Desafios
- 8
- Jun
- 2015
O programa “Coisas de Mulher” na Inglaterra fez-me conhecer de perto estas “meninas” na foto. Passámos por muita adrenalina juntas no programa. Cada uma estava a aprender a fazer o programa. E eu que estava a apresentar, mais ainda.
Não era fácil. Quantas madrugadas ia para o altar falar com Deus. Pedindo ajuda para ultrapassar os meus próprios limites.
Mas amei esse e outros desafios. Fazem-me aprender coisas novas. Permitem-me desenvolver a minha fé e dependência de Deus.
Acredite, quanto mais difícil é, mais sozinho(a) você se sente. Mas é ótimo assim, porque ai é que falo mais com Deus.
É nessas horas que descubro mais de Deus. Quem Ele quer que eu seja e também o que eu não tenho sido ainda. Elevo a minha fé e dependência Nele. E é maravilhoso!
Outras pessoas que estão consigo também acabam por aprender, porque a sua ação fala com elas, sem elas saberem realmente o que se passa com você.
E sabe, para além de estar a viver momentos difíceis, você aprende também a ser sensível à necessidade das pessoas à sua volta.
Acabamos por formar um “time”. Passa a existir amizade. Porquê? Porque você dá. Não permite que as dificuldade a deixem omitir. Claro que isso acontece com quem tem o Espírito Santo. Dar, mesmo precisando de receber.
O ambiente torna-se favorável porque a sua conduta envolve a fé.
O “Coisas de Mulher” acrescentou tanto em minha vida. Só porque o fiz para servir àqueles que precisavam de uma palavra.
Aprendi e também ganhei amigas que jamais esquecerei. Ganhei telespetadoras que se fizeram amigas também. Não as conheço, mas de alguma forma o programa acrescentou na sua vida.
E o “frio” na barriga foi indo embora.
O nervosismo foi passando.
Fui com o tempo adquirindo mais habilidade.
E quando tive que deixar de fazer o programa, senti muita falta porque me fez ser quem eu jamais poderia ser sozinha.
Só tenho a agradecer a Deus por todas as oportunidades que Ele me deu.
E você? Vê os desafios como afronta ou algo para o(a) humilhar? Ou vê como uma oportunidade de agir a fé?
Com certeza a sua conduta vai falar acerca da fé que você pronuncia.
rocio micaela medina
Junho 11, 2015 às 23:34
Es muy cierto…son en los desafios que demostramos si somos realmente de Dios.
Tamilis Cardoso
Junho 10, 2015 às 17:44
olá!!! Dona viviane
A senhora e um grande instrumento de DEUS, assim como comentei na outra postagem, as suas palavras me ajudaram muito a superar e mudar a minha vida, mais uma vez obrigada.
Latrice
Maio 17, 2016 às 7:21
hey man I like it. I’m going to write more articles and try out your ideas. After all, we always have something new to learn and being humble, I came here to learn. Boameorkkd.- Andre
Joana Albuquerque
Junho 10, 2015 às 17:01
Olá Dn. Viviane,
Eu lembro dos programas, e desde então a via com uma força que era transmitida em cada palavra que dizia!
Através da fé, tenho aprendido a ver os desafios de uma forma única, aonde aquilo que está fora do meu alcance, condições, vou em busca no meu relacionamento com Deus, e é nesse momento que desenvolvo a mim mesmo e minha dependência nEle, ficando sempre com um gostinho de “quero mais”!
Um grande abraço!!
Leila
Junho 9, 2015 às 21:58
Os desafios nus approxima com certeza e Muito Bom estar na dépende via de DEUS
lorena castiblanco
Junho 9, 2015 às 17:22
La verdad es que atravez de las luchas obtenemos nuevas oportunidades para surgir en la vida despues de los herrores y todo muy pocos tenemos la oportunidad de alzar la cabeza mirar al frente y dejar lo que tnato daño nos causo atras .solo lo logramos tomando una actiud y viviendo por la fe
Lúcia Filipa Oliveira ( Caldas da Rainha)
Junho 9, 2015 às 15:21
Cada desafio é uma nova oportunidade de agir a minha fé e mais um degrau a subir na escada da vida. Só depende da minha atitude e da forma como encaro o desafio se usar a fé ou apenas recorrer à desculpa de não ter condições de tomar uma atitude.