Fé : Aspira algo Superior
- 22
- Mai
- 2015
Olá a todos os internautas!
Vocês estão preparados para a Fé?
A Fé é um desafio que revela quem é quem e que tipo de Fé nós professamos. Se esta é emotiva ou inteligente. Se é de qualidade ou é “barata”.
Vamos abordar hoje algo muito interessante, no livro de Hebreus 11:13
“Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra.
Porque os que falam desse modo manifestam estar procurando uma pátria.
E, se, na verdade, se lembrassem daquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar.
Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade.”
É… minha amiga internauta, eu estou aqui sorridente, maravilhada, mas maravilhada porque há uma alegria dentro de mim. Essa é uma Fé que eu professo! É uma Fé de qualidade, uma Fé que aspira algo superior.
Bom, eu não sei qual é a sua Fé… seja você obreira, esposa, seja quem for. Você tem um tipo de Fé, isso eu afirmo!
Eu não sei até onde chega com a sua Fé, mas para aqueles que aspiram algo superior, sabe o que acontece com este tipo de pessoas? Elas sempre adquirem coisas de qualidade no seu interior.
A minha pergunta é a seguinte: “Se eu aguardo o Senhor Jesus a cada dia, como é que será a minha Fé? Como é que será a minha vida?”
Será sempre vigilante! É ou não é?! Serei aquela noiva que aguarda pelo noivo.
A Bíblia fala acerca do “noivo”, que Ele vai chegar de repente e aqueles que compõem a “noiva”, que é a igreja, são os que aspiram algo superior. Estes não se contentam apenas em alcançar os benefícios da Fé, como as bênçãos na família, na vida financeira, o sucesso do trabalho… mas aspiram algo superior!
Quando se diz “aspirar” significa viver intensamente; pensar em Deus, aguardar por Ele e estar na expetativa deste Reino Celestial!
Minha amiga internauta, qual o tipo de Fé que você tem?
É só perceber o que é que tanto aspira…
Será que a sua preocupação está no seu marido que não voltou para casa?
No seu filho que não a compreende?
Nas suas finanças, nas suas dívidas que têm que ser pagas?
Eu não sei… mas talvez pergunte assim: “Viviane, se estamos a enfrentar um certo problema difícil na família, em casa, economicamente, é impossível não pensar nestas coisas…”
É verdade minha amiga, quando aspira as coisas desta vida, então a sua cabeça é somente para resolver aquele problema, mas se aspira algo superior sabe o que acontece? Quando tem um problema na família, económico seja o que for… Não aceita aquela preocupação tomar posse de si, porque quer “ser”, quer exercitar a Fé, estar pronta e pensar no seu “noivo”. É ou não é a verdade?!
É isso que diferencia quem é quem, que tipo de Fé tem ou em que categoria se encontra: Se é infantil na Fé, interesseira na Fé ou se quer reinar com Jesus.
Sabe minha amiga internauta, eu falo de uma Fé que vai além. Eu não falo de uma Fé apenas para estas conquistas, eu falo de algo muito superior! E quando aspira algo superior, prepara-se, não é verdade?
Torna-se uma melhor mãe, não se prepara apenas para ser a mãe dos seus filhos ou a esposa do seu marido. Prepara-se na sua conduta, independente de quem quer que seja, se a conhecem ou não.
Você aguarda pelo seu Senhor, pensa no seu Senhor, medita n’Ele, glorifica-O, sente a Sua presença apenas em pensar n’Ele e em ver o quão grande Ele é!
Aspira por algo superior, tem prazer em ler a Bíblia, tem prazer em falar com Deus e em glorificá-Lo. Sabe porquê? Porque vive em novidade de vida com Ele, relaciona-se com Ele; está em “lua de mel” com o seu Senhor.
Então minha amiga internauta, você realmente aspira algo superior!
Espera pelo seu Senhor, apronta-se e torna-se cada dia melhor. Torna-se uma pessoa confiante, independente de pessoas mas dependente de Deus; sensível à Sua voz, humilde, flexível para aprender, desenvolver, submeter-se, e se preciso for para começar e entrar em um novo desafio. Você é essa pessoa e torna-se em alguém fácil de ser moldada por Deus. Porque aspira por algo superior!
Minha amiga internauta, eu pergunto:
“O que aspira? Por quem você aspira? Qual é o seu objetivo para a sua vida? Para quem e para quê?”
Responda e escreva aqui no blog, o seu comentário.
