Esse meu jeito
- 9
- Ago
- 2014
É até engraçado quando escuto alguém falando com todo orgulho e arrogância: Esse é o meu jeito.
Normalmente uma pessoa fala isso quando é repreendida e quer justificar o seu erro e fazer as pessoas aceitarem e até entenderem esse erro com a desculpa de que esse é o jeito dela.
Por algumas vezes me perguntei o por quê da mesma pessoa ter opiniões diferentes em relação ao mesmo assunto?!
Eu já ouvir as pessoas falarem para mim: Stephany, você tem que mudar! E essas mesmas pessoas falarem em relação a outra pessoa: Nós temos que ser compreensivas, ela não fez por mal esse é o jeito dela!
Sabemos que cada pessoas tem o seu jeito, e esse jeito a torna única; tem pessoas que por nome não sabemos quem é, mas quando damos algumas características que não precisam ser necessariamente físicas, aí nós já identificamos quem é; como por exemplo: Aquela moreninha bem simpática, que tem um sorriso bem engraçado.
Normalmente conhecemos várias morenas e simpáticas, mas aquele sorriso engraçado faz toda a diferença. Umas podem ser lembradas ou reconhecidas como caladas, sorridentes, simpáticas, engraçadas e etc.
Mas têm pessoas que o seu jeito de ser lembrada não é tão bom, como aquelas que são lembradas como a que fala alto, a que não escuta ninguém, a grosseira, a mandona, a mal educada, a entrona e muitas outras características que também a torna diferenciada, mas infelizmente de uma forma negativa.
Depois que passei a pensar dessa maneira notei que eu estava errada e que eu realmente precisava mudar, mas não para agradar a quem estava me repreendendo, mas a Deus; pois podemos até ter a iniciativa de mudar, mas se mudarmos para agradar as outras pessoas vamos mudar de acordo com o que agrada a ela, e consequentemente cometeremos os mesmos erros que elas também cometem; mas se mudarmos para agradar a Deus, além dessa mudança ser notória na nossa vida, não erraremos mas nisso, pois estaremos mudando para agradar alguém perfeito, sem erros para serem imitados, dessa forma seremos não perfeitos, mas como diz em Sua Palavra, seremos imitadores de Cristo; e isso já é maravilhoso, pois aprenderemos a melhorar dia após dia com Ele.
“É melhor aprender com alguém que ao invés de nos julgar,tem amor e paciência o suficiente para nos ensinar.”
Isso não impede que ainda tenhamos as nossas próprias características, mas que elas não venham desagradar o autor da nossa vida. Que esse jeito, não seja contrário ao jeito que Deus quer que tenhamos. Quando alguém é batizado com o Espírito Santo, logo percebemos o seu diferencial, não porque essa pessoa mudou as suas roupas, ou o seu penteado, mas porque algo nela fica diferente, e esse algo é o jeito dela; ela entendeu e aceitou que aquele jeito só era uma maneira de ocultar o seu próprio erro por orgulho em não querer mudar, mas quando essa nasce de Deus não há mais o que esconder, ela se lança por completa a alguém que não vai julgar o seu jeito, mas que irá muda-la conforme a Sua vontade e para o seu bem.