Ele não é Auxiliar
- 5
- Mar
- 2012
O homem não foi feito da mulher e sim pelas mãos de Deus.
Ele foi feito para ser o cabeça e não o corpo.
Parece simples saber disso, mas não na prática. Na maioria das vezes, a mulher busca compreensão da parte do marido e espera que ele a ajude nas suas inúmeras tarefas e quando não o faz, logo o julga como egoísta.
Ele não foi feito para a auxiliar.
Por mais que ele se esforce não a consegue ajudar espiritualmente, porque não entende o motivo e a origem do problema que ela carrega dentro de si. Um exemplo simples disso é quando o seu corpo tem algum problema, você não sabe distinguir ou entender o motivo daquele problema.
Suponha que tenha uma dor no joelho, a cabeça sabe entender o motivo da dor?
Assim é para o homem, como cabeça, ajudar sua esposa, que é o corpo…muito complicado! Dificilmente o homem influencia a mulher. Por outro lado, ele é facilmente influenciado e enganado, porque não sabe lidar com o problema sentimental dela. Ela o ilude pelas palavras.
Agora você entende e vê a importância dela ser uma mulher sábia para edificar a sua casa. A Bíblia diz que o sábio é aquele que pratica a Palavra de Deus. Mas como vai praticar ?
Para praticar algo, eu preciso ter a noção da minha necessidade e também ficar em alerta, para que assim possa pôr em prática.
Amiga leitora, você não imagina a necessidade de você, ser essa mulher sábia, pois se soubesse da sua importância, você daria muito mais valor à Palavra de Deus e temeria com toda a precaução.
Você quer algo eterno? Então edifique!
Como?
Sendo a primeira em ser a própria Palavra de Deus na sua vida!
Amanda
Março 11, 2012 às 1:15
Sim Dona Viviane. A mulher tem um poder de influenciar que nem ela mesma sabe o tamanho da força. E se essa influência não é usada para a edificação do lar, causa um estrago enorme. Por isso a importância dela ser sábia como diz a Palavra. Devemos buscar em Deus essa sabedoria diariamente e não só buscar, mas praticar, pois só saber, de nada adianta se não for efetuado.
SANDRA
Março 11, 2012 às 1:09
A VERDADE É QUE DEUS FEZ TUDO PERFEITO EM SEU DEVIDO LUGAR SOMOS PREVILEGIADAS IMAGINE A NOSSA FUNÇÃO QUE É AUXILIAR O CABEÇA QUE REPRESENTA CRISTO E NOS REPRESENTADA PELO ESPIRITO SANTO É MUITO FORTE.
Nathaly Macedo - São Luis
Março 11, 2012 às 1:05
É verdade. Nós somos auxiladoras. O mundo está distorcido. Hoje em dia, existem até maridos que ficam em casa para cuidar das crianças, fazer comida, limpar e etc. Enquanto a mulher trabalha fora e mantém a casa. Como pode a mulher se submeter e respeitar o marido nessa situação? Bem mas para o mundo moderno de hoje…
Fernanda Oliveira
Março 11, 2012 às 0:57
Boa Noite D. Viviane.
No começo do meu casamento foi difícil ser auxiliadora. Eu queria mandar, mandar e mandar. Tive muitos problemas comigo mesma, não aceitava o fato de ele nem se importar com meus problemas… ele não me entendia e percebi que quem teria de me auxiliar na resolução dos mesmos seria somente o Espírito Santo.
Doeu mas aprendi!
Elenita santos de carvalho
Março 10, 2012 às 23:47
DESDE SEMPRE ESTÁ REGISTADO NA BÍBLIA QUE A MULHER FOI CRIADA PARA AUXILIAR AO HOMEM ,OU SEJA ESTAR LADO A LADO COM ELE EM TUDO,ISSO CONCERTEZA VAI EXIGIR SACRIFICIO .POIS O HOMEM É CONSTITUIDO POR DEUS COMO CABEÇA DA MULHER. ,
palmira
Março 10, 2012 às 23:41
Eis a razão pela qual não devemos depender dos nossos maridos ,pelo contrario ,devemos ter a consciencia que cada atitude nossa terá consequecia na nossa vida!
Cabe a nós escolhermos o que queremos plantar.