Defesas – O Veneno
- 6
- Set
- 2012
Quais eram as minhas defesas?
As minhas defesas, eram ignorar a minha irmã e não mostrar tanta importância aos seus conselhos. Em outras palavras, manifestava … O R G U L H O.
Mesmo sendo criada em um berço evangélico, com os melhores ensinamentos e atenção que poderia receber…
Não adianta; você e eu podemos receber, tanto do melhor, como do pior, porém vamos sempre manifestar o que não é bom.
Não é de admirar, porque o próprio Senhor Jesus disse que não somos bons; apenas um é bom, e esse é Deus.
Mas nós temo-nos como “bons”, e achamos que as nossas “características” são apenas defesas, para uma suposta falta de cuidado dos demais. Na realidade, essas mesmas defesas tornam-nos pesadas e intolerantes aos olhos dos outros, pois, não apenas manifestamos orgulho, mas também egoísmo.
Criamos problemas internos e guardamos no nosso íntimo o que não presta: Veneno, que acaba corrompendo a nossa pureza em malícia.
Só houve um remédio para este problema profundo: Quando não mais aguentei manejar tantas dores e conflitos, vi a minha injustiça e busquei a Deus como pecadora.
Aqui está o meu segredo: Buscar como pecadora e não apenas como falha.
E quando é que você se vê desta forma?! Será que é buscando de forma superficial ou religiosa? Não!!!! Mil vezes não!!!
De forma bem sincera… Diz tudo o que sente, dirigindo-se especialmente à meta que quer atingir. E foi isso que fiz.
A minha fé resolveu o meu problema interno, somente porque quis obedecer ao que está escrito.
Perguntará você: Não tem vergonha de falar desta forma, tão transparente?
Eu respondo: Não!
E sabe porquê? Porque eu devo satisfações a Deus e não ao mundo. A partir do momento em que se perde a vida, em função de Deus, somos independentes do mundo, da sociedade e das aparências. Queremos apenas a verdade, e nada mais interessa.
Servir a Deus é maravilhoso. Ele faz tudo novo. Hoje não tenho nada a ver com o meu passado.
Joana Albuquerque
Setembro 8, 2012 às 6:27
Olá Dona Viviane, as mensagens da sra são sempre muito especiais, como a Palavra de Deus, simples, direta e que nos traz vida! Concordo com a senhora, pois já passei por momentos em que tive reconhecer meu erro, apresenta-lo diante de Deus, para ter uma mudaça interna e externa. Um grande abraço!
luiz melo
Setembro 8, 2012 às 5:47
parabens, adorei o post tava precisando ler isso
Motlatsi Bernardino
Setembro 7, 2012 às 22:33
Ele faz tudo novo, isso sim!!! Temos que amar esse Deus, como não?!
Marcela
Setembro 7, 2012 às 21:05
Hola D. Vivi infelizmente não a conheço pessoalmente mais quero q saiba q minha vida foi de muitos conflitos e ORGULHOS q estão sendo detetado e vencidos um a um, e fui nascida na IURD. Bom, não tenho imã mais na minha vida quem me confrontou foi meu marido e a senhora. rsrsrsrs
Eu louvo e agradeço a Deus pela sua vida e mudança pois salvou a minha também com sua verdade. Muito obrigada e espero sinceramente u dia poder trabalhar com a senhora. Mil beijos e abraços de mais uma filha na fé. Marcela
Deisiane Martins
Setembro 7, 2012 às 17:22
É muito gratificante o que Deus faz por nós, a partir do momento que reconhecemos que precisamos somente d’Ele. E hoje vou lhe confessar algo, nas 21 instruções que postou durante o jejum foram se encachando uma a uma em meu dia. Vou explicar, isso me alegra muito, acordava de manhã e a primeira coisa que fazia era meditar na palavra, logo após fazia minha oração pedindo Deus direção. E logo depois ia ler as mensagens nos blogs, toda a oração que fazia se coincidiram com suas instruções. Deus falou no meu ser o que precisava mesmo mudar. Amo, Amo e amo o meu Deus.
Gladia
Setembro 7, 2012 às 9:10
Muito forte!!
” Devemos ir a Ele como pecadoras e não como quem apresenta falhas!!!”
Realmente, é o que faz a diferença.
Muito obrigada.