Experiência : Como ter a identidade de Deus?
- 31
- Jan
- 2015
Queridas internautas, ao ler os vossos comentários e observar as vossas dúvidas, pude ver que muitas não têm conseguido ter sede de Deus, não sabem agradá-Lo, não entendem como fazer para servi-Lo através das suas vidas…
Algumas têm dor por isso, pois ao mesmo tempo que desejam algo com Ele, é como se nunca conseguissem alcançar.
Esta semana houve alguém que me perguntou:
Sara, como faço para ter a identidade de Deus?
Ora, para se parecer com alguém é preciso conhecer bem uma pessoa, ou ter parentesco com ela.
Qualquer pessoa que me visse ao lado do meu pai, enquanto ele estava vivo, diria logo, mesmo sem saber, que ele era o meu pai, éramos igualzinhos, a mesma cor de pele, o mesmo cabelo, os olhinhos pequeninos… nem precisávamos dizer que éramos filha e pai, mas veja um detalhe interessante, na maneira de ser éramos absolutamente diferentes.
Eu casei-me muito novinha e logo fui embora para outro País, então a minha maneira de ser não tinha nada a ver com a dele, mas com as pessoas que ao longo desses anos foram convivendo comigo e acrescentando em mim.
Pessoas que eu conheci, passei a admirar e comecei a imitar, aquilo de bom que eu observava nelas.
Daí voltamos à sua pergunta: como ter a identidade de Deus?
Ora, você conhece-O?
Interessa-se por Quem Ele É?
Tem procurado imitá-Lo?
E a pergunta principal aqui é: Ele é o seu Pai?
Como pode conhecer alguém se não se interessar por essa pessoa? Seria isso possível? – Não!
Sabe, eu comecei a interessar-me por Deus, num dia em que vi que ninguém à minha volta era capaz de me amar por aquilo que eu era, as pessoas precisavam que eu mudasse, que superasse as suas expetativas, para então, eu conquistá-las. No dia em que vi isso, senti-me tão sozinha, desvalorizada, era como se nada do que eu fizesse fosse bom o suficiente.
Naquele momento eu recorri a Deus, falei para Ele como eu me via e me sentia pequena, e que não tinha nada para oferecer a Ele, a não ser a porcaria da minha vida (desculpe a expressão), e você acredita que Ele não me rejeitou? Mesmo eu não tendo nada para Lhe oferecer, a não ser os meus muitos problemas, complexos, fracassos e inseguranças. Dá para acreditar?! Alguém como Ele, interessando-Se por mim!!!
Como não começar a querer saber quem Ele é realmente, como não observar as Suas características, impossível não querer ser d’Ele, não estou a falar apenas de imitá-Lo mas de O ter dentro de mim, me guiando, participando da minha vida.
Talvez se interesse ou conheça tantas coisas ou pessoas neste mundo, mas o que elas lhe trouxeram de retorno, quem ou o quê foi capaz de tirar o vazio do seu peito, de dar sentido à sua vida, e nunca a decepcionar?
Eu entendi uma coisa, amiga leitora, para ter a identidade de Deus, preciso abrir mão da minha própria identidade. Isso quer dizer que vou deixar de ter personalidade? Não!
Mas é preciso abrir mão dos sentimentos ruins, dos pensamentos negativos, daquilo que a tem sufocado, para que Deus possa entrar em Ação em sua vida, e fazê-la ter as características d’Ele.
Deus não é negativo, pessimista, complexado, tímido, infeliz, inseguro, orgulhoso, egoísta, desequilibrado, ciumento, possessivo, indolente, preguiçoso, limitado…
Se calhar você ao ler as características acima, as tenha identificado na sua maneira de ser, e então, vale ou não a pena, abrir mão dessa identidade sofrida e fracassada, para buscar ser semelhante a Ele?
Hoje é o ultimo sábado de Janeiro, 2015 está passando a correr, mas você pode fazer este ser o Ano da Sua Vida, se agora, aonde estiver, parar tudo, e decidir, trocar tudo o que tem vivido por uma vida com Deus.
Aguardo aqui os seus comentários, o que fez após ler este Post?
Até sábado meninas, um abraço!
Joana Rocha - Porto
Março 9, 2015 às 16:06
Olá, D. Sara!
Nestes últimos tempos, Deus tem falado comigo acerca disso. Ele é um Deus poderoso e o Seu Poder é derramado em nós atraves do Seu Espírito. Só quando eu abri mão das minhas vontades e O recebi, eu pude saber o que realmente isso sgnificava. Ele começou a dar-me direção, a guiar-me, a incentivar-me, a fazer-me perceber que tenho valor e que tenho de acreditar em mim própria!
Tudo tornou-se novo!
E mesmo agora, continuo a tirar de mim tudo o que não provem Dele, tudo o que me afasta Dele (“Convém que eu diminua para que Ele cresça.”) e nesso processo, conheço mais Dele e as suas características tornam-se minhas características também!
julieta Lupambo
Março 9, 2015 às 15:24
Ola D.Sara
Eu já venho vindo a investir, nesta troca de identidade, e com a leitura deste post, mas definida naquilo que quero: Ter a identidade de Deus. Para isso tenho me esforçado para deixar de ser pessimista,deixei de ter maus olhos para mim mesma, passei a ter Deus como meu Pai e não como alguém distante, estou a esforçar-me a cada dia para ser mais ousada na minha fé, e estou a esforçar-me para produzir os frutos do Espírito Santo nas minhas atitudes diárias.
Silmara Damasceno
Fevereiro 24, 2015 às 19:28
Extremamente inteligente esse posto. Isso me alegra porque esse é mais um dos inúmeros presentes que Deus nos concede: Pensar!
Por mais que em troca O enchemos de problemas, dificuldades, complexos…
Como conhecer alguém a quem nem nos interessa? A quem nem nos importa sacrificar um pouquinho sequer de nosso “precioso tempo” para conhecer?
Nós mesmas não gostamos do fato de recebermos apenas bonitas palavras de alguém e nenhuma atitude que as prove.
Se O buscarmos de fato é de verdade, Ele se deixará ser encontrado.
Tatiane Bicigo
Fevereiro 22, 2015 às 20:04
Temos que buscar a cada dia ter a identidade de Deus, mas primeiramente é preciso conhecê-lo. Elebdeve ser nossa inspiração, e pra sempre, o nosso exemplo! Bo mundo conhecemos pessoas de Deus em que podemos nos espelhar, identificar as coisas boas para levarmos para nossa vida, mas o único digno de ser admirado a ponto de mudar nossa identidade é o Próprio Deus.
Taline Santos
Fevereiro 21, 2015 às 2:49
Olá Dn.Sara,
Temos que ser cada dia mais humildes e reconhecer que precisamos nos aproximar cada dia mais de Deus para sermos parecidos com Ele.
Excelente artigo. Deus abençoe!
KAROL KHEROLYNN
Fevereiro 20, 2015 às 14:52
KAROL KHEROLYNN BREVES/PARÁ
BOM DIA
É isso que tenho buscado.Interessante é que temos ai o nosso grande exemplo, como sempre,que a si mesmo se esvaziou, ou seja deixou a sua identidade de Senhor para assumir a identidade de servo a fim de revelar Seu Pai ao mundo,tornando-se obediente até a morte de cruz nos dando ai o grande exemplo do que é ter a identidade de Deus nessa casa de barro que vivemos.Está ai alguém que devemos nos empenhar com todos os nossos esforços para nos parecer: o nosso Senhor Jesus. Grande exemplo!