Deus não precisa de uma ajudinha

Viviane Freitas

  • 13
  • Nov
  • 2023

Deus não precisa de uma ajudinha

  • 13
  • Nov
  • 2023

Será que Deus tem o meu jeito? A forma que eu tenho, a forma que eu penso é a mesma do pensamento de Deus?

Você já conhece a história de Isaque, que ficou velhinho, e cego, quando chamou o seu primeiro filho, Esaú, e pediu que ele caçasse e lhe preparasse uma comida, pois o abençoaria. Só que Esaú não era o filho da bênção que Deus havia dito para Rebeca.

E ouvindo tudo isso, o que Rebeca fez?

“Então falou Rebeca a Jacó seu filho, dizendo: Eis que tenho ouvido o teu pai que falava com Esaú teu irmão, dizendo: Traze-me caça, e faze-me um guisado saboroso, para que eu coma, e te abençoe diante da face do Senhor, antes da minha morte.

Agora, pois, filho meu, ouve a minha voz naquilo que eu te mando:

Vai agora ao rebanho, e traze-me de lá dois bons cabritos, e eu farei deles um guisado saboroso para teu pai, como ele gosta;

E levá-lo-ás a teu pai, para que o coma; para que te abençoe antes da sua morte.” Gênesis 27:6-10

Ou seja, Rebeca quis fazer as coisas do seu jeito. Deus havia dito a ela que Jacó seria o filho da bênção, só que naquela ansiedade de fazer como Deus queria, ela “deu um jeitinho” para Deus, ela não contou com Deus.

E é isso que você tem que observar, porque muitas vezes você vê algo que está saindo do lugar, e você quer dar um jeito, não quer contar com Deus. Só que o seu jeito não é adequado.

No caso de Rebeca, ela fez com que seu filho pegasse algo rápido, ali do rebanho mesmo, para que ela preparasse e enganasse o seu marido, e assim ele abençoasse ao seu filho Jacó, olha só!

Às vezes, você não entende os seus erros, você sabe o que Deus quer, mas você não sabe como isso será feito. Então você quer dar uma ajudinha, e Deus não trabalha assim.

É claro que quando fazemos as coisas do nosso jeito, nós criamos problemas para nós mesmos, como foi o caso de Rebeca. A situação que ela causou trouxe bastante revolta a Esaú.

Esaú não era o filho da promessa, até mesmo porque ele não tinha algo bom dentro de si, ele não valorizava a bênção de Deus. Ele era um caçador, um homem de sucesso no que fazia, então ele pensava que não precisava da bênção, mas ele queria para ficar por cima das coisas. Mas ele não valorizava realmente a bênção, e Deus sabia disso, antes mesmo de Esaú se tornar adulto.

Nós temos que nos ver, enxergar os nossos erros para que possamos usar a fé de forma adequada, porque não podemos usar de uma fé emotiva. Rebeca usou uma fé emotiva: a ansiedade, que não é fé, é dúvida, é medo. E isso não agrada a Deus.

Busque usar a fé inteligente que é racional, que te dá uma certeza, e não precisa enganar. Você tem certeza, porque Deus é com você!

Quando você está na vontade de Deus, essa certeza já é a resposta dEle!

#QuemÉDeus#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#RedeAleluia#Isaque#Rebeca#Esaú#Jacó#filhodapromessa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*