Encarando a realidade

Viviane Freitas

  • 14
  • Dez
  • 2013

Encarando a realidade

  • 14
  • Dez
  • 2013

Há algumas semanas atrás, acompanhei o meu esposo a uma visita ao hospital. Várias pessoas da igreja estavam a orar por um obreiro que sofreu um acidente de carro.

Esta semana ele despertou do coma, já se movimenta e fala.

Ele lembra-se das pessoas, da família, de quem ele é, mas, incrivelmente, a sua mente bloqueou todas as lembranças relativas ao momento do acidente – como um espaço vazio que a sua memória criou para proteger a sua alma do sofrimento. Até quando? Não sei, não tenho muito conhecimento neuropsicológico, mas fiquei a pensar como tão rapidamente construímos uma autodefesa.

Domingo pela manhã, conversava com uma mãe que tem problemas com o filho adolescente. Ela tem 4 filhos, e somente um deles nunca se consegue concentrar nos estudos, não quer ficar dentro de casa e tem uma tendência em envolver-se com problemas.

Perguntei sobre o pai, e ela disse que cria sozinha os filhos. O pai era muito violento, e justamente na gravidez deste filho em especial, ela foi muito espancada, chegando a pensar que o bebé havia morrido em seu ventre. Desde que nasceu, ele apresenta um comportamento estranho, como se vivesse fora da realidade. Eu perguntei-lhe se ele falava com o pai, ela respondeu que ele mostra sinais de ódio, sente-se rejeitado, e não respeita a figura paterna. Ela nunca havia conectado o problema do filho, aos maus tratos que sofreu na gravidez.

Creio que já entendeu onde quero chegar: Os nossos sentimentos são capazes de criar muralhas invisíveis na nossa mente, para não enxergamos o que temos que enfrentar. É uma batalha do seu eu, contra aquela nova pessoa que surgirá em você, quando decidir encarar a realidade, reconhecer que existe um problema, e partir para cima dele.
Quem vence? O mais poderoso. E poderoso é aquele que executa as ordens que recebe de Deus. (Dê uma olhadinha no livro de Joel 2:11 J )

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

7 comentários

  1. Temos que abrir os olhos para os nossos problemas, descobrir o causador e fazer com que resolva logo, mas apenas isso pode acontecer se você realmente quer resolver de uma forma definitiva….

    Ver mais
  2. Bom dia, a luta contra o sentimento é constante.Quando deixamos de alimenta-lo entao vencemos.
    Beijos..

    Ver mais
  3. Olá Dª Patricia, realmente isso foi uma resposta que caiu em cheio pois este fim de semana passei uma situação, em que os meus sentimentos vieram a tona e que já tinha passado pela mesma situação a algum tempo a atrás. Então, Deus me fez lembrar isso e que não poderia voltar a cair no mesmo erro. Então, vi a minha realidade e fui em cima dos sentimentos, não aceite voltar ao mesmo, e pela força de Deus continuo em frente.
    Obrigado pelo post, e um forte abraço.

    Ver mais
  4. Olha o último parágrafo falou muito forte comigo. Minha alma se despedaça porque é assim q acontece dentro de mim, uma batalha que as vzs me cega e não me faz enxergar que é uma muralha invisível, criada por uma mente que se encontra fraca, mas eu tenho que ser forte e agir poderosamente como a sra bem disse: E poderoso é aquele que executa as ordens que recebe de Deus. (Dê uma olhadinha no livro de Joel 2:11 J )
    OBRIGADA NÃO SÓ A PALAVRA ME ABENÇOOU NESTA MANHÃ, MAS O ESPÍRITO QUE TROUXE COM ELA PRA DENTRO DE MIM, PARA MEU DESPERTAR!!!

    Ver mais
  5. Olá a todas. O sentimento é algo muito perigoso que nos domina por completo e nos deixa escravas. Eu já fui muito escrava do sentimento e eu lembro que eu tinha atitudes muito erradas e eu não queria agir assim, mas me sentia presa e acorrentada e não tinha forças para fazer o contrário daquilo que sentia.

    Só mesmo lutando com Deus e com a força de Deus é que eu consegui. Por isso Deus falou, que de tudo o que temos que guardar, temos que guardar o coração pois é enganoso e corrupto.

    Que Deus abençoe.

    Ver mais
  6. E verdade dna Patricia, a luta contra o sentimiento e constante.Quando deixamos de alimenta-lo entao vencemos.Mais so conseguimos vencer cuando reconhecemos que precisamos de ajuda e somos humildes pra obedecer a voz de Deus.
    Deus continue te usando a cada dia. Beijos.

    Ver mais
1 2