Difícil de Entender
- 16
- Mar
- 2012
Quais eram os motivos das reações que tinha? Não entendia.
Por que agia de uma forma que eu mesma me condenava?
Por que agia de forma egocêntrica?
Por que não reconhecia o meu erro tão facilmente?
Não tinha eu tido todo o ensinamento cristão em casa?
Por que agia contra aquilo que aprendi. Qual era a razão?
Não percebia e nem compreendia minhas atitudes abomináveis. Mas uma coisa era certa, todas as vezes que era repreendida, quer pelos meus pais, irmã ou marido… eu via claramente, o meu erro diante de mim. Doía, e lá estava eu chorando de novo, porque estava sendo reprovada aos olhos de Deus.
Buscava com fervor, orava com mais intensidade e até agia de forma diferente, contrariando o que estava dentro de mim. No entanto, diante das minhas adversidades, lá voltavam as mesmas reações.
Parecia que o problema estava encubado! Por mais conselhos e orientações que recebesse – nada e ninguém conseguia arrancar quando sentia o trauma de novo, por algo que o fazia lembrar.
Até que um dia, li algo que chamou muita a minha atenção.
“Se guardardes os meus mandamentos…” Jo 15:10
Parei ali. E fiquei pensando. O que eu tenho guardado? Mandamentos ou sentimentos?
Normalmente lembramos mais do que é negativo, do que o positivo. E fica ali guardadinho. Ninguém toca, porque está guardado a “sete chaves”.
No dia seguinte, vi o quadro novamente se repetindo quando me lembrei nitidamente dessa passagem. E orei:
– Não vou guardar o que estou sentindo neste momento, vou guardar o que está escrito. Orei com fervor dentro de mim e aquele sentimento saiu de imediato.
Passado alguns dias, ainda questionando o que havia sentido e a passagem que havia lido. Indaguei até achar: Porque me sinto assim? Eu quero saber qual é o motivo?
E o próprio Deus falou.
Porém quando Ele fala, é tão forte e tão profundo, que fiquei dias vendo e entendendo o que ele me havia revelado. Confesso que chorei dias, não podia falar do assunto, que… lá estava eu chorando. Porquê?
Porque me vi nitidamente. Tudo se encaixou perfeitamente. E assim como eu me vi, entendi não só tudo o que se relacionava a mim, quanto às minhas ações.
Falarei mais no próximo post.
Ob. Monica
Março 18, 2012 às 2:22
É muito importante nos estarmos bem com Deus para que nossos ouvidos esteje sencivel para ouvir a sua voz e com isso Deus ele sempre nos abençõa.
janaina queiroz
Março 18, 2012 às 1:56
Olá Dona viviane
realmente devemos ficar atentas par nao deixar sentimentos nos atrapalhar fica em sintonia com Deus.
Andrea (Pará)
Março 18, 2012 às 1:27
Olá, li e re li o post…e sorri…e ele falou profundamente comigo…ou melhor me fez lembrar de uma época em que as brigas em meu casamento eram constantes…pra falar a verdade todos os dias e quase que o dia todo…
e sempre entre uma briga ou outra eu orava a Deus…pedindo pra não poder agir assim…mas em cada briga Deus falava comigo…fica calada…fica calma…fica quieta…e eu não ficava…e colhia amargamente essa desobediência…porque as palavras duras …me atormentavam …me faziam chorar…andava angustiada… me sentia como se estivesse num rio me afogando..querendo respirar mas não conseguia…um dia sentada no salão da IURD….pensando na vida…fiquei olhando por varias vezes…a mensagem na lateral do altar….”se alguém me servir o pai o honrar”…e tomei a decisão de não mais…aceitar aquela situação… de não me sentir como saco de lixo…onde tudo de podre..estava ali e tudo mudou completamente…orei a Deus pedindo que me limpasse naquele momento…e assim Deus o fez…me renovou…me refiz….e meu casamento foi renovado…
agradeço a Deus…
na fé
Tainara
Março 18, 2012 às 1:00
Nossa Dona Vivi, tenho que concordar, é bem mais fácil guardar as coisas negativas, nos momentos difíceis, é mais fácil lembrar deles, mas temos que agir ignorando todos os sentimentos do nosso coração e usar a fé, fazer a nossa mente lembrar das nossas vitórias e enxergar tudo com a percepção de Deus.
Suellen Marcelina
Março 18, 2012 às 1:18
Bom, de tudo que Sra. Postou, em minha opinião, o mais importante é saber que todos os nossos pedido devem ser baseados na palavra de Deus. Na maioria das vezes queremos lutar contra o sentimento agindo no sentimento, mas a bíblia nos exorta a agir de forma contraria.
brenda smith
Março 18, 2012 às 0:45
boa noite, e essa palavra é mais pura verdade ,já tinha lido essa palavra mas não tinha pegado essa percepçao de mandamentos ou sentimentos muito forte pois as vezes me pego em circustâncias que naquele momento só medá vontade de chorar, mas vendo essa postagem Deus falou comigo e falou profundo.
obrigada por deixar ser usado.
DEUS LHE ABENÇOE MAIS E MAIS
MILENA SANTOS
Março 18, 2012 às 0:44
muito forte estava precisando ler isto obrigada