Experiência : O medo disfarçado
- 4
- Out
- 2014
No começo do mês fiquei pensando muito sobre o medo, me analisando.
Decidi que queria me vasculhar, porque os primeiros – visíveis e monstruosos medos – já haviam sido derrotados.
Sempre me faço perguntas, me desafio, e algo que cheguei a conclusão – se é Deus que me envia, eu vou. Seja na esquina, na China, ou dirigir um foguete. É a minha fé. Creio que se Deus me está enviando, seja onde, com quem e para fazer o que for, nada me pode fazer frente, nada me será impossível.
Me lembrei dos meus primeiros passos, quando encontrei o Caminha dessa fé ousada, das primeiras atitudes. O primeiro foi reconhecer que toda aquela vergonha, timidez, aquele “meu jeito” que me protegia era uma camada grossa de orgulho. Tive que encarar e lutar, fazendo tudo o contrário que gostaria de fazer – e do que costumava fazer muito bem feitinho, pra esconder o incompleta que era.
Isso só mudou a alguns anos atrás, quando realmente eu já não existia mais nada a perder, nem medo a ser diferente, em todos os aspectos.
Em uma reunião do Godllywood nesse mês eu pude falar sobre isso com as meninas do grupo – a determinação de fazer a diferença, e em pagar o preço para isso, é que nos faz filhas de Sara, filhas da promessa.
O “SE” no final do versículo que estamos lendo desde o começo do ano mostra que enquanto eu não venço TODOS os medos, tudo o demais que aprendemos ao longo desses meses se anula (1 Pedro 3: 6). Não é uma opção, e sim uma condição.
Sabe o que descobri junto com elas? Enquanto eu dou lugar ao medo, ele ocupa o lugar de tudo o demais que Deus quer fazer na minha vida, e do que eu posso ser para o Reino de Deus.
Então, foi só na última semana que eu o encontrei, o medo escondido.
Estava ali bem disfarçado, se fazendo passar por algo bom – medo a ser inconveniente, a “se meter onde não foi chamada”, andando de mãos dadas com a polidez.
Acabava sendo um limite: limitava meu número de palavras, limitava demostrar meu afeto, opinar mesmo que não peçam minha opinião.
Era algo que eu mesma fazia comigo, um freio de mão puxado.
Claro que eu sei que temos nossos “bons limites” da educação, do respeito, da boa convivência e discrição, mas como em alguns outros obstáculos que já havia derrubado pelo caminho, isso já era exagerado demais :(.
E tudo que é desequilibrado, não fazia nada bem.
Tatiane Oliveira/Simões Filho -BA
Outubro 9, 2014 às 2:51
Realmente o medo nos limita, na maneira de agir, dar opiniões, fazer novas amizade, demonstrar carinho. Ele nos para. Temos que vencer todos os nossos medos. Vencer as barreira que o medo nos apresenta.
Godllywood# Tatiane Oliveira-Ba.
Joana Dark Ferreira Santos - SALVADOR -BA
Outubro 9, 2014 às 2:44
Aprendi muito com essa experiência da senhora, estou lutando diariamente para vencer os meu medos. Ele acaba nos anulando, então não progredimos, não avançamos, e acaba ocupando o lugar das coisas boas que Deus tem pra nos dar!
Layse
Outubro 9, 2014 às 2:28
Quando existe o medo existe uma trava,eu tambem deixava de demonstrar todo o meu afeto as pessoas por medo de ser incoveniente,de esta me metendo,claro que temos que saber o nosso limite,mais nao podemos deixar o medo nos dominar,pois somos escravos de tudo aquilo que nos domina.
Fabricia
Outubro 9, 2014 às 2:28
Muito forte!! Eu estou nessa guerra vencendo os meus medos e essa mensagem me ajudou muito. Pois para Deus completar a obra Dele na minha vida eu tenho que me vencer.
Valneide
Outubro 8, 2014 às 23:21
Lutei muito comigo mesma esse mes…cheguei a me sentir paralizada pelo medo…isso me fez perder…descer…e ter que do zero recomeçar…Passei a vida escondida no medo…na dor…no orgulho de ter a vida manchada…Esquecendo eu que em Cristo Jesus tudo se faz novo…e que no sangue de Cristo tudo é lavado…Aprendi a não me deixar render pelo medo…
Laurice
Outubro 8, 2014 às 23:10
É a mais pura verdade quando deixamos o medo tomar lugar na nossa vida,ele ocupa o lugar das coisas boas que Deus tem para nos dar.Perdemos muitas oportunidades e vivemos a vida perdendo tempo.Temos sim que enfretá-los para sermos mais usadas por Deus.