Experiência : O que faz Deus olhar pra mim e mudar a minha vida
- 1
- Nov
- 2014
Obedecer a Deus sempre exigiu audácia do homem ou da mulher que ouviu a Sua voz.
Deus não quer que fiquemos parados porque Ele é o Deus da criação, como o Seu povo poderia viver uma vida estagnada?
Desde os tempos antigos até os dias de hoje Deus ainda age assim – quem mostra disposição, vive as novidades. Não só dentro de si, mas também no seu entorno diariamente.
A Sua Palavra está viva dentro dos que estão dispostos a ouvir e coloca-la em prática. Ela traz resultados práticos e eu sou testemunha disso!
Nestes últimos meses eu me dispus a ir lá no mais profundo de mim e tirar as coisas que estavam escondidas. Descobri que eu tinha medos, que mesmo tendo o Espirito Santo eles (os medos) me impediam de reagir como Deus esperava, eu limitava a ação do Espírito de Deus em mim e através de mim.
Porque tantas vezes eu tive medo mesmo tendo o Espírito Santo?
O que eu descobri é que todas as vezes que eu estava acomodada o diabo criava situações que me prendiam como uma teia. Enredada de preocupações, o meu espírito se abatia e quando eu percebia já estava longe do caminho da fé e o pior eu nem percebia quando eu tinha me desviado dele. E isso não é tudo, por não estar na fé o problema não era solucionado e um problema que não é vencido se transforma em trauma. O trauma fica escondido lá dentro do coração, é nutrido pelo medo e nós lutamos com todas as forças pra evitar que aquilo aconteça de novo com agente. Creio que foi o mesmo medo que Moises sentiu quando Deus o chamou e ele pediu para Deus enviar outro no lugar dele, ele lembrou de como ele saiu fugido do Egito, ele provavelmente lembrou da rejeição daqueles dois homens que ele tentou ajudar. Porém Moises enfrentou o medo, obedeceu a Deus e tudo mudou. O que faz Deus olhar pra mim e me ajudar é a disposição que eu mostro mesmo com medo.
A Festa dos Tabernáculos deste ano me libertou de tudo o que me escravizava e me maltratava. Eu aprendi que eu não posso me resignar a minha vida como ela está, eu tenho que deixar as coisas que eu estou acostumada a ter, o jeito que eu estou acostumada a viver, e querer sempre algo novo e melhor.
Na hora da oração, eu fui até o altar e deixei ali tudo o que eu trazia dentro de mim, Deus falou comigo e me disse: “Eu Sou”.
Eu não entendi imediatamente o que aquelas pequenas palavras significavam. Só quando ouvi na oração de entrega que não podíamos mas crer no que as pessoas disseram a nosso respeito, que não deveria mais dar ouvidos às palavras do diabo que vinham me dizer tudo o que eu sou de ruim, eu pude entender que agora posso ignorar tudo, porque Aquele que É Deus decidiu olhar pra mim.
Mas Deus não disse isso pra mim sem antes ter me preparado. Algumas tarefas me impulsaram a vencer o medo, a não me contentar com o básico nem com o pouco e principalmente uma tarefa em especial me fez aprender muito sobre mim, e sobre como Deus me vê. Mas isso eu conto na próxima semana…
ilma cristina p.s.costa
Novembro 3, 2014 às 15:13
Tenho trazido isso para minha ,ate mesmo quando eu estou escrevendo no blog vinha em minha mente os antigos maus pensamentos, mas agora mesmo derrubei e acada dia sera assim. agradeço a DEUS,POR ME LIBERTAR DE ME SENTIR DIMINUIDA.
michelle picinato
Novembro 3, 2014 às 13:29
E verdade dona viviane…
Quando deixamos o medo nos dominar
Impedimosde Deus agir em mossa vida
Devemos sempre confiar e depositar tudo nas maos Dele.
Marlene Almeida
Novembro 3, 2014 às 13:27
Olha só a importância da Acção!
Deus deu-nos um exemplo claro: Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, que eu os aliviarei.
Para Deus operar na minha vida é necessário que eu seja de Acção primeiro, enfrente o que tiver que enfrentar, assim foi com Davi e Golias, Deus só pôde intervir quando Davi se dispôs e agiu.
A verdade é que às vezes nós até sabemos o que temos que fazer (a nossa parte), mas no meio dessa caminhada, em vez de agirmos nos limitamos, nos acomodamos e claro Deus não pode agir.
Mas quando reconhecemos e nos lançamos, os resultados são surpreendentes, começamos a viver em novidade.
Que ótima experiência, é muito idêntica ao que tenho vivido 😀
Um grande beijinho
Sandra Silva FJE-MATOSINHOS
Novembro 3, 2014 às 13:04
Quando uma pessoa vive uma fé emotiva ela fica completamente Cega, parece que não consegue ver mais nada à minha frente. Eu já me senti muito assim, porque estava focada no problema. Mas o meu desejo de mudar era maior, por isso me humilhei diante de DEUS e pedi ajuda. Houve uma palavra que me libertou que eu não devia olhar para o problema, nem para aquilo que sentia, eu devia olhar para a frente, para DEUS, e desde o momento que eu tenho praticado isso, e odiado o problema me tenho sentido mais forte, para lutar e ir em frente!
laracarol(mg)
Novembro 3, 2014 às 12:52
ola dona vivi e Muito forte mesmo quando vivemos em novidade de vida,Deus esta livre para agir em nós,mas quando vivemos paradas é impossível acontecer algo novo temos que estar sempre prontas a mudar aceitar desafios coisas que nos ajude a crescer desenvolver a fé vencendo nossos medos só assim podemos vencer e fazer Deus nos ouvir obedecendo e praticando sua palavra.É verdade, há pequenas coisas que mesmo tendo o Espírito Santo, muitas vezes permanece em nós e, se não vigiamos, essas pequenas coisas podem influenciar-nos a desviar-nos do caminho da fé. E pior, se não nos apercebemos rápidamente pode não haver uma volta fácil, por isso é tão importante vigiar sempre.
Beijinhos:)
Laura Chinjengue
Novembro 3, 2014 às 12:38
Amém, Deus abençõe a sra pela benção aqui transmitida atraves desta experiência.