Experiência: O medo disfarçado

Viviane Freitas

  • 4
  • Out
  • 2014

Experiência : O medo disfarçado

  • 4
  • Out
  • 2014

No começo do mês fiquei pensando muito sobre o medo, me analisando.

Decidi que queria me vasculhar, porque os primeiros – visíveis e monstruosos medos – já haviam sido derrotados.

Sempre me faço perguntas, me desafio, e algo que cheguei a conclusão – se é Deus que me envia, eu vou. Seja na esquina, na China, ou dirigir um foguete. É a minha fé. Creio que se Deus me está enviando, seja onde, com quem e para fazer o que for, nada me pode fazer frente, nada me será impossível.

Me lembrei dos meus primeiros passos, quando encontrei o Caminha dessa fé ousada, das primeiras atitudes. O primeiro foi reconhecer que toda aquela vergonha, timidez, aquele “meu jeito” que me protegia era uma camada grossa de orgulho. Tive que encarar e lutar, fazendo tudo o contrário que gostaria de fazer – e do que costumava fazer muito bem feitinho, pra esconder o incompleta que era.

Isso só mudou a alguns anos atrás, quando realmente eu já não existia mais nada a perder, nem medo a ser diferente, em todos os aspectos.

Em uma reunião do Godllywood nesse mês eu pude falar sobre isso com as meninas do grupo – a determinação de fazer a diferença, e em pagar o preço para isso, é que nos faz filhas de Sara, filhas da promessa.

O “SE” no final do versículo que estamos lendo desde o começo do ano mostra que enquanto eu não venço TODOS os medos, tudo o demais que aprendemos ao longo desses meses se anula (1 Pedro 3: 6). Não é uma opção, e sim uma condição.

Sabe o que descobri junto com elas? Enquanto eu dou lugar ao medo, ele ocupa o lugar de tudo o demais que Deus quer fazer na minha vida, e do que eu posso ser para o Reino de Deus.

Então, foi só na última semana que eu o encontrei, o medo escondido.

Estava ali bem disfarçado, se fazendo passar por algo bom – medo a ser inconveniente, a “se meter onde não foi chamada”, andando de mãos dadas com a polidez.

Acabava sendo um limite: limitava meu número de palavras, limitava demostrar meu afeto, opinar mesmo que não peçam minha opinião.

Era algo que eu mesma fazia comigo, um freio de mão puxado.

Claro que eu sei que temos nossos “bons limites” da educação, do respeito, da boa convivência e discrição, mas como em alguns outros obstáculos que já havia derrubado pelo caminho, isso já era exagerado demais :(.

E tudo que é desequilibrado, não fazia nada bem.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

616 comentários

    É Verdade o medo nos torna pessoas limitadas a realizar algo…sempre estamos com medo de algo ,medo de as pessoas pensarem mal a nosso respeito ,medo de dar opinião e achar que vão nos achar de entrometida ,medo de nos falarem a verdade e etc..a minha luta tem sido isso, mas a cada dia ,tenho vencido os meus medos, ,não é fácil mas é uma tarefa que só vai nos beneficiar e nos ajudar a crescer

    Ver mais

    Muitas das vezes o maior medo é o de reconhecermos que temos

    Ver mais

    Muito bacana, achei muito interessante a frase: “Enquanto eu dou lugar ao medo, ele ocupa o lugar de tudo o que Deus quer fazer na minha vida, e do que eu posso ser para o Reino de Deus.” Realmente o medo nos limita, enquanto a coragem deixa-nos sem limites. Deus precisa de nossa disposição para realizar suas Obras através de nós nesta terra, se ficarmos com medo estaremos nos limitando e consequentemente, limitando a Deus também. Diferente se tivermos coragem (que vem quando enfrentamos os medos), agindo assim, deixamos de nos impor limites e devido a isto, Deus passa a ter liberdade para se manifestar através de nossas vidas

    Ver mais

    A atitude de enfrentar o medo se faz necessária para você sair da zona de conforto e partir pra cima e enfrentar aquilo que trava a gente impedindo de ter um crescimento e desenvolvimento.

    Ver mais

    Comigo aconteceu a mesma coisa na reunia o ru

    Ver mais

    NÃO DEVEMOS DEIXAR O MEDO NOS DOMINAR,PORQUE É UM DOS NOSSOS PIORES INIMIGO ,QUE AGE INTERNAMENTE,E O MEDO ANULA A NOSSA FÉ,POR ISSO TEMOS QUE VENÇE_LO A CADA MOMENTO.

    Ver mais
1 72 73 74 75 76 102