolva, não é vergonhoso, nem há ninguém entre nós aqui que viva sem cometer erros, todos nós erramos. Há aqueles que erram mas resolvem e há quem erre e oculte os seus erros.Você é que decide!

Um grande abraço e até para a semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

249 comentários

  1. Me chamo Amanda e moro em São Paulo.
    Amei esse post e realmente fala a verdade que muita vezes ocultamos dentro de nós mesmo…Deus abençoe a sra pq suas postagens tem me ajudado muito.

    Ver mais
  2. Boa tarde dona Vivi, este post foi muito forte, pois eu tenho feito uma retrospectiva desde que tenho vindo a ouvir os seus posts sobre ter uma fé verdadeira, e não emotiva. Tenho vindo a ver mudanças, mas houve algo que a senhora hoje disse, que me pôs a pensar. Que nós filhos de Deus, temos autoridade/poder de abençoar, e eu não estava a utilizar com a minha família, pois sem duvida é ali que mais faz a minha fé se movimentar, pois eles não são convertidos, não querem saber nada com nada, e apesar de estar a sacrificar o meu eu e ficar calada quando eles me zombam, quando eles me acusam de coisas que não são verdade, quando me pragueijam (…) eu podia ter uma atitude ainda mais diferente, e abencoar, sem duvida foi isso que me marcou neste post, e se praticar o que a senhora disse, irei ver resultados. Um beijinho e obrigada por cada cuidado que a senhora tem vindo a ter com cada uma de nós que está disposta a mudar a nossa história.

    Ver mais
  3. Gostei mto deste post abriu meus, olhos agora não terei medo de pedir, ajuda
    Minha maior, aflição era ser humilde…

    Ver mais
  4. Dona Viviane tenho sempre ouvido e lido o seu blog e tem me abertos os meus olhos como nunca antes, e eu admito que estava longe do meu Senhor, mas tomei uma decisão de começar tudo de novo e com toda a minha força, e já tenho visto resultados no meu interior, mas tenho muito que aprender e quero aprender e por em prática.
    Que Deus a abençoe e um grande abraço.
    Grazielle, São José do Rio Preto / SP.

    Ver mais
  5. Olá d. Vivi, venho aqui deixar meu comentario de agradecimento por esse ensinamento vindo do proprio Deus, sempre leio seus posteres e a cada novo, Deus tem falado ao meu espirito. Estava lendo aqui e ao mesmo tempo meditando na minha fé e vi o quanto é dificil para o ser humano aceitar seus proprios erros, pois conseguimos enxergar com muita facilidade os de outros, mas os nossos vao contrario a nossa natureza. Somente os que sao sinceros e querem de fato uma fé solida e verdadeira em Deus, sao humildes o bastante para se humilhar diante do seu orgulho, por isso alcança a misericordia hoje ainda mais vou lutar por esse relacionamento como nunca lutei, muitos lutam para conquista-lo, poucos lembram de estabelecer, de manter, de proteger etc. Muito obrigada por se colocar a disposiçao do Espirito Santo e ser tao usada por ele. beijinhos

    Ver mais
  6. Eu não aceito desistir de lutar!
    Eu quero viver de sacrifício, de renúncia, se é necessário isso pra estar perto do meu Senhor, eu aceito! Eu não aceito mais ser Fraca e covarde!

    Ver mais
1 2 3 4 5 40