Deus tem um plano

Viviane Freitas

  • 17
  • Out
  • 2022

Deus tem um plano

  • 17
  • Out
  • 2022

Deus repara no que fazemos diante das circunstâncias que somos levados.

Na história de Abrão vemos que ele venceu quatro reis, que haviam vencidos por outros cinco reis, e que inclusive haviam levado seu sobrinho Ló. Depois dessa vitória, Abrão poderia achar que ele havia feito toda aquela proeza, mas ele entendeu e considerou que era Deus que lhe havia dado a vitória.

Todas as nossas atitudes contam muito para aquilo que Deus vai fazer conosco e através de nós. Se aceitarmos as conquistas como a nossa capacidade, já era. Perdemos toda oportunidade.

Mas Abrão foi fiel, demonstrou fidelidade, compromisso e reverência a Deus.

E, então, Deus revelou o que havia de acontecer com o povo de Israel. Ou seja, com a descendência de Abrão.

“E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado. E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia. E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão, e eis um forno de fumaça, e uma tocha de fogo, que passou por aquelas metades. Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;” Gênesis 15:15-18

Mesmo depois que Abrão morresse, a sua descendência continuaria tendo importância devido àquele pacto que Deus fez com ele.

Quando duas pessoas faziam um pacto, elas passavam entre as bandas do animal sacrificado. Esse ritual mostrava que quem não cumprisse sua parte no acordo teria o mesmo fim. Deus usou esse mesmo cerimonial para firmar Aliança com Abrão.

Naquele momento, apenas o Eterno, representado pela tocha de fogo, passou por entre as partes dos animais sacrificados. Isso expressou o empenho e a honra do Altíssimo em cumprir a Palavra assumida ali.

Essa cerimônia simbolizou o que posteriormente viria a acontecer no Gólgota: o sacrifício do Senhor Jesus. Abrão representou a humanidade; os animais partidos, o Corpo do Senhor Jesus rasgado e pendurado na cruz; e o fogo, o Espírito de Deus.

Ou seja, Deus tem um plano. E Deus depende daquilo que somos para Ele. Dependendo de como somos para Deus, seremos usados por Ele, não para algo passageiro, mas algo por muitas décadas e milenários de anos.

#QueméDeus

#TardeMusicalRedeAleluia

#BlogVivianeFreitas

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*