Fé – Até onde chega a fé?

Viviane Freitas

  • 19
  • Jun
  • 2015

Fé – Até onde chega a fé?

  • 19
  • Jun
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar convosco aqui todas as semanas, falando acerca da Fé. É através da mesma que somos salvos e é por ela que nos mantemos salvos. Se não existir fé, não haverá convicção, certeza e segurança.

E você pergunta: “Viviane eu tenho fé em Deus, mas há momentos em que eu estou insegura, estou com medo… Eu não sei o que fazer para que isso saia da minha vida!”

Internauta, nós temos abordado a cada semana aqui no Blog, sobre a fé, para que faça uma avaliação da sua própria vida. E pelo que comenta, testifica que o seu relacionamento com Deus é fraco. Quando este é forte há uma certeza, existe uma segurança.

No livro de Hebreus 11:21, vamos ler sobre Jacó…

“Pela fé, Jacó, quando estava para morrer, abençoou cada um dos filhos de José e, apoiado sobre a extremidade do seu bordão, adorou.”

Reflita nesta questão… Quem toma a atitude de abençoar alguém? Quem fará isso, senão aquele que sabe a autoridade que tem nas mãos, o poder que elas têm.

Conhece a história de Jacó? Que lutou com o anjo e por esse motivo, Deus mudou o seu nome de Jacó para Israel? Quando ele abençoou os filhos de José, percebe que o relacionamento dele com Deus não foi algo passageiro, mas veio a desenvolver a tal ponto, que ele reconhecia a sua autoridade.

José foi usado por Deus, mas Jacó não deixou de crer na autoridade que estava sobre ele e por isso o abençoou.

Assim também são aqueles que têm um relacionamento com Deus.
Quando este não existe ou é passageiro, ou seja, dependente das circunstâncias, tornam a sua fé e a sua dependência de Deus fraca, e consequentemente não usam a sua autoridade. Por sua vez, não abençoam a quem poderiam abençoar.

Uma coisa interessante, que me chama muito a atenção, é que Jacó adorou a Deus; adorou-O pelo facto de fazer uso desta autoridade!

Minha amiga internauta, isto acontece quando aprende a ser resolvida na fé. E pergunta: “Quando é que eu estou resolvida na fé?”

>Quando não tem mais medo de confrontar o seu orgulho, desenvolve a sua fé e não tem vergonha de aprender, de ser humilde, de se submeter, não tem medo de começar de novo. Porquê? Porque está resolvida, não depende mais de aprovações de “um ou de outro”, apenas depende de Deus e esse relacionamento é tão forte, tão forte, que não fica preocupada! Sabe da autoridade que tem nas suas palavras, nas suas mãos, e também sabe do Deus que professa e crê! Não apenas teve um relacionamento com Ele há muitos anos atrás, mas continuamente, a cada tempo, de mês em mês, de ano em ano, tem histórias e experiências com Deus. Isso realmente é uma sintonia com Ele.

No livro de Hebreus, temos referido a cada semana sobre a fé, que não é apenas algo para ser conquistado mas também para estabelecer. É o principal!

Por exemplo, você casa mas não estabelece o casamento. É batizada com o Espírito Santo mas não estabelece o relacionamento com Deus. É membro, um evangelista mas o seu relacionamento com Ele é passageiro, sente-se todo animado para falar de Jesus quando está junto dos seus companheiros, mas quando está a sós ou na hora da evangelização fica limitado, não existe novidade de vida, porquê? Não há nenhum beneficio na sua fé. Vai evangelizar para exercitar a fé, mas faz a mesma coisa, não existe nada novo.

Não se permita chegar no momento final da sua vida, quando está para morrer, já na sua velhice, para abençoar, nem tampouco adorar a Deus! Porque os seus momentos bons já passaram, aconteceram há muitos anos atrás.

Gostaria que refletisse na sua fé, no seu relacionamento com Deus, não tenha medo de descobrir a verdade, porque uma vez descoberta é momento de resolver, e não de se sentir humilhada.

