Experiencia: A Mulher Sombra, será que você não é uma?

Sara Zanon

  • 8
  • Nov
  • 2014

Experiencia : A Mulher Sombra, será que você não é uma?

  • 8
  • Nov
  • 2014

Já teve a sensação de estar num lugar, mas parece que você é invisível?

Ninguém nota a sua presença, e quando se dá conta disso, existe uma pergunta: Porquê?

Tive essa sensação durante muitos anos; muitas perguntas rondavam os meus pensamentos, mas na realidade eu tinha medo de descobrir as respostas.

Então era muito mais fácil seguir vivendo em minha caixinha, num mundo só meu, onde não haviam confrontos, desafios, novidades… Mas uma coisa existia: frustração. Por mais que eu trabalhasse, nunca me realizava.

Assim eu vivi durante muito tempo, até ao dia em que me cansei, e saí à procura de respostas…

Como pode você ser casada com o homem dos seus sonhos, trabalhar fazendo aquilo que mais gosta, ser cercada de pessoas que lhe querem bem, e ainda assim se sentir infeliz?

Essa era a pergunta que não se calava dentro de mim, tinha tudo, mas não me realizava, porquê?

Quando olho para as minhas fotografias daquela época, faltava-me algo essencial em todas: um sorriso, ele nunca aparecia, eu tinha um olhar distante, era de pouca conversa e de nenhuns amigos…

Aceitava ser uma sombra, todos conheciam o meu marido e eu era a esposa do Rodrigo, não tinha uma identidade e nem personalidade, limitava-me a viver um dia de cada vez.

Se eu tinha fé? Sim…
Era grata pelas conquistas? A resposta também é sim… Mas faltava algo, faltava fogo, faltava entrega, e o principal, faltava REVOLTA.

O que adianta fé, se não pensamos? Do que vale somar, se não multiplica? De que serve um título se não faz uso da sua autoridade?

Esses pensamentos vieram à tona, e foi daí que a revolta nasceu. O meu marido era um Líder… e eu?! E eu era mais uma no meio da multidão…

Como mudar esse quadro?

Anulada e insegura era tudo o que eu sabia ser, fui assim durante anos, como poderia ser diferente agora?

Talvez seja essa a pergunta que você se faz, e por falta de respostas, segue vivendo na sombra dia após dia.

No próximo post saiba como eu deixei de ser uma sombra, e cresci como um gigante esmagando a pequenez dos olhos com que sempre me vi…

Continua…