Ele não é Auxiliar
- 5
- Mar
- 2012
O homem não foi feito da mulher e sim pelas mãos de Deus.
Ele foi feito para ser o cabeça e não o corpo.
Parece simples saber disso, mas não na prática. Na maioria das vezes, a mulher busca compreensão da parte do marido e espera que ele a ajude nas suas inúmeras tarefas e quando não o faz, logo o julga como egoísta.
Ele não foi feito para a auxiliar.
Por mais que ele se esforce não a consegue ajudar espiritualmente, porque não entende o motivo e a origem do problema que ela carrega dentro de si. Um exemplo simples disso é quando o seu corpo tem algum problema, você não sabe distinguir ou entender o motivo daquele problema.
Suponha que tenha uma dor no joelho, a cabeça sabe entender o motivo da dor?
Assim é para o homem, como cabeça, ajudar sua esposa, que é o corpo…muito complicado! Dificilmente o homem influencia a mulher. Por outro lado, ele é facilmente influenciado e enganado, porque não sabe lidar com o problema sentimental dela. Ela o ilude pelas palavras.
Agora você entende e vê a importância dela ser uma mulher sábia para edificar a sua casa. A Bíblia diz que o sábio é aquele que pratica a Palavra de Deus. Mas como vai praticar ?
Para praticar algo, eu preciso ter a noção da minha necessidade e também ficar em alerta, para que assim possa pôr em prática.
Amiga leitora, você não imagina a necessidade de você, ser essa mulher sábia, pois se soubesse da sua importância, você daria muito mais valor à Palavra de Deus e temeria com toda a precaução.
Você quer algo eterno? Então edifique!
Como?
Sendo a primeira em ser a própria Palavra de Deus na sua vida!
DEOLINDA ANGOLA
Março 8, 2012 às 7:41
Eu mesmo ja me chatiei com meu esposo por ele não me ajudar em algumas tarefas mais agora ja o entendo,obrigado pela dica.Valeu.
vanusaprudente-goiania
Março 8, 2012 às 2:57
Lendo este post,identifiquei-me muito pois uma das minhas maiores preocupacoes ‘e sempre estar atenta sobre as minhas intencoes de quando quero persuadir meu esposo ou influencia-lo em algo.Sempre me pergunto:o interesse ‘e so meu?ser’a que to almejando ganhar algo com o que estou tentando convencer meu marido,sendo assim egoista?sera que o que sempre o proponho fazer ‘e realmente para ajuda-lo ou ajudar a nos dois ou sera somente um capricho meu?Pois,apos 12 anos de casada,percebo a grande influencia que exerco sobre meu esposo e sempre observo minhas atitudes ou palavras pra ver se nelas tem Jesus ou nao.Pra mim,ele ‘e uma alma facilmente manipulada e eu,como uma mulher v,sempre quero ter minha consciencia pura para com Deus de que vigio em minhas intencoes e procuro ser Jesus com ele o tempo todo.Nem sempre eu me agrado.As vezes me contorco de odio,mas la na frente vejo o resultado,o derramar de bencaos em nossas vidas….Para mim,ser esposa,mulher,’e a tarefa mais dificil de se fazer,pois o que deve prevalecer sempre ‘e a boa consciencia para com o Senhor Jesus que me concedeu esse talento de esposa,podendo eu escolher em ser de Deus no meu la,ou um instrumento de satanas para acabar com a vida dele.Por isso,sempre estou em vigilancia comigo mesma….sempre…..
merian fernandes
Março 8, 2012 às 2:24
Olá Dna!
Isso é uma das mais puras verdades, e vou ser a própria Palavra de Deus em minha vida, vou auxiliar meu noivo não o atrapalhar.
Fica com Deus !
UM grande abraço
ATT Meri
Curitiba pr
Mariamo Bacala
Março 7, 2012 às 23:47
Olá!
Quantas vezes eu fiquei esperando sem sucesso que meu marido me entendesse, e até já disse para ele algumas vezes: “Olha você tem que me ajudar”, mas a verdade é que ele não foi capaz, não porque ele não tem a capacidade de ajudar, mas porque ele tem a sua posição e eu a minha. Eu tenho que assumir a minha
posição, depender de Deus e não do marido.
Isto tenho procurado.
Bjs!
Vera Santos - Luxemburgo
Março 7, 2012 às 20:00
Olá D. Viviane o nosso marido é uma autoridade sobre nós, e quando o vemos assim tudo corre bem. E se somos mulher praticantes da palavra de Deus certamente
o influenciaremos para tudo que é bom.
Sempre na Fé.
Tatiana ( anogola)
Março 7, 2012 às 18:16
Olá dona viviane . Hoje as mulheres não estão aceitando ser submissa ao seu marido. Por isso tantas separação. Muitas até tentam mais não consegui. Eu aprendi ser submissa ate por que nos temos que ver o nosso. Marido como o senhor Jesus . Eu busco a sabedoria de Deus pra edificar a minha casa