Difícil de Entender
- 16
- Mar
- 2012
Quais eram os motivos das reações que tinha? Não entendia.
Por que agia de uma forma que eu mesma me condenava?
Por que agia de forma egocêntrica?
Por que não reconhecia o meu erro tão facilmente?
Não tinha eu tido todo o ensinamento cristão em casa?
Por que agia contra aquilo que aprendi. Qual era a razão?
Não percebia e nem compreendia minhas atitudes abomináveis. Mas uma coisa era certa, todas as vezes que era repreendida, quer pelos meus pais, irmã ou marido… eu via claramente, o meu erro diante de mim. Doía, e lá estava eu chorando de novo, porque estava sendo reprovada aos olhos de Deus.
Buscava com fervor, orava com mais intensidade e até agia de forma diferente, contrariando o que estava dentro de mim. No entanto, diante das minhas adversidades, lá voltavam as mesmas reações.
Parecia que o problema estava encubado! Por mais conselhos e orientações que recebesse – nada e ninguém conseguia arrancar quando sentia o trauma de novo, por algo que o fazia lembrar.
Até que um dia, li algo que chamou muita a minha atenção.
“Se guardardes os meus mandamentos…” Jo 15:10
Parei ali. E fiquei pensando. O que eu tenho guardado? Mandamentos ou sentimentos?
Normalmente lembramos mais do que é negativo, do que o positivo. E fica ali guardadinho. Ninguém toca, porque está guardado a “sete chaves”.
No dia seguinte, vi o quadro novamente se repetindo quando me lembrei nitidamente dessa passagem. E orei:
– Não vou guardar o que estou sentindo neste momento, vou guardar o que está escrito. Orei com fervor dentro de mim e aquele sentimento saiu de imediato.
Passado alguns dias, ainda questionando o que havia sentido e a passagem que havia lido. Indaguei até achar: Porque me sinto assim? Eu quero saber qual é o motivo?
E o próprio Deus falou.
Porém quando Ele fala, é tão forte e tão profundo, que fiquei dias vendo e entendendo o que ele me havia revelado. Confesso que chorei dias, não podia falar do assunto, que… lá estava eu chorando. Porquê?
Porque me vi nitidamente. Tudo se encaixou perfeitamente. E assim como eu me vi, entendi não só tudo o que se relacionava a mim, quanto às minhas ações.
Falarei mais no próximo post.
aline santos
Março 17, 2012 às 21:20
olá d.Vivi,
queremos a mudança mas precisamos passar por uma experiência de buscar para acontecer é quando somos IMPACTADOS por Deus e rimos de alegria por testificar acerca de sua infita graça por nós.
Fernanda Campos
Março 17, 2012 às 21:18
Olá
A Sra descreveu para nós o processo para ficar livre desse trauma, houve uma luta com Deus e me chamou a atenção que teve a palavra certa, quantas vezes passamos por situações que fazemos de tudo para resolver (buscamos com fervor, oramos com intensidade, agimos diferente, recebemos concelhos), mas de onde virá a resposta certa?
Da palavra… de Deus!
Mas de qualquer palavra que lermos?
Acredito que há uma especial para mim naquele momento, algo tão certeiro capaz de desfazer tudo que estiver com raízes, capaz também de revelar o que estava em oculto, mas só vou conseguir encontrar esse tesouro se estiver procurando por ele, se houver uma luta contra o que há de mau em mim.
Deus não precisou de um livro todo para faze-la livre, mas uma única palavra curou o trauma de uma vida toda…
Nathaly Macedo - São Luis
Março 17, 2012 às 21:17
Quando temos algo à mudar, muitas vezes, não conseguimos enxergar. Nessa hora temos duas opções: Ignorar o conselhos e as repreensões e seguir no maldito”esse é meu jeito” ou se humilhar diante de Deus para que ele nos fale e nos dê forças para mudar.
niriana goreth
Março 17, 2012 às 21:16
Eu tenho um problema físico e tanto dentro como fora da igreja eu me sentia muito mal, por conhecer a palavra de Deus, ter ele dentro de mim e carregar aquela deficiência no meu corpo, chorei muito devido a esse defeito. ate que um dia Deus falou comigo e quando ele fala é muito forte, me fez ver o caso dos dez leprosos, todos foram curados mas só um voltou e recebeu a salvação, querendo conhecer aquele que o curou e servi-lo de todo seu coração. me fez ver que não é a condição física que me faz mas eu tinha que mostrar para o meu problema que eu era e sou capaz de todas as coisas quando coloco Deus a frente da minha vida.
um beijo grande
Alice Ricardo
Março 17, 2012 às 21:13
Ola D. Viviane!
Tambem já fui assim…
E ficava a pensar , como podia agir assim,nao era correto.
foi na palavra de Deus que comecei a mudar.
Hoje graças a Deus, nao sou mais assim.
Deus abençoe grandemente
Alice Ricardo
Roseane Batista
Março 17, 2012 às 21:10
Se meditar-mos bem, Deus nos previne, em toda a Sua Palavra de não guardarmos tudo o que se diz a sentimentos emoções, pois estas coisas para nada servem a não ser, nos fazer sentir piores, fracas, débeis na fé…Já os mandamentos, o nome já diz, uma ordem a ser executada, algo concreto e certo pois vem do próprio Deus.
bjosss