Fé : Aspira algo Superior

Viviane Freitas

  • 22
  • Mai
  • 2015

: Aspira algo Superior

  • 22
  • Mai
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Vocês estão preparados para a Fé?
A Fé é um desafio que revela quem é quem e que tipo de Fé nós professamos. Se esta é emotiva ou inteligente. Se é de qualidade ou é “barata”.

Vamos abordar hoje algo muito interessante, no livro de Hebreus 11:13

“Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra.
Porque os que falam desse modo manifestam estar procurando uma pátria.
E, se, na verdade, se lembrassem daquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar.
Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade.”

É… minha amiga internauta, eu estou aqui sorridente, maravilhada, mas maravilhada porque há uma alegria dentro de mim. Essa é uma Fé que eu professo! É uma Fé de qualidade, uma Fé que aspira algo superior.

Bom, eu não sei qual é a sua Fé… seja você obreira, esposa, seja quem for. Você tem um tipo de Fé, isso eu afirmo!

Eu não sei até onde chega com a sua Fé, mas para aqueles que aspiram algo superior, sabe o que acontece com este tipo de pessoas? Elas sempre adquirem coisas de qualidade no seu interior.

A minha pergunta é a seguinte: “Se eu aguardo o Senhor Jesus a cada dia, como é que será a minha Fé? Como é que será a minha vida?”

Será sempre vigilante! É ou não é?! Serei aquela noiva que aguarda pelo noivo.

A Bíblia fala acerca do “noivo”, que Ele vai chegar de repente e aqueles que compõem a “noiva”, que é a igreja, são os que aspiram algo superior. Estes não se contentam apenas em alcançar os benefícios da Fé, como as bênçãos na família, na vida financeira, o sucesso do trabalho… mas aspiram algo superior!

Quando se diz “aspirar” significa viver intensamente; pensar em Deus, aguardar por Ele e estar na expetativa deste Reino Celestial!

Minha amiga internauta, qual o tipo de Fé que você tem?
É só perceber o que é que tanto aspira…

Será que a sua preocupação está no seu marido que não voltou para casa?
No seu filho que não a compreende?
Nas suas finanças, nas suas dívidas que têm que ser pagas?

Eu não sei… mas talvez pergunte assim: “Viviane, se estamos a enfrentar um certo problema difícil na família, em casa, economicamente, é impossível não pensar nestas coisas…”

É verdade minha amiga, quando aspira as coisas desta vida, então a sua cabeça é somente para resolver aquele problema, mas se aspira algo superior sabe o que acontece? Quando tem um problema na família, económico seja o que for… Não aceita aquela preocupação tomar posse de si, porque quer “ser”, quer exercitar a Fé, estar pronta e pensar no seu “noivo”. É ou não é a verdade?!

É isso que diferencia quem é quem, que tipo de Fé tem ou em que categoria se encontra: Se é infantil na Fé, interesseira na Fé ou se quer reinar com Jesus.

Sabe minha amiga internauta, eu falo de uma Fé que vai além. Eu não falo de uma Fé apenas para estas conquistas, eu falo de algo muito superior! E quando aspira algo superior, prepara-se, não é verdade?

Torna-se uma melhor mãe, não se prepara apenas para ser a mãe dos seus filhos ou a esposa do seu marido. Prepara-se na sua conduta, independente de quem quer que seja, se a conhecem ou não.

Você aguarda pelo seu Senhor, pensa no seu Senhor, medita n’Ele, glorifica-O, sente a Sua presença apenas em pensar n’Ele e em ver o quão grande Ele é!

Aspira por algo superior, tem prazer em ler a Bíblia, tem prazer em falar com Deus e em glorificá-Lo. Sabe porquê? Porque vive em novidade de vida com Ele, relaciona-se com Ele; está em “lua de mel” com o seu Senhor.

Então minha amiga internauta, você realmente aspira algo superior!

Espera pelo seu Senhor, apronta-se e torna-se cada dia melhor. Torna-se uma pessoa confiante, independente de pessoas mas dependente de Deus; sensível à Sua voz, humilde, flexível para aprender, desenvolver, submeter-se, e se preciso for para começar e entrar em um novo desafio. Você é essa pessoa e torna-se em alguém fácil de ser moldada por Deus. Porque aspira por algo superior!

Minha amiga internauta, eu pergunto:

“O que aspira? Por quem você aspira? Qual é o seu objetivo para a sua vida? Para quem e para quê?”

Responda e escreva aqui no blog, o seu comentário.

Participe! Mesmo que nunca tenha participado é a sua oportunidade.
Escreva hoje e vou ler com muita alegria cada comentário.

Faça o comentário que quiser; se não quiser falar por ser muito íntimo, já sabe o que tem que fazer daqui para a frente e é isso que eu quero que você faça.
Não apenas jogue palavras fora, falando “mundos e fundos”, mas realmente o que está decidida a fazer a partir de hoje para mudar os seus pensamentos, as suas ideias, para que então aspire a algo superior.

Um grande abraço e até para a semana!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

141 comentários

    Pensava que conhecer a Deus era conhecer a bíblia em um dia, resolver os problemas num dia e não é bem assim. Que tudo tem seu tempo e a comunhão com Deus é a cada dia como Deixa-lo resolver também nossas aflições. Luto contra a ansiedade de querer ser mais de Deus pois sou vendo também que não é uma mágica e sim como plantar para colher, se sacrificando para Deus ver o meu querer e vejo que a cada dia Ele me faz eu conhecer a mim mesma e trabalhar em cima disso .

    Ver mais

    É um grande prazer poder me exprimir no vosso blog D.Viviane, é a primeira vez que deixo um comentário, bom dentro do meu ser dos meus pensamentos a cada dia que eu respiro, penso, agora está mais próximo…. pode ser hoje! E quando chega o final do dia que me venci, e que venci… eu o busco mais uma vez agradeço e vou dormir na expectativa da minha redenção, afinal pode ser que ele venha pela madrugada e assim vivo pela fé crendo na minha salvação pois ele é fiel cumpre o que prometeu.

    Ver mais

    Olá dn vivi 🙂 bom dia !!
    Eu aspiro algo superior, e já comecei a colocar em prática… tenho investido minha intimidade com Deus, já comecei a resolver o que ainda não tinha resolvido no meu interior, e tenho procurado crêr e confiar em Deus, tenho aprendido a olhar para as promessas de Deus….
    bjs dn vivi 🙂 a admiro muito!!!! e o que aprendi com a senhora e coloquei em prática, fez uma diferença muito grande em mim… que Deus a abençoe muitooo!! : D

    Ver mais

    Aspiro servir a Deus de todas as minhas forças, nunca falei isto para ninguém,mas é o que esta dentro de mim,é o que Ele me pede todos os dias,quero colocar a minha vida a sua disposição, sabe aquela vontade de pegar tudo que possuo que é mais precioso ,fazer um pacote e me colocar no altar de Deus,isso que quero,mas tenho que mudar esse é o meu desafio.Não quero mais nada só servir ao meu Senhor.

    Ver mais

    Olá dona Viviane, gostaria que a senhora fizesse um vídeo resposta falando sobre Como nasce de Deus, a senhora fala tão explicadamente com um jeito descontraído, gostaria que a senhora falasse como fazer, ser, como buscar.
    obrigada!!

    Ver mais

    Buenas tardes sra Viviane
    Si tengo mucho que aprender y cambiar, de todas las dificultades, sacar provecho para vencer, por más duro que fuera siempre está la luz de Dios guiandome, y tengo que ser dependiente solo de Dios.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 24