Evento – Raizes

Viviane Freitas

  • 3
  • Jul
  • 2013

Evento – Raizes

  • 3
  • Jul
  • 2013


No passado domingo, foi realizado o evento “Raizes” na Sede Internacional da Europa, dirigido por Viviane Freitas. Neste dia, estiveram presentes várias centenas de pessoas que carregavam dentro de si um só objectivo: Descobrir e cortar a raiz do problema.

Por vezes, não se compreende o significado e a origem de tantos problemas, situações traumáticas, que ao longo da vida se manifestam de diversas formas, como: Complexos de inferioridade, tristeza, opressão, desmotivação e desânimo interior. Mesmo refazendo a vida, e ainda que encarando o dia a dia, aparentemente normal, cada situação mal resolvida, do passado, torna-se como um fardo, uma bagagem demasiadamente pesada, para permitir a completa realização.

Na oportunidade, foi relatada a história de superação de Sara Zanon e de Viviane Freitas, mais precisamente as “raizes” que tiveram de ser cortadas para dar seguimento às suas vidas.

A alegria e a satisfação eram notórias no rosto de cada mulher presente, e a prova do resultado, no interior de cada uma, foi a afirmação, peremptória, no final: “Valeu a pena ter vindo”.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 comentários

  1. Boa tarde D. Viviane

    Estive presente no evento, e gostei muito. Fez-me ver onde havia raízes que me prejudicavam no meu relacionamento com os outros.
    Fez-me olhar para mim com outros olhos e arrancar o que não presta.
    Espero que haja mais eventos só para mulheres.

    Obrigada

    Graça – Lisboa

    Ver mais
  2. Quando me falaram desta reunião,como nunca tinha participado achei que ia ser chata.
    Mas não,estar no evento das raízes foi muito gratificante para mim… Porque a mensagem foi tão forte, e fez-me ver que há coisas pequenas que realmente podem se tornar enormes se darmos certa importância que não lhe convém.E a forma tão natural que a sra partilhou o seu passado,fez com que todas ali presente tivessem a mesma vontade de vencer as raízes,e deixar que Deus trabalhe no nosso eu,e que amanhã a nossa experiência possa ser também uma historia de exemplo e capa para aqueles que estão perdidos ou que ainda não souberam identificar a raiz do passado no seu presente.obrigada pela oportunidade…

    Ver mais
  3. estive presente no evento Raizes aqui no BRASIL na cidade de SÃO JOAO DA BOA VISTA com a DONA CRISTIANE E DONA MARCIA. consegui levar duas irmãs que não frequentam a IGREJA. Elas adoraram foi muito gratificante, descobridor, luz porque me identifiquei com DONA MARCIA porque eu também fui criada com minha avó dos 3 aos 27 quando ela faleceu. FOI muito doloroso a perda principalmente porque eu ainda não conhecia JESUS. obrigada e espero poder participar de outros eventos como esse. um abraço.

    Ver mais
  4. Olá Dª. Viviane.

    estive presente no Evento “Raizes”.
    Devo dizer que quase tudo o que a senhora comentou no seu testemunho assim como o da Dª. Sara, me fizeram voltar muitos anos atrás.
    Eu era uma pessoa aparentemente “extrovertida”, quando estava fora de casa, isto é enquanto pequena, jovem e no trabalho. Usava esta extroversão, como uma capa para me proteger.
    Quando chegava em casa, eu queria toda a atenção para mim, pois precisava de recarregar baterias no meu “habitat”. Era a mais nova de 11 irmãos, sendo 9 homens e duas mulheres. Tudo o que os meus irmãos faziam era me superproteger e fazer-me sentir uma pessoa “desenrascada”, não sabendo eles o que eu passava na escola, isto enquanto pequena , Assim como a Dª Sara contou Ela pagava a um menino para ela ocupar aquele lugar Comigo não acontecia isso, pois como era muito pobre, não podia pagar, mas como era boa aluna em matemática e em português, eu fazia disso o pagamento da amizade, em troca de eu ensinar e fazer os trabalhos deles. Foi doloroso durante muitos anos. Quando casei, eu tinha até vergonha de sair com o meu marido, pois éramos de classes diferentes e eu sentia que não conseguia falar com os amigos dele. Era meiga, simpática, tinha boa presença, mas quando era preciso falar, ficava muito vermelha e engasgava-me. Como não tinha auto-estima, tornei-me desconfiada e ciumenta. Mas Graças a Deus. tal como as Senhoras, também eu tinha essa raizes.
    Para concluir, fiquei superfeliz, pois há muito tempo que não tinha pensado e feito uma retrospectiva da minha vida.
    Como eu, também outras mulheres devem ter vivido , ou vivem por essas situações.
    Quando regressei, vínhamos quatro mulheres a falar sobre o assunto e foi muito importante, pois apesar de expôr a minha “nudez”, pude observar que algumas delas choraram e também se expuseram. Como Obreira, senti-me útil naquele momento.

    Muito obrigada por este evento e também por ter tido esta oportunidade de ir ao mais profundo do meu ser.

    Maria Teresa Gonçalves

    Ver mais
  5. É verdade foi um grande invento

    Ver mais
  6. Ola, foi um grande evento.

    Ver mais
1 2 3 4