Experiência : Como ter a identidade de Deus?
- 31
- Jan
- 2015
Queridas internautas, ao ler os vossos comentários e observar as vossas dúvidas, pude ver que muitas não têm conseguido ter sede de Deus, não sabem agradá-Lo, não entendem como fazer para servi-Lo através das suas vidas…
Algumas têm dor por isso, pois ao mesmo tempo que desejam algo com Ele, é como se nunca conseguissem alcançar.
Esta semana houve alguém que me perguntou:
Sara, como faço para ter a identidade de Deus?
Ora, para se parecer com alguém é preciso conhecer bem uma pessoa, ou ter parentesco com ela.
Qualquer pessoa que me visse ao lado do meu pai, enquanto ele estava vivo, diria logo, mesmo sem saber, que ele era o meu pai, éramos igualzinhos, a mesma cor de pele, o mesmo cabelo, os olhinhos pequeninos… nem precisávamos dizer que éramos filha e pai, mas veja um detalhe interessante, na maneira de ser éramos absolutamente diferentes.
Eu casei-me muito novinha e logo fui embora para outro País, então a minha maneira de ser não tinha nada a ver com a dele, mas com as pessoas que ao longo desses anos foram convivendo comigo e acrescentando em mim.
Pessoas que eu conheci, passei a admirar e comecei a imitar, aquilo de bom que eu observava nelas.
Daí voltamos à sua pergunta: como ter a identidade de Deus?
Ora, você conhece-O?
Interessa-se por Quem Ele É?
Tem procurado imitá-Lo?
E a pergunta principal aqui é: Ele é o seu Pai?
Como pode conhecer alguém se não se interessar por essa pessoa? Seria isso possível? – Não!
Sabe, eu comecei a interessar-me por Deus, num dia em que vi que ninguém à minha volta era capaz de me amar por aquilo que eu era, as pessoas precisavam que eu mudasse, que superasse as suas expetativas, para então, eu conquistá-las. No dia em que vi isso, senti-me tão sozinha, desvalorizada, era como se nada do que eu fizesse fosse bom o suficiente.
Naquele momento eu recorri a Deus, falei para Ele como eu me via e me sentia pequena, e que não tinha nada para oferecer a Ele, a não ser a porcaria da minha vida (desculpe a expressão), e você acredita que Ele não me rejeitou? Mesmo eu não tendo nada para Lhe oferecer, a não ser os meus muitos problemas, complexos, fracassos e inseguranças. Dá para acreditar?! Alguém como Ele, interessando-Se por mim!!!
Como não começar a querer saber quem Ele é realmente, como não observar as Suas características, impossível não querer ser d’Ele, não estou a falar apenas de imitá-Lo mas de O ter dentro de mim, me guiando, participando da minha vida.
Talvez se interesse ou conheça tantas coisas ou pessoas neste mundo, mas o que elas lhe trouxeram de retorno, quem ou o quê foi capaz de tirar o vazio do seu peito, de dar sentido à sua vida, e nunca a decepcionar?
Eu entendi uma coisa, amiga leitora, para ter a identidade de Deus, preciso abrir mão da minha própria identidade. Isso quer dizer que vou deixar de ter personalidade? Não!
Mas é preciso abrir mão dos sentimentos ruins, dos pensamentos negativos, daquilo que a tem sufocado, para que Deus possa entrar em Ação em sua vida, e fazê-la ter as características d’Ele.
Deus não é negativo, pessimista, complexado, tímido, infeliz, inseguro, orgulhoso, egoísta, desequilibrado, ciumento, possessivo, indolente, preguiçoso, limitado…
Se calhar você ao ler as características acima, as tenha identificado na sua maneira de ser, e então, vale ou não a pena, abrir mão dessa identidade sofrida e fracassada, para buscar ser semelhante a Ele?
Hoje é o ultimo sábado de Janeiro, 2015 está passando a correr, mas você pode fazer este ser o Ano da Sua Vida, se agora, aonde estiver, parar tudo, e decidir, trocar tudo o que tem vivido por uma vida com Deus.
Aguardo aqui os seus comentários, o que fez após ler este Post?
Até sábado meninas, um abraço!
Melissa Mayra
Março 22, 2015 às 3:20
Como queremos obter a identidade de Deus se não mostramos que estamos disposta a pagar um preço por essa identidade? Tudo tem seu preço, etão para que possamos ter a identidade de Deus temos que pagar o preço. #Eu invisto na minha fé pela net também.
jessica casemiro
Março 22, 2015 às 1:35
Muito Forte . O Quanto é importante nos colocarmos nas mãos de Deus! Se dar mais a ele, Ter sede de conhece-lo e estar sempre o buscando em comunhão com ele.
lissandra
Março 22, 2015 às 0:43
Muito forte, me esclareceu muitas dúvidas!
Márcia Pereira FJ S. Marcos (Região de Rio de Mouro)
Março 22, 2015 às 0:30
Olá Dona Sara!
É verdade, se eu, se nós queremos ter a identidade de alguém, nesse caso a identidade do Mais Importante, é de suma importância que priorizemos a Deus em tudo, nos tronando seus Imitadores.
Observar, procurar saber mais e melhor do Altissímo, meditar na Sua Palavra, saber a Sua Vontade, obedecer-LHE, entrega-LHE as nossas fraquezas e tudo que esta no nosso íntimo que nos afasta D´LE, dando-LHE a libredade de entrar na nossa vida, de nos moldar, lapidar, buscar estar mais próxima e íntima e o renúnciar ao nosso “eu” e vontades, nos fará ter experiências maravilhosas e extraordinárias com Ele e consecutivamente ter e adquerir essa identidade divina.
Obrigada Dona Sara, Deus lhe abençoe abundantemente!
Sara França
Março 22, 2015 às 0:20
É isso que tenho buscado.Interessante é que temos ai o nosso grande exemplo, como sempre,que a si mesmo se esvaziou, ou seja deixou a sua identidade de Senhor para assumir a identidade de servo a fim de revelar Seu Pai ao mundo,tornando-se obediente até a morte de cruz nos dando ai o grande exemplo do que é ter a identidade de Deus nessa casa de barro que vivemos.Está ai alguém que devemos nos empenhar com todos os nossos esforços para nos parecer: o nosso Senhor Jesus. Grande exemplo!
michele
Março 21, 2015 às 23:59
eu invisto na minha fe tambem pela net@desafiogodllywood
muito bacana sabe esse post foi para tenho que mudar muito.