Encontro com Deus

Viviane Freitas

  • 27
  • Jun
  • 2015

Encontro com Deus

  • 27
  • Jun
  • 2015

” Olá D. Viviane,  

gostaria de saber como a senhora teve seu encontro com Deus?

-Suzana Vieira

 

Olá Internauta Suzana.

É com muita alegria e satisfação que falo do meu encontro com Deus.

Aos 15 anos de idade mudei para São Paulo, estava a viver em Nova York e era convencida. Vou contar um pouco do passado resumido para que entenda como foi o meu encontro.

Quando morava em Nova York, ia à igreja todas as 4ª feiras e domingos. Mas 6ª feira era o pior dia da semana para mim, e porquê? Porque tinha ainda 6ª feira, sábado e domingo que não veria o rapaz que eu gostava, que era da escola. Esse rapaz era popular e eu já gostava dele há 3 anos, mas nunca me tinha aproximado ou revelado tão nitidamente que havia interesse. Eu tinha muito zelo pelas orientações que os meus pais me davam. Sabia que se eu desobedecesse não seria feliz. Mas a minha carne não deixava de “curtir” aquele rapaz, mesmo não fazendo nada a respeito.

Eu era uma menina “certinha“. Não tinha amigas na escola, e as “desprezadas” era com quem eu me ajuntava para não ficar só. Mas nem as “desprezadas” me queriam, pois não agia conforme o mundo e nem era entregue a Deus. Pelo contrário, curtia e amava aquela vida de “namoro platónico”. Olhava quando ele estava distraído e não quando dava para se perceber. Era essa vida frustrante que vivia.

Em casa eu entrava em um pedaço de céu. Mas ao mesmo tempo, era oca por dentro. Pensava eu, que era por falta de namorar e de ter amigas. Mas não era o caso.

Na igreja, chorava em todas as buscas e sentia certo alívio mas a minha vida não mudava. Não saía de lá decidida a resolver a “atração” deste mundo. Pelo contrário, sempre curtia esses momentos de olhar para o rapaz. Vestia-me para atrair mais a atenção dele. E os meus pensamentos giravam em torno dessa paixão. Todas as músicas, todos os momentos a sós, as minhas orações sempre tinham a ver com o rapaz. Pedia a Deus: “Converta fulano”. Era tudo o que eu precisava naquela altura.

Não via o meu vazio. Achava que era normal sentir falta de algo, pois afinal (pensava eu), faltavam-me o namorado e as amigas.

Quando me mudei para São Paulo, eu sai de perto deste rapaz, que na verdade era um ponto muito forte para mim. E foi uma grande oportunidade! No avião, olhei pela janela, e dei o meu “tchau”: “Tchau fulano…”

Eu era triste, mas não se revelava porque apesar de tudo era o tipo de pessoa engraçada para os meus familiares. Então tudo ficava oculto.

Mas faltava algo.

Fui para São Paulo, igreja do Brás, e comecei a decidir realmente largar as minhas vontades. Porém os meus sonhos continuavam ainda em São Paulo. Sonhos noturnos mesmo… Sonhava sempre com o rapaz e vendo as cenas que normalmente faziam parte da minha vida. Até que um dia, me enfadei daqueles sonhos que eu não podia controlar.

Fui à reunião e falei decidida com Deus, que já não queria esse passado:

“Não quero nem sequer sonhar. Ainda que seja sonho, eu não quero. Eu quero o Senhor.”

E ia às reuniões realmente desejosa de me entregar. E foi lá no Brás, que tudo aconteceu.

Em uma reunião, eu vi tudo o que jamais vira até então, pois não fazia nada de “errado”, mas desejava coisas inapropriadas. Vi-me tão pecadora como uma prostituta. Vi o quão suja eu era. Eu estava longe de ser alguém “boa”. Aparentemente não havia problemas, mas quando tive o meu encontro com Deus, eu vi um poço de sujeira.

Ali me derramei, chorei. Senti-me indigna, mas naquele mesmo dia, vi o amor de Deus para comigo. A Sua compaixão. E dali começou a minha entrega. Até que um dia eu fui Batizada com Espírito Santo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

