Eu não poderia ter essa doença só porque sou de Deus…?

Sara Zanon

  • 29
  • Ago
  • 2015

Eu não poderia ter essa doença só porque sou de Deus…?

  • 29
  • Ago
  • 2015

Pergunta: 

Sou da IURD desde adolescente. Tenho 30 anos hoje, tive um encontro com DEUS aos meus quinze anos, sou casada com um homem de DEUS e temos um lindo bebé!!!

Já há dois anos que adquiri diabetes! A minha avó tinha, o meu pai também descobriu tarde demais, pois não se cuidava muito, e ficou cego. Era obreiro e teve que deixar de servir a Deus por conta disso… Descobri há dois anos que tenho, tomo remédios, está controlada, porém o meu coração está triste. Já cheguei a pensar que DEUS me abandonou; o que eu fiz de errado; que não tenho fé para me curar; que não sou mais de DEUS… por ter essa doença tão chata!!

Em meio às pregações que não devo aceitar, que o meu corpo é Templo do Espírito Santo, e eu convivendo com a diabetes… Foi um demónio que causou isto? Porquê?!

Preciso da sua ajuda, do seu esclarecimento: se isso é normal acontecer com quem serve a Deus, ou eu não poderia ter essa doença só porque sou de DEUS… Por favor me ajude.

Resposta:

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

39 comentários

  1. Ola d. Sara.
    Obrigada pelas suas palavras e pelo eu testemunho.
    Também passei por Uma dituação identica.
    Ha cerca de 4 anos atráz comecei a sentir-me muito cançada, por mais que descança-se ,o canssaço parecia não passar. Até cheguei a pensar em canssaço crónico. Fui no médico que me mandou fazer algumas análizes incluindo uma consulta no psiquiatra. Por fim foi-me diagnosticado Uma disfunção hormonal,ou seja,a minha tiroíde não produzia hormónios o sufeciente então comecei a tomar comprimidos e ir de dois em dois meses ao médico. Foram quase dois anos indo para o médico até encontrar a dose certa. O médico dizia que uma vez começando o problema nunca mais passaria. Não era grave e só incomodava o facto de ter que tomar comprimidos todos os dias e quando a dose era forte ou fraca vinham os sintomas. Fiquei preocupada,muitas duvidas,perguntas. Estava na fé buscando a Deus batizada com o Espirito Santo por isso embora não sendo grave fiquei chocada por me acontecer isso. Pensava no meu testemunho o que diriam as pessoas e a minha familia que conheciam a minha fé. Nunca fui capaz de falar com o pastor porque pensava eu, o que ele iria pensar de mim que afinal não estava bem com Deus. Até que Deus me mostrou que isso não era nada para Ele e que se eu usa-se a fé seria curada. Cada vez que recebia uma carta com o resultado dos exsmes esperava que finalmente não vie-se junto uma receita médica, ma vinha. Ficava triste mas comecei a confiar sem pressa sem anciedade apenas cri que um dia seria curada. Entretanto fiquei gravida mas a situação não se agravou o que poderia contecer. Na minha penultima consulta à três meses atráz o médico mandou-me tomar metade do comprimido que tomava( a dose mais baixa). À um mês voltei ao médico e quando uma semana depois recebi a carta testemunhei o milagre. Não preciso tomar comprimidos os valores estão normais. Hoje entendo que embora de Deus o nosso corpo é frágil e está exposto a certas coisas mas a fé é que nunca deve ser frágil mas firme devemos viver de fé em fé. Abraços……

    Ver mais
  2. Bom dia dona Sara,

    Nunca passei por essa situação de doença mas já passei situações que me fizeram lembrar os pensamentos que tive na altura se eu sou de Deus não posso passar por isso, deveria ter isso é não aquilo, etc…. Tudo para causar dúvida é medo, mas quando temos a certeza daquilo que eu sou para Deus essas dúvida não tem como permanecer elas têm que sair da minha mete.
    O importante é saber quem eu sou para Deus e o que Deus é para mim, ter uma fé 100% definida.

