Eu, sentimental? Como?

Viviane Freitas

  • 30
  • Mar
  • 2013

Eu, sentimental? Como?

  • 30
  • Mar
  • 2013

Pois é… Como esta “perguntinha” vivia na minha cabeça, e eu não percebia a realidade?!

Olha, não foi nada fácil eu acordar!

Bom, para começar, eu tinha em mente que a pessoa que é nascida de Deus, vence tudo. E é assim, realmente: Todos os nascidos de Deus vencem, mas quando abatem o que existe dentro de si, seja aquilo que agrada ou não. E, no meu caso, ao invés de resolver o problema de uma vez por todas, eu ficava com “peninha” de mim, atribuindo a culpa às circunstâncias que vivenciava: “Ah, porque não consigo vencer? Porque é que tem de ser tão difícil? Porquê, novamente, esta insegurança? Onde está aquela determinação que eu tinha? Para onde estou a ir?”

Morava em São Paulo, casei com um pastor e, assim que nos casámos, fomos para outro País, cujo idioma era o russo! Pois é, o “russo”. Na minha cabeça, seria muito mais fácil do que realmente foi.

Casei, e no meu pensamento estava pronta para enfrentar tudo com mais facilidade.

Deparei-me com uma vida completamente diferente: Um lugar novo, pessoas novas, casada, longe da família, e até mesmo distante da minha amada língua portuguesa. Havia um enorme desejo de ganhar almas, e ao mesmo tempo, um sentimento terrível de não conseguir!

Não é assim que nos sentimos quando estamos em uma situação difícil? Um sentimento terrível toma conta do nosso ser, de tal forma que parece impossível vencer?

Então, eu, evitando confrontar o problema, para o resolver, comecei a pensar que era muito difícil, que não era como eu pensava, alimentando esse sentimento!

“Mas eu sou nascida de Deus, como posso estar nesta condição? Como? Eu entreguei a minha vida inteira para Te Servir e não vejo isso a acontecer. PORQUÊ?”

Enquanto eu não encaro a situação e não me enxergo diferente, não investindo em minha vida espiritual, o problema, por menor que seja, vai transformar-se em um gigante, e porquê? Porque eu assim o fiz, diante de mim!

Agora vem… Como eu consegui vencer?

Primeiro, eu reconheci que estava presa àqueles sentimentos; PENSAVA que indo mais à igreja, estando mais envolvida com as coisas da igreja, fazendo tudo certinho, eu iria resolver, ou que o tempo o resolveria por mim, pois afinal era a língua que eu precisava aprender, ?! NÃO!!!!

O que eu precisava aprender era a vencer a mim mesma.

É muito fácil estar na fé quando tudo está a seu favor, mas e quando vem o “maremoto”? É aí que está o segredo: Vencer aquilo que me tenta vencer!

Quando eu descobri que era essa a minha condição, ah… eu odiei de verdade, não aguentava mais ver-me daquela maneira, e já não tinha mais “peninha” de mim. Agora, o que havia era uma imensa revolta de me ter deixado ficar nesta situação!

EU entreguei tudo, tudo mesmo, falei com Deus abertamente, sobre o que estava dentro de mim. Reconheci o engano em que me encontrava, e “lancei-me” no altar! Pois é, não o físico, mas o espiritual. Eu disse assim: “Agora eu não vou ser como queria, e permito-me ser o que o Senhor quer. Mas desta forma, eu não vivo mais! Coloquei-me como a própria oferta, corpo, alma e espírito. E, com uma revolta tão grande, peguei o que eu tinha de valor e lancei no altar, como prova de que eu queria mudar, ao invés de sentir pena de mim.”

Olhei-me ao espelho e disse em voz alta: “EU NÃO VOU SER MAIS UMA COITADA! A PARTIR DE HOJE EU VOU REAGIR CONTRA MIM MESMA! NÃO VOU CONTINUAR A ALIMENTAR O QUE NÃO ME ACRESCENTA, MAS VOU COMBATER TUDO! CHEGA!”

Então, quando menos esperei, vi-me diferente. As coisas começaram a fluir, as respostas foram chegando, aquela dor que existia desapareceu e os frutos começaram a surgir!

Imagine a alegria de ter vencido, e estar hoje a contar-vos a minha experiência!

Seja qual for a situação negativa que estiver a enfrentar, amiga, saiba que pode vencer. A partir do momento em que não aceitar ter pena de si mesma, e avançar para resolver o problema que está dentro de si!

Seja forte o suficiente para negar a si mesma e não tenha medo de se lançar, porque com certeza a resposta chegará!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

49 comentários

  1. Ola, bem só hoje dia 15 de outubro é que li isto, posso dizer que me tem acontecido isto, de me deixar levar por esse horrível pensamento do “esta tao difícil eu conseguir” mas eu me cansei de olhar a mha volta e ver que as coisas não vao para a frente, e ai me revoltei ! eu mesma disse e digo basta de sentimentalismos ! pois o coraçao não nos leva a lado nenhum, porque não hora em que os problemas aparecem, e a mente que fala.. então para que ficar so pensando? o melhor mesmo, é simplesmente agir.. pesquisar o que podemos fazer, o que esta a nosso alcance… i ai posso dizer que as coisas acontecem, porque tem que haver força de vontade de querer mudar espiritualmente falando 🙂

    Ver mais
  2. Me ajudou muito, tenho certeza que essa palavra fortaleceu não só a minha fé como de muitas!

    Ver mais
  3. Com certeza quando tomamos uma posição de enfrentar a nós mesmas no que sentimos ou pensamos, tudo começa a fluir. Uma luta constante que só se lançando no altar, se despojando de tudo e sacrificando o tudo por tudo.

    Ver mais
  4. Olá dona!
    Muito obrigada por partilhar a sua experiência, pois o seu caso foi muito parecido com o meu, pois as vezes sentia-me fraca expiritualmente, deixava os sentimentos de coitadinha me dominar, falava igual a senhora, dizia para Deus que a minha vida estava no altar, de facto estava mas existia sempre aquele dia, semana, em que me deparava com a luta contra mim mesma, mas tal como a senhora a pouco tempo não aceitei mais ter pena de mim e de viver dominada pelo meu próprio eu e lutei, falei com Deus e me lancei, e hoje eu tenho aprendido a vencer o que antes me vencia.
    Obrigada.

    Pâmela Carvalho.

    Ver mais
  5. Olá, esta mensagem tem a ver muito comigo, pois era assim exatamente como a Senhora descreveu em texto, mais felizmente me analisei e vi que prescisava de uma mudança e disse para mim mesma basta, nada de sentimentalismo e pena de mim mesma, e tenho encarado as lutas de forma diferente, Obrigado por partilhar a sua experiência comigo.

    Ver mais
  6. Muito forte esta mensagem. Como é interessante perceber que o mais difícil de mudar somos nós mesmos. Vou pegar este ensinamento e investir o meu tudo, até alcançar a mudança que eu tanto quero!

    Ver mais
1 5 6 7 8