Desafios

Viviane Freitas

  • 8
  • Jun
  • 2015

Desafios

  • 8
  • Jun
  • 2015

O programa “Coisas de Mulher” na Inglaterra fez-me conhecer de perto estas “meninas” na foto. Passámos por muita adrenalina juntas no programa. Cada uma estava a aprender a fazer o programa. E eu que estava a apresentar, mais ainda.

Não era fácil. Quantas madrugadas ia para o altar falar com Deus. Pedindo ajuda para ultrapassar os meus próprios limites.

Mas amei esse e outros desafios. Fazem-me aprender coisas novas. Permitem-me desenvolver a minha fé e dependência de Deus.

Acredite, quanto mais difícil é, mais sozinho(a) você se sente. Mas é ótimo assim, porque ai é que falo mais com Deus.

É nessas horas que descubro mais de Deus. Quem Ele quer que eu seja e também o que eu não tenho sido ainda. Elevo a minha fé e dependência Nele. E é maravilhoso!

Outras pessoas que estão consigo também acabam por aprender, porque a sua ação fala com elas, sem elas saberem realmente o que se passa com você.

E sabe, para além de estar a viver momentos difíceis, você aprende também a ser sensível à necessidade das pessoas à sua volta.

Acabamos por formar um “time”. Passa a existir amizade. Porquê? Porque você dá. Não permite que as dificuldade a deixem omitir. Claro que isso acontece com quem tem o Espírito Santo. Dar, mesmo precisando de receber.

O ambiente torna-se favorável porque a sua conduta envolve a fé.

O “Coisas de Mulher” acrescentou tanto em minha vida. Só porque o fiz para servir àqueles que precisavam de uma palavra.

Aprendi e também ganhei amigas que jamais esquecerei. Ganhei telespetadoras que se fizeram amigas também. Não as conheço, mas de alguma forma o programa acrescentou na sua vida.

E o “frio” na barriga foi indo embora.
O nervosismo foi passando.
Fui com o tempo adquirindo mais habilidade.

E quando tive que deixar de fazer o programa, senti muita falta porque me fez ser quem eu jamais poderia ser sozinha.

Só tenho a agradecer a Deus por todas as oportunidades que Ele me deu.

E você? Vê os desafios como afronta ou algo para o(a) humilhar? Ou vê como uma oportunidade de agir a fé?

Com certeza a sua conduta vai falar acerca da fé que você pronuncia.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

82 comentários

    estou passando por isso no momento, obrigada por deixar essa postagem de fé

    Ver mais

    A nossa forma de encarar os desafios é o que vai ditar se sairemos vencedores ou não dos mesmos.

    Ver mais

    Dna Vivi é muito bom aprender com suas experiências 🙂
    Eu por muitos anos me escondi pois não queria ter novos desafios por não acreditar em mim,e quando passava por algum sempre tinha aquele frio na barriga,mas eu não fazia daqueles momentos oportunidades e sim muitas vezes fugia deles e tudo isso por não acreditar em mim,quando dei um basta nesse sentimento tudo mudou começando dentro de mim e consequentemente fora,onde comecei fazer dos desafios oportunidades para me tornar melhor para Deus,já não tinha mais medo de errar pois sabia que se errasse ia aprender,a cada dia faço de cada momento especial,pois aprendi a apreciar as pessoas que estão a minha volta,e dar sem esperar receber em troca,realmente esses momentos nos marcam,obrigado por compartilhar sobre si.
    Bios com carinho
    Ana

    Ver mais

    Ah… D. Vivi q saudade dos seus post, confesso q estava a um tempo sem ler, mais agora voltei as praticas das primeiras obras… rsrs
    talvez a senhora tenha passado por lutas no passado q ate hoje a senhora nao entende o por que passou, mais saiba, q Deus permitiu muitas delas, pois sabia q hoje a senhora poderia me ajudar, assim como outras meninas também… esse post falou muito comigo, pois estou enfrentando um grande desafio, q a principio me senti pequena e muito humilhada, perguntava direto pra Deus o porque dEle esta permitindo tudo o q estou passando, e uns dias atras meditando sobre minha vida, Deus disse:
    As dificuldades q esta enfrentando nao e pra te fazer mal, ao contrario é pra q vc se revolte, use a fé e mude de vida.
    tenho vivido isso o q Ele me disse, e ja vivo como se ja tivesse obtido a resposta, e tem feito muita diferença… pois estou feliz e nao triste, me sinto privilegiada e nao mais humilhada….

    Ver mais

    Sim, D. Vívian e verdade os desafios nos fazem ver o que realmente somos, e se reconhecermos vamos aprender para nosso próprio benefício, e melhorar e aceitar os ensinos. Mas quando perdemos nos faz falta. Um grande abraço de quem mesmo longe tem aprendido e colocado em prática os ensinos recebidos desde 5 anos para cá. Obrigada

    Ver mais

    Es verdad Dna. Viviane, muchas veces los desafíos y dificultades los vemos de forma negativa pero leyendo este post me hizo reflexionar mucho y darme cuenta que realmente podemos hcer de las dificultades una oportunidad para crecer y mejorar cada vez más para Dios. El Espíritu Santo nos fortalece. Dios la bendiga y siga usando para ayudarnos.
    En la fe.

    Ver mais
1 2 3 4 8