Participe! Mesmo que nunca tenha participado é a sua oportunidade.
Escreva hoje e vou ler com muita alegria cada comentário.
Faça o comentário que quiser; se não quiser falar por ser muito íntimo, já sabe o que tem que fazer daqui para a frente e é isso que eu quero que você faça.
Não apenas jogue palavras fora, falando “mundos e fundos”, mas realmente o que está decidida a fazer a partir de hoje para mudar os seus pensamentos, as suas ideias, para que então aspire a algo superior.
Um grande abraço e até para a semana!
Bruna do Val
Maio 24, 2015 às 16:11
Boa tarde dna. Vivi,
Aspiro as coisas do alto quando me coloco em Sua total dependencia e me faço próxima Dele.
Quando a minha fé é inteligente ha uma certeza de que Deus esta no controle de qualquer situação.
Meus resultados demonstram que tipo de fé tenho tido e agido.
Bjsss.
Melba Tavares Semedo
Maio 24, 2015 às 14:55
Boa tarde esposa
Olha, o desafio lançado vez-me ver que a fé que no qual carrego dentro de mim, faz-me lançar de cabeça por aquilo que tanto almejo, ainda que não o veja fisicamente, não tenha em mãos, mas eu crio que irei receber. Ela não permite-me ser sentimental mas sim, racional, para eu venha e possa usufruir daquilo que Deus tem preparado para mim.
Deus a abençoa em tudo
Maria
Maio 24, 2015 às 1:22
Boa noite Dona Viviane,
de facto temos que estar sempre nos vigiando, e policiando que tipo de fé é a minha, e que tipo de fé quero alcançar. Pois se quero uma fé que move montanhas, tenho que ter uma comunhão com Deus, tenho que sacrificar o meu eu, e as minhas vontades, tenho que obedecer e me submeter a Ele, porque Ele tudo sabe, e tem um grande plano para nós, basta crer. E eu creio, e por isso mesmo quero que a minha visão, seja somente Ele, quero ter uma fé, que derruba montanhas, que faz o impossivel virar possivel, e por isso mesmo, estarei sempre me policiando, desde atitudes a falas, pois quero ser diferente, quero a cada dia, ser melhor para este Deus.
Marta
Maio 23, 2015 às 21:10
É Dª Viviane,
É um desafio difícil manter a fé acesa e confiar quando parece que tudo vai pelo caminho errado. Aí é quando devemos entrar com a razão e não nos deixar levar pelos sentimentos de derrota, mas confiar que Deus não mudou, porque realmente não mudou!
Mas a nossa visão deve estar na Eternidade, e não nos deixarmos afetar pelos problemas deste mundo, mas seguir prosseguindo o alvo maior – aí realmente provamos que a nossa fé não é apenas para o material, mas sim para o mais importante, a nossa salvação.
Para mim muitas vezes fica difícil dedicar-me o suficiente para Deus, investir na minha vida espiritual, porque são muitos afazeres que ocupam o tempo e a mente. Mas vejo que isso é importante para mim, então assumo esse compromisso com Deus de me esforçar mais, de ter meu momento com Ele apesar do cansaço. Muitas vezes quando estou mais cansada, peço a Deus por outras pessoas, sei que nestas circunstâncias a minha oração tem mais força!
E como a fé precisa de ser exercitada, além de beneficiar aqueles por quem oro, beneficio a minha fé também!
Diana
Maio 23, 2015 às 21:03
Boa Tarde D.Viviane,
Eu já tive uma fé emotiva aonde as preocupações é que tomavam conta, mas hoje não deixo ser dominada por nada.
Coloco toda a minha confiança no meu Senhor Jesus, e essa têm que continuar a ser a minha fé. A cada dia quero ser mais e melhor para Ele através do meu interior.
Karla Vanessa
Maio 23, 2015 às 20:59
Eu serei uma pessoa melhor, não apenas para agradar meus pais, meu pastor, os integrantes do grupo que faço parte. Mas para agradar a Deus que me vê e me observa. Enquanto noiva quero ser menos insegura, duvidosa, preocupada com o que tem que se resolver do lado de fora, mas mais atenta a minha comunhão com Deus. Sabe, esses dias Deus tem trabalhado muito na minha confiança, que eu não posso deixar de crê que o que há de vir na minha vida não se compara com a dor e humilhação que tenho vivido em algumas áreas da minha vida.
Deus abençoe a sra D. Vivi,
Bejjos!!