    Beijos

    Ver mais
  3. Ola,Dona Sara,Eu tenho 27 anos, estou passando POR uma situaçao parecida,a 1 ano fui diagnosticada com uma doênça ,(perda das funçoes renais)desde entao tenho feito tratamentos,no inicio sofrir muito,POR nao entender,POR nao estar em pecado e ter que passar POR isso,percebe-se que quando EU me via cheia de questionamentos me sentia pior,Como se a doênça evoluisse mais.Comecei a usar a minha fé,participar de campanhas e confiar irrestritamente no Senhor Jesus.Diante dos resultados medicos EU nao me abato,pq sei em quem tenho crido e carrego comigo que nao importa o tempo EU vou conseguir,a promessa de cura vai se cumprir,pq Deus nao falha. As Pessoas nao entendem pq diante da situaçao ,nao deixo de fazer minhas tarefas.Nao me limito a servir o meu Senhor,sei que ele tem me sustendado.A situçao serviu Para me aproximar mais e mais de Deus.Estou na fé e tenho certeza que ja deu tudo certo.

    Ver mais
    1. Oi Rafaele, meu nome é Camila Salge estou passando por uma situação semelhante a sua, gostaria muito de conversar com vc, me add no facebook se puder. Deus abençoe, Bjos.

      Ver mais
      1. Ola Camila,eu so vi seu comentário hoje.Apos o jejum de Daniel vou te adcionar.
        Fica na fé,bjs

        Ver mais
  4. Olá Sara !

    Obrigada por partilhar suas experiências, pois aprendo
    como devo agir com determinados problemas.

    Ver mais
  5. Sou serva do Deus Altissimo e há dois fui diagnosticada com uma doença cronica incurável, os médicos foram taxativos : estava condenada ! Recebi esta notícia com uma estranha serenidade de não importava Deus iria me curar: De fato , perdi 17 quilos o cabelo caiu bastante por conta da medicação forte , meus dentes também foram afetados (até os implantados o organismo regeitou ) Porém, após 1 ano de tratamento quanto fazer o exame da quantificação viral da hvc : resultado – NÃO DETECTÁVEL. O MÉDICO dos médicos me curou e choro de alegria, gratidão e,principalmente voltei a fazer o que mais amo Ganhar almas para o Senhor Jesus ! Congrego na IURD-CENTRO – RJ. Só posso afirmar :Louvores sejam dados ao REI .Amém!

    Ver mais
  6. Boa tarde, eu gostava de saber quando é que o Espírito Santo pode habitar num corpo doente?até mesmo no corpo de obreiros doentes. Será normal isso. Tem doenças que se diz quando são genéticas é de um espírito hereditário. Peço desculpa por a minha sinceridade. Tem doenças da carne mas muitas são espirituais. Creio que os diabetes não seja uma doença da carne mais uma vez peço desculpa foi o que aprendi

    Ver mais
    1. Então você aprendeu errado Sandra. Há doenças genéticas que não são espirituais como no caso que ela responde nesse áudio. Se você tem pessoas na família que tem diabetes, câncer, aids, calvície ou qualquer outra não significa que você vai ter, mas se não cuidar da sua saúde corre um sério risco de ter sim. Somos seres humanos e se não cuidar do corpo é natural que tenha uma doença. No caso dela, o pai tinha e por não cuidar ficou cego. Foi o diabo? Ele não era de Deus? Não! Ele não se cuidou e por isso piorou. Não podemos ser ignorantes espiritualmente falando, senão o mal sempre vai encontrar uma brecha pra agir em nós e fazer a gente achar que qualquer coisa é motivo para não sermos de Deus. Ouça esse áudio de novo e procure abrir sua mente para a verdade.

      Ver mais
1 2 3 4 6