Silvia Alvarenga

  • 6
  • Abr
  • 2010

Faxina Emocional

  • 6
  • Abr
  • 2010
Quantas de nós já estivemos no mais profundo caos? Estávamos tristes e sem nenhuma compreensão dos demais. Quando chegamos nessa etapa da nossa vida, ficamos super sensíveis. Um olhar, uma simples falta de atenção de quem está mais próximo, já é a gota d’água! Explodimos!
Se não há chance de explodir, se ficamos com medo da reação que teremos ou das conseqüências que ocasionaremos, então choramos.

—Vamos para um lugar a parte e choramos, até não poder mais—

E o pior: quando alguém se mostra interessado em nos escutar, lançamos tudo que está dentro de nós – aquele passado que não superamos, sai a tona sem ao menos tomarmos cuidado com o que falamos.

Cada vez que alguém nos julga mal, pioramos! Ficamos mais delicadas e não saímos daquele poço.
Quando acabaremos com tudo isso? E como superaremos o passado que vem a tona? Como vamos esquecer ou ultrapassar?
Para ser bem sincera com vocês, nossos leitores, eu já fiquei nesta situação… Triste, e por mais que tentava explicar a alguém, não me sentia compreendida. Queria alguém, mas nem sei o que queria que a outra pessoa falasse ou fizesse. Como mudaria aquela situação que estava vivendo? E qual seria o papel daquela pessoa em transformar a tristeza em paz, em harmonia e etc…?

—O maior problema não era alguém me entender, era eu mesma—

Eu não conseguia vencer o passado que vinha a tona. Sempre acontecia algo que reafirmava que aquele passado ainda era real. Era horrível! Era um beco sem saída. Sentia-me inferior e diminuída diante dos demais.
Sabe o que fiz?
Vou ser bem sincera com vocês! Eu fui até ao meu quarto, e falei com Deus bem sério. Falei para Ele que estava saturada deste passado que me atormentava, desse passado que me trazia evidências de tudo aquilo que me afligia. Falei que nunca mais iria chorar por esse motivo, que nunca mais sofreria por este problema.
Quando fiz essa oração sincera, senti um alívio, mas ainda tinha muita coisa pela frente. Fui descobrindo o meu lado oculto. Em poucos meses, fui abandonando aquele passado, aquela tristeza que estava enraizada em mim.
E sabe quando foi que me livrei disso?
Quando eu comecei a dar. Comecei a não esperar nada em troca. Nada em absoluto! Por mais que a minha natureza quisera falar dentro de mim, que era o meu direito de ter isso ou aquilo, eu já não dava ouvido, porque até ela mesma, a tal “natureza” me havia deixado naquele lamaçal de vida.
Todas aquelas tristezas e agonias que não passavam era justamente devidas aos meus 5 sentidos.
Ué? Como então você vai viver sem sentir?
Sentir sempre vou, querer sempre vou querer. Mas aí é que está o segredo!

—O segredo é não ser mais escrava dos sentimentos que vêm a tona—

O segredo é tomar o controle da situação. E eu fiz isso, não pela força que tenho, mas pelo Deus que invoquei.
Ele me inspirou! Ele me deu direção! A direção a que me refiro não é algo comum, que encontraria nas minhas amizades, mas sim Divina.
Ele me deu forças para comprimir e pisar, aquilo que estava oculto dentro de mim, e fez aquela “senhora faxina”, que eu nunca mais tive que fazer!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. Dna. Vivi, que palavra edificante. Obrigada por compartilhar suas lutas e experiências com DEUS com tantas pessoas. Esta palavra me impactou, foi ao meu encontro. Como fiquei feliz em perceber que DEUS a usa e quer contar cada vez mais com cada um de nós para fazer feliz tantas pessoas que vivem sem rumo neste mundo. Grande abraço e que DEUS a abençõe mais e mais.

    Ver mais
  2. BOM DIA DONA VIVI MUITO FORTE SUA MENSAGEM ISSO ACONTECEU COMIGO TBM.QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO A SENHORA E SUA FAMILIA…

    Ver mais
  3. Não é facíl porque por mais que se busque ajuda de alguém nada que essa pessoa faça vai de fato resolver o jeito é buscar de Deus a resposta

    Ver mais
  4. Olá D. Viviane!
    Também passei por uma faxina emocional há bem pouco tempo atrás. A minha mãe faleceu há pouco mais de 1 mês e aqueles sentimentos de perda e tudo o que havia passado antes da morte dela, vieram à tona de uma maneira tão forte, que me senti sobrecarregada de dor e de tristeza.
    É normal eu sentir-me triste por ter perdido a minha mãe; afinal, sou sua filha, mas como em muitas situações por que passei antes, tentei virar-me para as pessoas que me rodeavam em busca de conforto e compreensão. O meu esposo foi um verdadeiro homem de Deus, incansável, mas Deus permitiu que muita gente fizesse o que a senhora diz no seu post: me julgasse mal ou nem ligasse a mínima. Ele permitiu que isso acontecesse, para que eu me voltasse mais e mais para Ele, pois só Dele vem o verdadeiro conforto, não é?
    Eu era uma pessoa muito sentimentalista e achava que tal como eu me preocupava com as pessoas, estas tinham de se preocupar comigo e ouvir-me. E cada vez que via alguém que não se preocupava minimamente comigo ou com quer que fosse e que só pensava nela, ficava desiludida. E de que maneira…
    Mas como todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, sei que tudo o que me acontece é para o meu crescimento!
    D. Vivi, queria também convidá-la a si e ao Bispo Júlio, para nos visitarem no Lar Universal e conhecerem os nossos avós do coração!
    Tenho a certeza que também se vão apaixonar por eles! Infelizmente, muitos não têm ninguém ou as famílias não querem saber deles e nós que ali trabalhamos, somos a única família que têm.
    E sei que eles vão ficar radiantes com a vossa visita! Ó se vão!
    Muitos beijinhos e continuem sempre a ser o farol de Deus neste mundo tão escuro, como têm sido até aqui.
    Que Deus vos abençoe mais e mais!

    Ver mais
  5. Quando enfrentamos lutas difíceis e quando as
    nossas forças parecem insuficientes para vencê-las,
    a melhor direção a tomar é buscar a direção de Deus.
    O SENHOR jamais perdeu uma luta e
    seguros estamos em Suas mãos.
    Todas as coisas cooperam para o
    nosso bem e edificação espiritual.
    A nossa vida é muito mais tranqüila e vitoriosa
    quando entregamos nas mãos do Senhor Jesus,
    todas as nossas principais decisões.
    Quando oramos por aqueles que nos perseguem e
    quando amamos os que sem causa se levantam
    contra nossas vidas, amontoamos
    brasas vivas sobre as nossas cabeças.
    Põe a tua confiança em DEUS e
    não tenha medo das adversidades.
    Deus Te Abençõe!!

    Ver mais
  6. Como a sua irmã, vc é linda por dentro e por fora. Sinto muita falta de tomá-las nos braços e bejá-las muito e dar uma mordidinha no rosto. Graças ao Espírito de Deus vcs já herdaram a paixão pelas almas. Isso é o que vai torná-las vitoriosas até o fim. Seja abençoada juntamente com seu marido em o nome do meu Senhor!

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 7