45 comentários

  1. Que encuentro tan maravilloso. Dios trabaja en nuestras vidas de una forma tan maravillosa.

    Ver mais
  2. Olá D. Vivi, estou com uma angustia muito grande dentro da minha alma, não sou batizada com o Espirito Santo, e nessa fogueira santa estou disposta a nascer de Deus a me entregar verdadeiramente pro Senhor, não sei por onde começar dona Vivi, me ajude, não quero errar quero fazer de fato o verdadeiro sacrifício, não aguento mas cada dia que vou a igreja tenho mais vergonha de não ser nascida de Deus, eu não aceito mais ficar sendo só mais uma na igreja, quero Jesus, estou disposta a pagar o preço por mais alto que seja. Eu sou ser humano e sou muito falha como qualquer um outra, mas eu sei D.vivi que sem o Espirito Santo eu não vou conseguir permanecer firme na presença dEle, estou cansada de mim, cansada da mesmice de ser esse ser cheio de sujeirinhas, não vivo na pratica do pecado, sou fiel a Deus nos dízimos e nas ofertas, o meu maior problema é orar e jejuar não tenho conseguido fazer isso! Preciso de uma direção, estou completamente sem rumo, sem direção. Não quero e não aceito ficar anos na Igreja sem ser batizada com o Espirito Santo, tenho consciência de que sem ele eu não vou a lugar algum, tanto que quando vem os problemas eu me desespero, fico me sentindo só, e sei que se tiver o Espirito de Deus ele vai me dar a direção do que eu devo fazer. Sei que a Sr é capaz de me ajudar. Não quero mais ir na igreja e ficar dizendo pra Deus que eu o amo, que eu o adoro sendo que eu não conheço, sendo que nunca tive uma experiencia verdadeira com ele, eu só ouço falar dEle, só ouço as pessoas dizendo que Jesus é paz, alegria, gozo na alma mas não sinto isso e quero ter essa certeza, essa alegria, quero mais que tudo, quero ter Deus, quero conhece-lo saber quem ele é, por que sei que ele cura, que ele liberta, mas quero ele dentro de mim verdadeiramente, para mim ser a própria benção, para poder também salvar outras pessoas, ganhar almas, por que eu sinto uma vontade enorme dentro de mim de ser uma Obreira de poder ser contada pra salvar. DEFINITIVAMENTE não quero errar, me ensina a fazer o verdadeiro sacrifício, me ensina a ouvir a voz de Deus por que tenho tido dificuldade de fazer isso! Obrigada! E sei que a sr vai poder me ajudar! bjs

    Ver mais
  3. Poxa que bacana D.Vivi me identifiquei muito com esse texto!!!!

    Ver mais
  4. Hola señora viviane, que bueno lo q conto de su encuentro con Dios….. me gustaria mucho jucho que cuente su bautismo en el Espiritu Santo, ya q yo estoy enel mismo paso un saludo espero su respuesta

    Ver mais
  5. yo era una de esas que , creía que hacia todo bien que no era mala , iba a la iglesia , mas algo faltaba , había un vació en mi corazón y yo me sentía rara no entendía el porque me sentía así si yo asistía a la iglesia siendo hija de obreros .
    mas una noche el pastor predico que ese vació no era normal que quien podía llenar ese vació era el señor Jesús , yo decidí vaciarme de mi misma y entregarme a el verdaderamente , y hay fue donde todo aconteció , el tuvo compasión de mi y me lleno de su espíritu santo , mas todo eso aconteció porque yo tome la decisión de entregarme realmente y dejar de desear las cosas de este mundo

    Ver mais
  6. Amei! Precisava ouvir isso!
    Ainda não tive meu encontro, mas VOU TER!
    Como a senhora, tem um rapaz no trabalho com que as vezes “sonho”.. Achava até hoje que ficava meio fixada com ele porque não tenho outra pessoa. Já sou adulta, mas até esse post, não estava levando tão a serio o fato de não ser bom ter esses pensamentos. Não estava enfadada. Na verdade, estava ate já imaginando como seria minha conversa com ele amanhã. Isso porque hoje, nos meus pensamentos, cheguei a conclusão que estava com “medo” de começar a gostar dele, por isso fica tão desconfortável em algumas situações.. Além disso, ele acabou de começar a namorar outra pessoa e a não ser que eu comece alguma conversar, ele não começa nenhum contato comigo, ou seja, ele não está mostrando interesse e eu não “posso” (não quero!!!) começar a gostar dele.

    Por que então me rebaixar a esse sentimentos platônicos?

    Minha vontade e carne amou quando ele flertou comigo algumas vezes e deu atenção (na época não sabia q ele tinha namorada e ele disse crer em Deus. Apesar de eu saber que ele não era da mesma fé, o pensamento veio de que ele poderia se converter…).

    Além disso, gosto mais de homens louros, e acho que no fundo, por ver que gente loura é minoria na igreja, comecei a ter o pensamento esse ano de que meu futuro marido talvez possa começar a ir na igreja através de mim. — mas parei já com esse pensamento! Afinal, que confiança em Deus seria essa se eu tivesse que “fazer” o meu milagre com as próprias mãos?

    Muito obrigada pelo post novamente! Se a sra puder falar mais sobre o novo nascimento e o batismo, seria muito benéfico! Obrigada por entrar em detalhes no que atrapalha a senhora.. ah! e escrever mais sobre se interessar por alguém, seria ótimo 😉

    Decido parar de sonhar acordada com a vida amorosa!
    Preciso do Primeiro Casamento primeiro! E Deus é quem já está “caidinho” por mim, Está de braços abertos para entrar na minha vida.
    Pq dar bola pra quem não quer nada com o meu Deus? — isso só me faz concluir que os sentimentos são mentiras! eu não vou ter “medo” de gostar de alguém do mundo, pq quando eu vejo a realidade e a natureza deles isso não me é atraente! Não tenho o que temer! Vou vigiar, obviamente. Mas não vou me submeter ao medo, pq isso que torna os sentimentos “platônicos” ainda mais fortes…

    Beijos Dna Vivi!
    ps: A vi super rápido no estacionamento do Templo no ano passado (2014) durante a inauguração do domingo da fogueira Santa. Acompanhei minha mãe na reunião das 18h pelo povo em que os empresários do Brasil também foram.. na próxima vez vou dar um jeito de me apresentar pra senhora 😀 que seja então quando meu testemunho possa ser gravado e transmitido para glorificar o nome de Deus por onde quer que seja 😀

    Beijos mil!!!

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 8