E você fica a pensar: “Ah Viviane, é tão feio e difícil descobrir os nossos erros!” Sim! Mas enfrentar os erros para aquele que está resolvido é a solução, porque é uma oportunidade, e não quer mais ficar estagnado na fé. Já sabe o “sabor” dessa dependência de Deus, do relacionamento com Ele, sabe o “sabor” de ser flexível, humilde, da obediência, de aprender porque constantemente está a agir dessa forma.

Quero deixar um grande abraço para todos os que têm participado aqui no Blog!

Gostaria que escrevesse o seu nome, a cidade onde se encontra, que deixasse o seu comentário e respondesse a esta pergunta: “Como é que está a sua Fé?” Seja sincera, não tenha vergonha de assumi-la.

O Senhor Jesus disse que aquele que O assumir diante dos homens, Ele o assumiria também diante do Pai.

Tem vergonha de assumir Jesus, e pensa que é só dizer que Lhe pertence? Não! É falar daquilo que crê, que tem descoberto, do que quer alcançar. Assuma, resolva, não é vergonhoso, nem há ninguém entre nós aqui que viva sem cometer erros, todos nós erramos. Há aqueles que erram mas resolvem e há quem erre e oculte os seus erros.Você é que decide!

Um grande abraço e até para a semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

249 comentários

    boa tarde dona viviane esse post me chamou muita atenção porque fala desse poder que se chama fé gostei muito desse tema a minha fé estar aquecida graças a DEUS sempre entro no blog da senhora dona viviane parabens pelos seus post DEUS abençôe cada dia,mas

    Ver mais

      MDG 1st of all thx for this blog^^ my indian love^^. I saw there r many cenmomts about you and white women. Believe me those who r saying something bad about European and American girls they r very stupid and those people doesnt know anything about western women and never been to Europe and USA. I am Living in Paris and I am very happy tht you are in Love with India man.

      Ver mais

    Este audio descreve na perfeição a minha intimidade com Deus, e eu nem me apercebi como ela é boa, por isso a minha fé tem funcionado, na minha vida e na vida daqueles que vem até mim. Mas eu tenho um problema que preciso resolver em mim, que tem a ver com o meu eu; ou seja eu sei usar a fé até para pedir que o primeiro ministro aperte a mão ao meu marido, por exemplo, que já aconteceu, da forma e da maneira que falo assim Deus faz acontecer, mas isto só acontece para as coisas materiais que está do lado de fora de mim, porque confio em Deus totalmente, mas depois não consigo usar essa mesma fé para eu poder desenvolver mais, sinto-me parada espiritualmente falando, porquê que esta mesma fé, não é suficiente para eu poder vencer os meus medos, receios, e inseguranças em relação a mim, é como se Deus confiasse mais em mim do eu; ou seja tenho fé em Deus e nenhuma em mim.

    Ver mais

    Pois é, a fé sem obras é morta!

    Ver mais

    O que me chamou atenção foi quando você falou que quando sai para evangelizar não tem nada novo para passar para as pessoas.
    Eu me identifiquei com isto, porque além de não passar nada diferente, eu tenho vergonha de evangelizar, até quero e as vezes o pastor me chama para irmos eu vou, mas fico envergonhado.
    Não quero ser assim e quando você falou que isso não é fé, fiquei preocupado.

    Ver mais

    Oi, eu sou uma pessoa que já frequentou varias igrejas e acabo saindo com o tempo, chega certa altura nada muda é tudo igual, canso e vou embora; e quando eu escutei você falando que devemos ter um relacionamento com Deus, eu não entendo, mas quero saber como é ter esse relacionamento serio com Deus, porque eu não quer ser inconstante na fé.

    Ver mais

    Olá, eu sou uma pessoa muito sensível, tudo me deixa triste, choro muito rápido.
    Quando eu escutei essa mensagem aprendi que tenho de ter uma fé constante, e que através dessa fé eu posso vencer esse sentimento que me faz mal e afasta as pessoas de mim; eu vou usar a fé para vencer porque eu não quero ser essa pessoa frágil.

    Ver mais

      Thanks for the inithgs. It brings light into the dark!

      Ver mais
1 24 25 26 27 28 40