Ele não é Auxiliar
- 5
- Mar
- 2012
O homem não foi feito da mulher e sim pelas mãos de Deus.
Ele foi feito para ser o cabeça e não o corpo.
Parece simples saber disso, mas não na prática. Na maioria das vezes, a mulher busca compreensão da parte do marido e espera que ele a ajude nas suas inúmeras tarefas e quando não o faz, logo o julga como egoísta.
Ele não foi feito para a auxiliar.
Por mais que ele se esforce não a consegue ajudar espiritualmente, porque não entende o motivo e a origem do problema que ela carrega dentro de si. Um exemplo simples disso é quando o seu corpo tem algum problema, você não sabe distinguir ou entender o motivo daquele problema.
Suponha que tenha uma dor no joelho, a cabeça sabe entender o motivo da dor?
Assim é para o homem, como cabeça, ajudar sua esposa, que é o corpo…muito complicado! Dificilmente o homem influencia a mulher. Por outro lado, ele é facilmente influenciado e enganado, porque não sabe lidar com o problema sentimental dela. Ela o ilude pelas palavras.
Agora você entende e vê a importância dela ser uma mulher sábia para edificar a sua casa. A Bíblia diz que o sábio é aquele que pratica a Palavra de Deus. Mas como vai praticar ?
Para praticar algo, eu preciso ter a noção da minha necessidade e também ficar em alerta, para que assim possa pôr em prática.
Amiga leitora, você não imagina a necessidade de você, ser essa mulher sábia, pois se soubesse da sua importância, você daria muito mais valor à Palavra de Deus e temeria com toda a precaução.
Você quer algo eterno? Então edifique!
Como?
Sendo a primeira em ser a própria Palavra de Deus na sua vida!
Mónica Oliveira
Março 6, 2012 às 13:10
Muitas vezes exigimos muito dos outros e principalmente do companheiro, sem parármos para pensar que temos de ser nós Mulheres primeiramente a exigir de nós próprias! Deus a abençoou D. Viviane
Daphne
Março 6, 2012 às 12:26
Isso abriu os meus olhos… agora entendo o porque.
Deus a abençoe!
Kátia Corrêa
Março 6, 2012 às 9:20
Bom dia,
Por sabemos que somos auxiliadoras muitas das vezes, ficamos esperando, que o cabeça descubra o que se passa conosco, que tome a iniciativa para nos ajudar.
Mas, estamos enganadas se eu estou sentido dor, se estou doente espiritualmente, sou eu que tenho que me curar e não ficar dependendo do meu esposo. A atitude depende exclusivamente de mim e de mais ninguém.
Bjs.
Juciene Mota
Março 6, 2012 às 8:13
A palavra de Deus nos orienta e nos estrutura, Ela é mais cortante do que uma espada de dois gumes.
Flavia Sousa
Março 6, 2012 às 7:08
Ola D.Vivi!
E temos que entender nossa posição que e de sermos auxiliadoras,mas vivendo e praticando a palavra de Deus para não sermos conduzidas pelos nossos sentimentos e emoções. Quando tenho qualquer dificuldade por mais que meu marido queira me ajudar tenho que buscar na fonte e não julga-lo,não esperar dele que me supra aquilo que esta em falta espiritualmente.Se estou na fonte vou auxilia-lo da melhor maneira possível.
Beijos!
Adryelle Daryenne
Março 6, 2012 às 4:05
Olá D. Viviane!
Tenho buscado a cada dia essa sabedoria de Deus, pois sem Ele sei que não poderei edificar minha casa. Sou solteira mas ainda assim quero ser sábia desde agora. E buscar SER a própria palavra de Deus na minha vida.
Obrigada por suas orientações, que Deus a Abençoe muito mais!