Fé – Até onde chega a fé?

Viviane Freitas

  • 19
  • Jun
  • 2015

Fé – Até onde chega a fé?

  • 19
  • Jun
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar convosco aqui todas as semanas, falando acerca da Fé. É através da mesma que somos salvos e é por ela que nos mantemos salvos. Se não existir fé, não haverá convicção, certeza e segurança.

E você pergunta: “Viviane eu tenho fé em Deus, mas há momentos em que eu estou insegura, estou com medo… Eu não sei o que fazer para que isso saia da minha vida!”

Internauta, nós temos abordado a cada semana aqui no Blog, sobre a fé, para que faça uma avaliação da sua própria vida. E pelo que comenta, testifica que o seu relacionamento com Deus é fraco. Quando este é forte há uma certeza, existe uma segurança.

No livro de Hebreus 11:21, vamos ler sobre Jacó…

“Pela fé, Jacó, quando estava para morrer, abençoou cada um dos filhos de José e, apoiado sobre a extremidade do seu bordão, adorou.”

Reflita nesta questão… Quem toma a atitude de abençoar alguém? Quem fará isso, senão aquele que sabe a autoridade que tem nas mãos, o poder que elas têm.

Conhece a história de Jacó? Que lutou com o anjo e por esse motivo, Deus mudou o seu nome de Jacó para Israel? Quando ele abençoou os filhos de José, percebe que o relacionamento dele com Deus não foi algo passageiro, mas veio a desenvolver a tal ponto, que ele reconhecia a sua autoridade.

José foi usado por Deus, mas Jacó não deixou de crer na autoridade que estava sobre ele e por isso o abençoou.

Assim também são aqueles que têm um relacionamento com Deus.
Quando este não existe ou é passageiro, ou seja, dependente das circunstâncias, tornam a sua fé e a sua dependência de Deus fraca, e consequentemente não usam a sua autoridade. Por sua vez, não abençoam a quem poderiam abençoar.

Uma coisa interessante, que me chama muito a atenção, é que Jacó adorou a Deus; adorou-O pelo facto de fazer uso desta autoridade!

Minha amiga internauta, isto acontece quando aprende a ser resolvida na fé. E pergunta: “Quando é que eu estou resolvida na fé?”

>Quando não tem mais medo de confrontar o seu orgulho, desenvolve a sua fé e não tem vergonha de aprender, de ser humilde, de se submeter, não tem medo de começar de novo. Porquê? Porque está resolvida, não depende mais de aprovações de “um ou de outro”, apenas depende de Deus e esse relacionamento é tão forte, tão forte, que não fica preocupada! Sabe da autoridade que tem nas suas palavras, nas suas mãos, e também sabe do Deus que professa e crê! Não apenas teve um relacionamento com Ele há muitos anos atrás, mas continuamente, a cada tempo, de mês em mês, de ano em ano, tem histórias e experiências com Deus. Isso realmente é uma sintonia com Ele.

No livro de Hebreus, temos referido a cada semana sobre a fé, que não é apenas algo para ser conquistado mas também para estabelecer. É o principal!

Por exemplo, você casa mas não estabelece o casamento. É batizada com o Espírito Santo mas não estabelece o relacionamento com Deus. É membro, um evangelista mas o seu relacionamento com Ele é passageiro, sente-se todo animado para falar de Jesus quando está junto dos seus companheiros, mas quando está a sós ou na hora da evangelização fica limitado, não existe novidade de vida, porquê? Não há nenhum beneficio na sua fé. Vai evangelizar para exercitar a fé, mas faz a mesma coisa, não existe nada novo.

Não se permita chegar no momento final da sua vida, quando está para morrer, já na sua velhice, para abençoar, nem tampouco adorar a Deus! Porque os seus momentos bons já passaram, aconteceram há muitos anos atrás.

Gostaria que refletisse na sua fé, no seu relacionamento com Deus, não tenha medo de descobrir a verdade, porque uma vez descoberta é momento de resolver, e não de se sentir humilhada.

