Ele não é Auxiliar
- 5
- Mar
- 2012
O homem não foi feito da mulher e sim pelas mãos de Deus.
Ele foi feito para ser o cabeça e não o corpo.
Parece simples saber disso, mas não na prática. Na maioria das vezes, a mulher busca compreensão da parte do marido e espera que ele a ajude nas suas inúmeras tarefas e quando não o faz, logo o julga como egoísta.
Ele não foi feito para a auxiliar.
Por mais que ele se esforce não a consegue ajudar espiritualmente, porque não entende o motivo e a origem do problema que ela carrega dentro de si. Um exemplo simples disso é quando o seu corpo tem algum problema, você não sabe distinguir ou entender o motivo daquele problema.
Suponha que tenha uma dor no joelho, a cabeça sabe entender o motivo da dor?
Assim é para o homem, como cabeça, ajudar sua esposa, que é o corpo…muito complicado! Dificilmente o homem influencia a mulher. Por outro lado, ele é facilmente influenciado e enganado, porque não sabe lidar com o problema sentimental dela. Ela o ilude pelas palavras.
Agora você entende e vê a importância dela ser uma mulher sábia para edificar a sua casa. A Bíblia diz que o sábio é aquele que pratica a Palavra de Deus. Mas como vai praticar ?
Para praticar algo, eu preciso ter a noção da minha necessidade e também ficar em alerta, para que assim possa pôr em prática.
Amiga leitora, você não imagina a necessidade de você, ser essa mulher sábia, pois se soubesse da sua importância, você daria muito mais valor à Palavra de Deus e temeria com toda a precaução.
Você quer algo eterno? Então edifique!
Como?
Sendo a primeira em ser a própria Palavra de Deus na sua vida!
Fernanda Campos
Março 6, 2012 às 18:27
Olá
A maioria das mulheres casadas julga ser uma excelente auxiliadora, porém, tem tido problemas dentro de casa que não vê nem a origem nem o fim deles… seria o caso de analisar se tem realmente sido uma auxiliadora ou tem esperado ser auxiliada pelo marido.
Talvez os papeis estejam trocados, mulheres dominando a casa (com sentimentos) e maridos submissos aos sentimentos das mulheres… Que grande estrago!!!
Um lar sem estrutura, tudo pela estupidez da mulher que não deu importância em SER sabia e edificar o ser lar.
CARMEM MAGALHÃES
Março 6, 2012 às 17:48
D. Viviane,
O mundo moderno nos ensina sermos iguais aos homens, mas quando praticamos, damos muito mal, pois quando desobedecemos a palavra de Deus, nos padecemos, pois Deus diz em sua palavra, se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Amém
Mónica Francês
Março 6, 2012 às 17:32
Olá D. Viviane!!!
Tudo o que a senhora escreveu é verdade … Na minha casa enumeras são as situações que para mim são obvias mas para o meu marido não são!!! às vezes não consigo perceber a sua falta de sensibilidade para me entender então tendo fazer lhe entender com atitudes, atitdes essas erradas …. Enfim, como disse no inicio eu sei que eu sou o corpo e ele a cabeça mas por vezes tento sem sucesso reverter os papeis …
beijinhos
manoela g nascimento
Março 6, 2012 às 17:21
D.viviane, enquanto eu não sabia o que era edificar , meu esposo não crescia espiritualmente e achava que a culpa era dele ,mais enfim aprendi,e hoje meu esposo a cada dia me surpreende ,não que a obra tenha sido minha ,mas contribuir para que isso acontecesse.
Larissa Ribeiro
Março 6, 2012 às 17:05
Olá dona Viviane. Hoje em dia as mulheres são mais independentes do que antigamente. Elas tem o seu próprio emprego, e muitas vezes cargos superiores em relação aos homens. Mas o que nós não podemos nunca esquecer, é que sempre seremos as auxiliadoras e por termos a grande capacidade de influenciar os homens devemos ter muito cuidado pois uma mulher pode levar um homem tanto ao céu quanto ao inferno. Por isso devemos ser sábias para assim poder edificar a nossa casa!
Beijos.
Na fé da revolta!
sayanne de almeida
Março 6, 2012 às 16:20
Incrível eu precisava entender isso mesmo pois estava pensando certo mais agindo errado e por mais que muitas vezes escutamos falar da mulher sábia e da auxiliadora que devemos ser é somente praticando a submissão que conseguiremos executar essa tarefa tão importante que Deus nos confiou.