Difícil de Entender
- 16
- Mar
- 2012
Quais eram os motivos das reações que tinha? Não entendia.
Por que agia de uma forma que eu mesma me condenava?
Por que agia de forma egocêntrica?
Por que não reconhecia o meu erro tão facilmente?
Não tinha eu tido todo o ensinamento cristão em casa?
Por que agia contra aquilo que aprendi. Qual era a razão?
Não percebia e nem compreendia minhas atitudes abomináveis. Mas uma coisa era certa, todas as vezes que era repreendida, quer pelos meus pais, irmã ou marido… eu via claramente, o meu erro diante de mim. Doía, e lá estava eu chorando de novo, porque estava sendo reprovada aos olhos de Deus.
Buscava com fervor, orava com mais intensidade e até agia de forma diferente, contrariando o que estava dentro de mim. No entanto, diante das minhas adversidades, lá voltavam as mesmas reações.
Parecia que o problema estava encubado! Por mais conselhos e orientações que recebesse – nada e ninguém conseguia arrancar quando sentia o trauma de novo, por algo que o fazia lembrar.
Até que um dia, li algo que chamou muita a minha atenção.
“Se guardardes os meus mandamentos…” Jo 15:10
Parei ali. E fiquei pensando. O que eu tenho guardado? Mandamentos ou sentimentos?
Normalmente lembramos mais do que é negativo, do que o positivo. E fica ali guardadinho. Ninguém toca, porque está guardado a “sete chaves”.
No dia seguinte, vi o quadro novamente se repetindo quando me lembrei nitidamente dessa passagem. E orei:
– Não vou guardar o que estou sentindo neste momento, vou guardar o que está escrito. Orei com fervor dentro de mim e aquele sentimento saiu de imediato.
Passado alguns dias, ainda questionando o que havia sentido e a passagem que havia lido. Indaguei até achar: Porque me sinto assim? Eu quero saber qual é o motivo?
E o próprio Deus falou.
Porém quando Ele fala, é tão forte e tão profundo, que fiquei dias vendo e entendendo o que ele me havia revelado. Confesso que chorei dias, não podia falar do assunto, que… lá estava eu chorando. Porquê?
Porque me vi nitidamente. Tudo se encaixou perfeitamente. E assim como eu me vi, entendi não só tudo o que se relacionava a mim, quanto às minhas ações.
Falarei mais no próximo post.
Heloisa Silva Martins
Março 18, 2012 às 14:12
É sempre importante analisar a situação e deixar Deus falar, pois por nós mesmos não conseguimos entender. E realmente, muita gente passa despercebido por esse versículo que nos manda guardar os mandamentos, não adianta sabê-los…….
Edinecia de oliveira silva
Março 18, 2012 às 6:39
boa noite dna Viviane muito bacana essa palavra realmente devemos para é meditar se realmente estamos te agradando a Deus obedecendo seus mandamentos de foto de verdade qual é realmente a nossa intenção diante de Deus de fato..como agimos na fé ou no sentimentos ,positivos ou negativos o tem atrapalhado de sobre-sair diante das dificuldades o tem guardado no meu coração os sentimentos ou os mandamentos devemos refletir todos os dias da nossa vida….
fernanda
Março 18, 2012 às 5:29
oi dona Viviane! sempre que enfrentamos uma dificuldade temos que pedir direçao á Deus pois as vezes nao enxergamos a saida. mas basta observar o que Deus quer nos dizer. Fernanda.
Contagem,Minas Gerais.
Iloua Cristie-CE
Março 18, 2012 às 4:33
Isso já aconteceu comigo, e entendi que a única forma de deixar de cometer os mesmos erros, é se aproximar mais ainda de Deus, é se preencher Dele, e não dar brecha para o diabo.
CARLA DANIELE - BELO HORIONTE MG
Março 18, 2012 às 4:07
Boa noite dona Vivi isso que a sra disse e muito forte, pois so quando passamos por cima dos nossos sentimentos conseguimos desfrutar das promessas de Deus em nossas vidas.
Eliete
Março 18, 2012 às 3:55
É muito forte D.Viviane quando DEUS fala sabemos o que ele quer e assim tomanos as atitude certa por isso que temos que seguir os seus mandamentos deixar os sentimentos de lado e usar a fé