E você fica a pensar: “Ah Viviane, é tão feio e difícil descobrir os nossos erros!” Sim! Mas enfrentar os erros para aquele que está resolvido é a solução, porque é uma oportunidade, e não quer mais ficar estagnado na fé. Já sabe o “sabor” dessa dependência de Deus, do relacionamento com Ele, sabe o “sabor” de ser flexível, humilde, da obediência, de aprender porque constantemente está a agir dessa forma.

Quero deixar um grande abraço para todos os que têm participado aqui no Blog!

Gostaria que escrevesse o seu nome, a cidade onde se encontra, que deixasse o seu comentário e respondesse a esta pergunta: “Como é que está a sua Fé?” Seja sincera, não tenha vergonha de assumi-la.

O Senhor Jesus disse que aquele que O assumir diante dos homens, Ele o assumiria também diante do Pai.

Tem vergonha de assumir Jesus, e pensa que é só dizer que Lhe pertence? Não! É falar daquilo que crê, que tem descoberto, do que quer alcançar. Assuma, resolva, não é vergonhoso, nem há ninguém entre nós aqui que viva sem cometer erros, todos nós erramos. Há aqueles que erram mas resolvem e há quem erre e oculte os seus erros.Você é que decide!

Um grande abraço e até para a semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

249 comentários

    Mi Fe es la Certeza de lo que no se ve convicción de lo que se espera, yo dependo de mi Fe (actitud)para ser las cosas con autoridad por que Dios me ha dado.

    Ver mais

    Levantou-se um situação para mexer com a minha fé, e de facto por algum tempo de uma certa forma esse sentimento tem tentado contra mim. tenho vindo a confrontá-lo com a fé. Não está a ser fácil, mas Deus me deu essa autoridade e já venci.

    Ver mais

    Boa tarde querida Dna Viviane.
    Este poste me chamou muita atenção porque .Deus quer que eu desenvolva, mas o maior interesado tem de ser eu.
    E a verdadeira fé tem de estar disposta a pagar um preso para alcançar os objectivos desejados
    Obedecendo,ser flexível para ouvir a voz de Deus, humilde para reconhecer , pronta para novos desafios sem medo de errar,haver uma troca entre eu e Deus para um relacionamento continua entre ambas, Ser um com Ele
    É nessa fé que estou vivendo.

    Bjs

    Ver mais

    Hola boa tarde quero compartir com voces eu sou uma pessoa como todos cheia de errores falhas más so como jaco nao solto o anjo até minha bensa chega.

    Ver mais

    O que me chamou atenção é a parte que diz “Se não existir fé, não haverá convicção, certeza e segurança.” e a parte que diz que
    “Não há nenhum beneficio na sua fé. Vai evangelizar para exercitar a fé, mas faz a mesma coisa, não existe nada novo. ”
    Analisando bem eis o motivo do porquê muitas das vezes por eu não ter a segurança, a certeza de algo que deveria trazer benefícios para mim não têm os resultados que deveriam ter e ainda que eu seja sincera em minhas orações com Deus nada muda.

    Ver mais

    olá, meu nome é suzane e sou de brasilia, reconheço que meu relacionamento com Deus era fraco, já comecei a colocar em prática algo que aprendi com a sr, a comunicação com Deus… assisti no you tube, muito forte!! dn vivi gostaria de tirar uma dúvida, eu comecei a me enxergar e a cada dia que passa tenho me enxergado mais ainda e vi algo em mim, que doeu o mais profundo do meu ser.. 🙁 eu vi que eu era uma pessoa interesseira, o que fazer para arrancar esse tipo de sentimento? eu odeio ser assim, sabe dn vivi eu vi tanta coisa em mim, e reconheço que fiquei até ansiosa pra resolver, pra arrancar td que estava me afastando de Deus, e sempre me lembro ” quem muito pecou muito amou..” eu crêio que Deus vai me usar muito, e que irei amar muito a ele, mas a única coisa que sei nesse momento é que eu não quero mais perder tempo. bjs dn vivi e desde já muito obrigada. 🙂

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 40