Ele não é Auxiliar
- 5
- Mar
- 2012
O homem não foi feito da mulher e sim pelas mãos de Deus.
Ele foi feito para ser o cabeça e não o corpo.
Parece simples saber disso, mas não na prática. Na maioria das vezes, a mulher busca compreensão da parte do marido e espera que ele a ajude nas suas inúmeras tarefas e quando não o faz, logo o julga como egoísta.
Ele não foi feito para a auxiliar.
Por mais que ele se esforce não a consegue ajudar espiritualmente, porque não entende o motivo e a origem do problema que ela carrega dentro de si. Um exemplo simples disso é quando o seu corpo tem algum problema, você não sabe distinguir ou entender o motivo daquele problema.
Suponha que tenha uma dor no joelho, a cabeça sabe entender o motivo da dor?
Assim é para o homem, como cabeça, ajudar sua esposa, que é o corpo…muito complicado! Dificilmente o homem influencia a mulher. Por outro lado, ele é facilmente influenciado e enganado, porque não sabe lidar com o problema sentimental dela. Ela o ilude pelas palavras.
Agora você entende e vê a importância dela ser uma mulher sábia para edificar a sua casa. A Bíblia diz que o sábio é aquele que pratica a Palavra de Deus. Mas como vai praticar ?
Para praticar algo, eu preciso ter a noção da minha necessidade e também ficar em alerta, para que assim possa pôr em prática.
Amiga leitora, você não imagina a necessidade de você, ser essa mulher sábia, pois se soubesse da sua importância, você daria muito mais valor à Palavra de Deus e temeria com toda a precaução.
Você quer algo eterno? Então edifique!
Como?
Sendo a primeira em ser a própria Palavra de Deus na sua vida!
daniele
Março 6, 2012 às 16:17
Olá!
Precisamos estar sempre buscando direção em Deus,
pois sem Ela nos não edificaremos nada pelo contrario vai acontecer o que nós temos visto hoje lares destruídos.
Beijossss
Márcia ferreira de soua
Março 6, 2012 às 16:04
Os meninos quando criança ganham carrinhos, bolas, animaizinhos as meninas ganham panelinhas, vassouras, bonecas, como que dizendo você tem de aprender deste criança a comandar a casa, e quando casamos queremos comandar tudo até o marido e pior queremos que ele entenda isso. então é aquele baque quando ouvimos que ele é o cabeça ele comanda e nos somente auxiliamos.
BRUNA CAILENE
Março 6, 2012 às 15:23
Boa tarde Dona Viviane. Muitas mulheres atuais, não aceitam de jeito algum a submissão ao marido, muito menos aceitar que o homem seja a cabeça e ela o seu corpo. Por trabalharem fora, serem independente, assim acabam destruindo seu próprio casamento e ainda mais, colocando toda a culpa no marido por ele não ser um auxiliar, o que foi dito pela senhora, porém ela tem que entender que o lugar do marido não é de auxiliar e sim o cabeça da família, imagine dois corpos sem cabeça? Não seria nada agradável e duas cabeças? Muito menos.
Assim seria muito mais fácil e com certeza muitos casamentos não iriam acabar em divórcio.
Na fé.
michele de carvalho carneiro
Março 6, 2012 às 15:10
estou casada a dois anos e antes eu perdia a cabeça porque eu não entendia o porque ele nunca me compriendia,mais depois que entendi que ele é o cabeça e não o auxiliar tudo mudou
Neidivana
Março 6, 2012 às 14:52
Bom dia Dona Vivi,
Essa postagem mostra a verdadeira realidade.
Deus fez o homem para ser o cabeça e a mulher para ser a sua auxiliadora que é o corpo, tornando – se um só corpo. Deus abençõe na fé.
Cristina
Março 6, 2012 às 13:39
É verdade. temos o poder de levantar nações e ao mesmo tempo acabar com elas com palavras.
Então temos que vigiar e sermos sábias em palavras e ações.